19 de jul. de 2016

Neil deGrasse Tyson​ - Quando Visitaremos Outra Galáxia?


O astrofísico mais conhecido da atualidade nos fornece uma imagem incrível do nosso lugar no Universo.





4 comentários:

  1. 21.05.2021
    NÃO HÁ MAIOR CANALHA NO MUNDO DO QUE O CIDADÃO HONESTO, TRABALHADOR, PAI DE FAMÍLIA. Não pode haver maior canalha no mundo, maior traidor de seus filhos, de seus descendentes, do que o cidadão do bem, honrado, honesto, trabalhador, pai dedicado de família, que não dá a mínima importância para a política em seu país, que não se importa que os canalhas, os facínoras, os corruptos, os incompetentes, os incapazes devastem os cofres públicos em corrupção, em obras superfaturadas, em supersalários, “penduricários”, mordomias e privilégios. Não há homem honesto e trabalhador mais cretino e facínora no mundo do que aquele que não dá a mínima importância se criminosos eleitos e concursados, grande mídia, estelionatários, piratas do asfalto, organizações criminosas, fanáticos religiosos, instituições e ou profissões corporativistas tomem o Estado, a república e a nação de assalto. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 22.05.2021
    A FÍSICA QUÂNTICA. A PEDRA DE GELO. O VAPOR D’ÁGUA. Certa vez, um estudante do Ensino Fundamental me pediu para explicar-lhe o princípio da incerteza na teoria quântica, o qual afirma que a posição e velocidade de um corpo não podem ser conhecidas simultaneamente com precisão. Eu tentei explicar com um exemplo de brincadeira: Vamos supor, disse eu, que você e seus amigos estão querendo saber quem tem a melhor pontaria. Fazendo dois buracos, um próximo do outro, em um tipo de aparato qualquer. O desafio seria jogar uma pedra de gelo para que a mesma atravessasse um dos dois buracos. Na mecânica clássica, newtoniana, somente uma pedra de gelo pode passar por um só buraco na parede. Na mecânica quântica, porém, cada pedra de gelo, ao ser lançada contra o anteparo, se transforma em vapor d’água e atravessa os dois buracos. Então o estudante me perguntou o porquê desse comportamento extravagante de tais partículas de “gelo”. Eu lhe disse que achava que era devido a condições semelhantes por meio das quais o gelo se transforma em vapor, ou então pelos mesmos motivos do caos atômico dentro das estrelas. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  3. 22.05.2021
    POLÍCIA BRASILEIRA VAGABUNDA. JUDICIÁRIO BRASILEIRO VAGABUNDO. ESTADO BRASILEIRO VAGABUNDO. REPÚBLICA BRASILEIRA VAGABUNDA. Indivíduo com distúrbio mental assassina a mãe de 56 anos e a enterra viva no quintal da casa. Psicopata e serial killer tenta matar a mulher, depois disso vai embora e começa a matar homens que contacta na Internet. São 5 homens que se sabe até agora. A besta humana afirma que mata porque gosta de matar. Facínora mata o pai e a mãe, por causa de dinheiro. Homem espanca a mulher por vários anos, mesmo após 8 pedidos da pobre mulher por medidas protetivas. Como isso é possível? Estamos na Idade das Trevas? Na Idade das Cavernas? O que está acontecendo com este país? O que o Estado e a República das Diretas-Já fazem com as dezenas de triliões de reais que embolsam todos os anos em impostos, taxas, contribuições, royalties, etc.? Por que essa republiqueta das bananas imunda, suja, sórdida, abjeta, depravada, degenerada, castiga tanto o povo do bem desta maneira? Quer dizer que uma mulher, um casal, famílias do bem, são obrigados a aturar um monstro a vida toda até que seja trucidada pelo monstro familiar? Como é possível que o policial e o juiz procurem alguns quilos de cocaína e maconha alucinadamente e conseguem encontrar toneladas por mês, mas não conseguem evitar assassinatos monstruosos, assassinatos anunciados por anos e mais anos a fio? Até quando esse povo vagabundo vai fazer o jogo sujo eleitoral de cartas marcadas, que faz transbordar a República de canalhas e corruptos eleitos? Até quando esse povinho imundo, inútil, vai aturar tantos desaforos, tanta corrupção, tanta criminalidade, tanta impunidade? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. 23.05.2021
    A LÓGICA, A RAZÃO E OS MOTIVOS DOS ESPÍRITOS E DOS FANTASMAS. A Ciência, jamais, em hipótese alguma, deve admitir até mesmo que o “sobrenatural” religioso deixe de ser inteligível e justo, de acordo com as leis elementares, naturais e cósmicas. Sob a égide de tais leis ninguém escolheu nascer, por isso é imprescindível entendê-las, compreendê-las. A menos que os seres humanos voltem a ser bestas das savanas e das selvas as quais não parecem exigir explicações de coisa alguma, particularmente sobre a cadeia alimentar injusta e sanguinária. A menos que os “espíritos” e os “fantasmas” expliquem e mostrem, direitinho, nos mínimos detalhes, a que vieram. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...