25 de mai. de 2016

Inacreditável: Há apenas 60 anos pessoas negras eram exibidas em ‘zoológicos humanos’ na Europa


A imagem tem circulado com fervor nas redes sociais. É difícil acreditar, principalmente porque revelam que foi feita há apenas 60 anos. É o “zoológico humano”, também conhecido como “Vila de negros” ou “Exposição etnológica”. Infelizmente, a foto e o contexto são reais, e a prática deplorável era comum na Europa e América do Norte até meados do século XX.
Era algo como um zoológico de animais. Famílias negras, especialmente vindas da África, eram confinadas em um espaço separado por cerca e eram visitadas por pessoas brancas. Muitas delas, sobretudo as crianças, nunca haviam colocado os olhos em uma pessoa de pele escura antes. Os brancos, levavam doces e pães para chamarem a atenção das crianças e poderem ver os negros de mais perto e quem sabe até tocá-los.
A foto da menina negra sendo alimentada pelos brancos visitantes através da cerca onde sua família estava confinada, é infelizmente, real e foi feita em Bruxelas, há apenas 58 anos, no último evento desse tipo. Na última exposição, onde teria sido tirada a foto em questão, havia uma jaula com uma “autêntica família de um vilarejo do Congo”, segundo os expositores.
Uma mãe africana com o filho no colo sendo observada por famílias brancas europeias.
Outra mãe com o bebê no colo, posando para fotos do lado de dentro da cerca.

Fonte: extraunbelievable/    
 Imagens: Reprodução/ exposingtruth
http://diariodebiologia.com/2016/05/inacreditavel-ha-apenas-60-anos-pessoas-negras-eram-exibidas-em-zoologicos-humanos-na-europa/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...