8 de mai. de 2014

HOMOSSEXUALISMO E HOMOSSEXUALIDADE

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 08 Maio, 2014


É fato que qualquer Psicologia, derive ela da ciência, e ou, religião, nunca possuirá nenhuma maneira de modificar o desejo do indivíduo. A psicologia trabalha com crença, emoções, comportamentos, mas não com o desejo. A psicanálise trabalha com o desejo, mas não é capaz de alterá-lo. Como a homossexualidade é um desejo, não há cura ou tratamento para isso ser tido pejorativamente como “homossexualismo”, o que configuraria patologia, ou doença. Mas muitas pessoas ainda acreditam que sim, essa lenda urbana que parte de alguns grupos específicos da sociedade, faz com que muita gente ainda tenha comportamentos preconceituosos e discriminatórios.

O que ocorre é que esses grupos, escondidos atrás de conceitos de religião, poderiam “tentar curar” os homossexuais. Certamente, essas pessoas nunca obterão êxito, visto que não há técnica na psicologia para fazer uma coisa dessas, quem dirá na religião. Mas o simples fato desses “psicoreligiosos” tentarem fazer isso, poderia fazer com que as pessoas pensassem assim: “Olha, a igreja trata homossexualismo!” Logo homossexualidade é uma doença que pode ser tratada, ou comercializada.

Se um indivíduo tiver desejo por outro do mesmo sexo, ainda que esse morra virgem, terá sido um gay. Pelo menos, é dessa maneira que a literatura científica entende o assunto. O ato sexual é mera consequência de uma natureza desse ser, assim como a heterossexualidade.

O problema de colocar a heterossexualidade como norma padrão é exatamente esse. Ao buscar padrões, nós geramos discriminação ambígua. Já que ao meu ver, o velho e bom princípio de igualdade, dispensa denominação de padrão, seja esse sexual e afins. Definir padrões, geram crenças e crenças geram comportamentos. Um discurso contra a homossexualidade já é, por si só, uma forma de homofobia. Não se trata de liberdade de expressão, pois a nossa liberdade de expressão não pode afetar a integridade física, emocional e psíquica do outro.


doenças psicológicas Em 1973 a Associação Psiquiátrica Americana, a instituição mais respeitada e influente no mundo no campo da Psiquiatria, declarou que a homossexualidade não é um transtorno mental. Que ainda hoje é pregado e associado dentro do possível a comportamentos tidos como pecaminosos. Já em 1975 a Associação Psicológica Americana, determinou o mesmo procedimento.

A Organização Mundial de Saúde, em 1993, também entendeu que a homossexualidade não é nenhum tipo de doença. Nos anos de 1990 o Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças Mentais, usados por instituições psiquiátricas e psicológicas internacionalmente, retirou a homossexualidade da condição patológica. Ainda na década de 90 a classificação internacional de doenças, que orienta a prática médica no mundo todo e categoriza todas as doenças existentes, também retirou a homossexualidade do quadro de perturbações mentais que desde 1977, aparecia configurada com o CID-10, que o definia como homossexualismo.

No Brasil, desde 1985 que o Conselho Federal de Psicologia do Brasil não considera a homossexualidade como um distúrbio hereditário. Em 1999 uma resolução foi publicada pelo Conselho de Psicologia proibindo os profissionais da área de “tratarem a homossexualidade” ou “buscarem a cura” para a mesma. O profissional que desobedecer pode ser punido, e a punição varia desde advertência verbal até a suspensão do direito de exercer a profissão, dependendo da gravidade do caso. No entanto, desequilibrados religiosos, continuam pendurados em suas literais ignorâncias, empenhados em marginalizar os homossexuais.

Chega a ser cômico para não dizer desastroso, ver esses religiosos, sem o mínimo de conteúdo cultural, formação, educação em biologia, moral, e de fato religião, deturpando a opinião popular. O quanto elas se enganam no que diz respeito à “natureza” da sexualidade humana: a sexualidade humana é, em si, perversa. Agindo a serviço próprio ao buscar o prazer, ela escapa a qualquer tentativa de normalização e subverte a natureza “pervertendo”, assim, seu suposto objetivo supostamente natural: a procriação.


Achando-se aptos a explicarem a sexualidade humana utilizando-se de teorias da relatividade de doutrinas religiosas, ou da psicanálise, no que tange a homossexualidade, tentando correlacioná-la com Guarda_chuva_raibow_4yourevistapráticas de submundos. Para mim, psicodramaturgia teológica, sempre a despeito da evolução, a sexualidade continua a ser um grande tabu historicamente construído.

Na cultura ocidental, estes valores funcionam como referências de identidade que organizam quem somos e explicam a origem do mundo e como ele deve funcionar, segundo a vontade de Deus: eles são nossa mitologia. Baseado nessa mitologia, o desejo sexual espontâneo é prova e castigo do pecado original “a concupiscência: o homem é fruto do pecado” e a única forma de sexualidade aceita é a heterossexual para a procriação.

Descontextualizar é a arma predileta dos religiosos, apelam para seus discursos neopolíticos inflamados, tentando legitimar seus ideais, seguidos da vontade de compreender as coisas sem o esforço necessário ( uma formação ), por isso as enxurradas de ignorância e incompetência humana, que gera estigmatizacão e violência.

A conclusão que podemos tirar é que tanto a homossexualidade quanto a heterossexualidade são destinos, crença social. Ao seu bel prazer!


http://www.4yourevista.com.br/?p=3617

2 comentários:

  1. 13.12.2020
    PLANO NACIONAL BRASILEIRO DE VACINAÇÃO COVID-19. CIENTISTAS, NÃO SE MISTUREM COM ESSA GENTALHA! GENTALHA! GENTALHA! GENTALHA! A burocracia dos fanáticos evangélicos incapazes e incompetentes e a estratégia da escória das Forças Armadas Brasileiras no ministério da saúde de Bolsonaro. Cientistas brasileiros, se distanciem desses animais irracionais que estão destruindo e Brasil há 40 anos. Perante o mundo o Brasil está abaixo do rabo do cachorro. Cientistas, deixem essa ralé de fanáticos e soldadinhos de chumbo da Ditadura das Diretas-Já quebrarem suas cabeças sozinhos, até que elas rachem de tanto pensar e comessem a verter fezes pútridas lá de dentro! Vocês, cientistas brasileiros têm uma das melhores reputações científicas do mundo nesta área das vacinas. Não se deixem contaminar pela peste mais pútrida do mundo que é o fanatismo religiosos e o militarismo estúpido como este das Diretas-Já. Essas Forças Armadas das Diretas-Já nada tem a ver com os militares de 64 que salvaram o país dessa escória imunda que tomou o Brasil de assalto na década de 1980. Imaginemos se as Forças Armadas da intervenção de 1964 tivesse deixado essa escória comunistas, evangélica e dos advogados do diabo tomar conta dos cofres públicos já naquela época. Hoje estaríamos vivendo 60 anos da Ditadura mais brutal, corrupta, incompetente, incapaz de toda a história da humanidade. É isso aí, bravos cientistas brasileiros, que fazem verdadeiros milagres com a merreca de verbas que recebem para pesquisas de ponta! Cientista, não se misturem com essa gentalha! Não se misture com essa gentalha! Não se misture com essa gentalha! Não se misture com essa gentalha! Não se misture com essa gentalha! Não se misture com essa gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! Gentalha! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 15.12.2020
    MAIS DOIS MÉDICOS MONSTROS COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA E PELA JUSTIÇA. MÉDICO MONSTRO ABUSADOR DE MULHERES E MÉDICO MONSTRO DA CIRURGIA ESTÉTICA. VAMOS LÁ, CRISTÃOS OVELHAS COVARDES, “QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”! Justiça das Diretas-já administrada pelos advogados do diabo, pelos comunistas e pelos evangélicos do congresso Nacional. Justiça brasileira piranha, vagabunda, ordinária, criminosa, assassina, feminicida, genocida, morfética, cadela, ordinária, vampira, quenga, vadia, rameira, cretina, canalha, facínora, celerada, infame, velhaca, vigarista, estelionatária, energúmena, diabólica, patife, imunda, asquerosa, vil, desonrada, repugnante, suja, hedionda, repulsiva, porca, nauseabunda, ascosa, nojosa, nauseante, abjeta, desprezível, sórdida, maquiavélica, torpe, imoral, indigna, demoníaca, ignóbil, vergonhosa, pútrida (...). E vocês aí cristãos ovelhas, quando é que vocês vão despertar do “sonho intenso” no “berço esplêndido”? Por que, cristão ovelha, tu não levantas a clava forte contra os inimigos da justiça? És covarde? É claro, és ovelha! Tu viveste para viver num curral e numa estrebaria, sob a vigilância comportamental dos pastores! Tu és maioria de Bolsonaro, cristão ovelha! Estás feliz com a migalha do benefício covid-19? Estás grato pelos farelos que caem da mesa dos corruptos do Estado e da República? Que idiota que tu és cristão ovelha! Tu sofreste uma lavagem cerebral da Bíblia desde o útero materno, otário, trouxa, para seres um cristão ovelha perdedor, submisso, massa de manobra! Todavia, como ser humano pensante e libre pensador é tua obrigação parar de te iludir, de chorar e ranger os dentes, e lutar contra os lobos, as raposas, e os lobisomens cristãos pastores! Isto não é obrigação dos ateus, dos cientistas, dos científicos, dos céticos, dos agnósticos! Nós somos minoria! O dever não é nosso! O dever e a obrigação são da maioria não laica e cristã de Bolsonaro! Bora, covardes, o Brasil está em estado terminal! Lutem covardes! Pelo menos tenha amor a teus filhos, netos, descendentes! Bora covardes “Quem sabe faz a hora não espera acontecer! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...