7 de mai. de 2014

CONHEÇA A CASA MAIS ISOLADA DO MUNDO

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 07 Maio, 2014


Também conhecida como a casa de Bjork, a casa mais isolada do mundo fica na pequena ilha de Elliðaey, ao sul da Islândia. Ela tem intrigado a web por estar no meio do nada. Afina, quem gostaria de viver no meio de uma rocha varrida pelo vento, sem árvores e sem ninguém à vista?

A verdade é que a casa, não é realmente uma casa. É um alojamento construído por caçadores especializados em caçar papagaios-do-mar, uma prática muito comum na Islândia. Antigamente, a ilha abrigava uma comunidade de cinco famílias que vivia da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Com o tempo, eles perceberam que a localização não favorecia à pesca e ao gado e, por isso, se mudaram. Foi só na década de 50 que a Associação de Caça de Elliðaey construiu o alojamento que é usado até hoje.

Muita gente confunde essa com uma casa que foi dada de presente à cantora Bjork pelo governo islandês, em agradecimento por ela ter colocado o país no mapa. Embora seja verdade que ela também possua uma “casa ilha” ao oeste do país, esta, não foi ganhada de presente.







http://www.hypeness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...