22 de out. de 2019

Tudo Sobre: A PESTE NEGRA

No século 14, a inquisição já tinha perdido bastante força, mas ainda existia. Então se você quisesse manter sua cabeça em cima do pescoço, era bom frequentar a igreja, não se declarar ateu e não um cientista que contrariasse textos religiosos. Além disso, no início do século 14 também ocorreu a Grande Fome na Europa. Como o próprio nome sugere, a Grande Fome foi um período de grande crise de alimentos na Europa, a maioria esmagadora das colheitas de todos os lugares acabaram passando por problemas. E o continente inteiro passou fome, fome mesmo. A ponto de dezenas de milhares de pessoas morrerem. 

Mas as pessoas que sobreviveram a essa fome, teriam um desafio ainda pior pela frente no século 14. Algo ainda mais mortífero, cruel e macabro do que a própria fome.

A Peste Negra. É sobre ela que vamos falar hoje. A Peste Negra foi uma pandemia, ou seja, a proliferação generalizada de uma doença. Uma doença altamente contagiosa, que matava os doentes de forma lenta e dolorosa, e fez da Europa inteira um verdadeiro inferno na Terra durante 3 anos. Nesse vídeo nós iremos ver como tudo começou, as causas, as medidas tomadas, como terminou, o número de mortes e outras curiosidades mais. 



Há 700 anos, começou a peste na Europa (no entanto, ainda percebemos suas consequências). Clique na foto abaixo: 
                                                                                          
























2 comentários:

  1. 18.11.2020
    EM SETEMBRO PASSADO EU FALEI E CONFIRMO AGORA: SEM CIÊNCIA E COM IMUNIDADE DE REBANHO TEREMOS 6 MILHÕES DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL! VIVA A CIÊNCIA, ABAIXO O FANATISMO RELIGIOSO CRISTÃO! Em meu comentário do dia 16.09.2020 (“Vitorioso General Covid-19...) eu mostrei meus cálculos e afirmei que sem vacina e por “imunidade de rebanho”, numa população de 200 milhões de habitantes teríamos 6 milhões de mortes no Brasil. Isto se não houver mutações significativos no vírus! Tal mutação poderá vir de pessoas que estão tomando coquetel antiviral há muitos anos! Depois de meu comentário de setembro, a Grande Mídia televisiva brasileira prostituída começou a falar em “imunidade de rebanho” no Estado do Amazonas e também começou a dissimular a pandemia com quadros coloridos “Em alta, em estabilidade, em queda” e “média móvel”, tudo para dissimular uma ameaça grave de apocalipse, mesmo que, no fim das contas da Globo um avião lotado continuasse a cair no Brasil todos os dias. Somente os cientistas podem prever e evitar novas epidemias e pandemias globais muito mais mortais que o covid-19. A Idade das Trevas, do fanatismo religioso cristão, deve ficar no passado da humanidade, precisamos investir cada vez mais nas pesquisas dos cientistas e parar de construir igrejas cristãs babilônicas e faraônicas. É dinheiro jogado no lixo! A Ciência precisa de cada tostão para continuar salvando a humanidade das doenças, das pragas e da devastação ambiental! Nossa opção pela civilização científica e tecnológica é irreversível. Temos dezenas de milhares de problemas para solucionar e isto cabe somente à Ciência e suas tecnologias. Os governos ocidentais cristão fanáticos estão voltando para a Idade das cavernas porque os cientistas estão cada vez mais jogados nas mãos do capitalismo selvagem consumista. O jesus “Cristinho”, o Médico dos Médicos”, o “Rei dos Reis” do Sikêrinha, não vai voltar, porque nunca existiu, a não ser como ferramenta de manipulação dos lobos para controlar massas de analfabetos e analfabetos funcionais. Tirem o cavalinho da chuva, cristãos ovelhas do “País não laico de maioria cristã” de Bolsonaro. Vamos apostar todas as nossas fichas nos cientistas que será sorte pura, 100% de chances para acertar na sorte! Os cientistas deram a humanidade dezenas de milhares de benesses e dádivas. Todavia, enquanto aparecer problemas, somente eles, os deuses humanos na Terra, nos ares e mares podem solucionar! Vamos lá, acreditem, pensem nos seus entes queridos! Abandonem os lobos cristãos vigaristas, charlatães malditos! A sorte favorece os destemidos, os racionais, os científicos, os lógicos, os tecnológicos! Vamos expulsar os fanáticos e fundamentalistas religiosos para o quinto dos infernos lugar de onde jamais deveriam ter saído! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 22.12.2020
    COVID-19 PODE TER MATADO UM MILHÃO DE PESSOAS NO BRASIL, INDIRETAMENTE, PELA CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA DOS ELEITOS DA REPÚBLICA DAS DIRETAS-JÁ! FETOS ESTÃO MATANDO AS GESTANTES! É grotesco, impactante, dramático, desumano, atroz, ultrajante, inadmissível, a grande holocausto por todo o Brasil relatado por familiares, entes queridos, parentes, amigos, conhecidos que apontam mortes desnecessárias por falta de consultas, atendimento, diagnósticos, tratamentos; cirurgias postergadas por anos, e mais meses após o covid-19, sob a alegação do Sistema públicos de Saúde, federal, estadual e municipal de que a culpa seria do covid-19. Portanto, não posso afirmar pela estatística exata oficial, e sim pelo método de abordagem dedutivo, por indícios, e pelo número estatístico de mortes anuais que englobam todas as doenças no Brasil, que cerca de 1 milhão de pessoas foram mortas por incompetência das autoridades governamentais e administrativas da República das Diretas-Já em conseguir tratar o convid-19 simultaneamente com as demais doenças que normalmente atacam a população brasileira. Inclusive tenho uma amiga enfermeira doutora catedrática, no Estado do Amazonas, que afirmou seriamente que muitos fetos morreram exclusivamente por causa do covid-19. Abortados por causa direta da praga, tendo a mãe sobrevivido ao tratamento. Com isto eu confirmei minha desconfiança de que se não tivermos a vacina o coronavírus passará a atacar a matar fetos, crianças e adolescentes, mormente se houver mutações pejorativas significativas para os humanos. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...