30 de mar. de 2017

Privacidade na Internet existe?


No Nerdologia Tech de hoje vamos ver quais são os riscos da nossa vida digital.



ASSISTA TAMBÉM
Nedologia Tech 04 - Botnets: um exército zumbi pronto para atacar: https://goo.gl/Lhx7P1
Nerdologia Tech 02 - Deep Web e Dark Web: https://goo.gl/39iXDX
Nerdtech 11 - Privacidade Online Não Existe: https://goo.gl/Fy1rVp
Playlist Nerdologia Tech: https://goo.gl/0e6aUe

FONTES
Kosinski, Michal, David Stillwell, and Thore Graepel. "Private traits and attributes are predictable from digital records of human behavior." Proceedings of the National Academy of Sciences 110, no. 15 (2013): 5802-5805. https://goo.gl/DzXlDX
Youyou, Wu, Michal Kosinski, and David Stillwell. "Computer-based personality judgments are more accurate than those made by humans." Proceedings of the National Academy of Sciences 112, no. 4 (2015): 1036-1040. https://goo.gl/wnyz3y

SAIBA MAIS
Como ouvir audiolivros: https://goo.gl/gVfxLZ
Impérios Da Comunicação, por Tim Wu: http://amzn.to/2nY16k6
Data and Goliath: The Hidden Battles to Collect Your Data and Control Your World, por Bruce Schneider: http://amzn.to/2nqyZZL
Inimigo do Estado foi visto como um problema pela NSA na época: https://goo.gl/7L8CZy
Descubra o que está registrado no Google Maps Timeline: https://www.google.com/maps/timeline?pb
Se você as extensões Disconnect: https://disconnect.me/disconnect
E Do not Track: https://goo.gl/cgRoOL

MATERIAL USADO
thumbnail: https://goo.gl/RxeZVy
jurassic park tela - https://youtu.be/K3PrSj9XEu4
mark zuckberg insta: https://goo.gl/U8oTzE
black mirror smile: https://goo.gl/hYbU5D
black mirror troll: https://goo.gl/PaAQSF
spy: https://goo.gl/lSxqYg
batman vs superman: https://goo.gl/bFpzeY
inimigo do estado:
https://youtu.be/s3poKUuvtyM
https://youtu.be/SHxthgLh1eU
espiao ilustracao: https://goo.gl/bw8PtP
weeping angels: https://goo.gl/r2A75b
boring face: https://goo.gl/nufTS9
bob esponja: https://goo.gl/jwTeQv
martin freeman: https://goo.gl/xoxwZx
fechadura sketch: https://goo.gl/Mxi1cH



As Cruzadas

As Cruzadas foram movimentos militares cristãos em sentido à Terra Santa com a finalidade de ocupá-la e mantê-la sob domínio cristão.
No século VII surgiu no Oriente Médio uma religião também monoteísta que conquistaria muitos adeptos com o passar do século. O Islamismo foi difundido através do profeta Maomé e o seu crescimento criaria grandes embates com o cristianismo. No final do século XI, a religião já havia se tornado grande o suficiente para clamar por seus lugares sagrados, que, no entanto, eram coincidentes com os lugares sagrados dos cristãos. A cidade de Jerusalém é o principal local sagrado para essas duas religiões monoteístas e também para o judaísmo. A ocupação da cidade e das regiões próximas que compõem a chamada Terra Santa foi motivo de muitos conflitos entre essas religiões na Idade Média e ainda é uma das causas da instabilidade no Oriente Médio.

O entorno do ano 1000 viu o significativo crescimento das peregrinações de cristãos a Jerusalém, pois eles acreditavam que o fim do mundo estava próximo e, por isso, faziam sacrifícios e buscavam as terras sagradas para evitar a eternidade no inferno. O mundo não acabou e os muçulmanos ocuparam cada vez mais a Terra Santa, criando grandes impedimentos para o trânsito de cristãos. A situação se agravou no decorrer do século XI e irritou os cristãos, que se reuniram para a primeira expedição militar que os levaria à Terra Santa para tentar expulsar os muçulmanos da região e devolvê-la aos cristãos. Entre os anos 1096 e 1270, muitas expedições foram organizadas para tentar reconquistar Jerusalém, porém os muçulmanos se mantiveram firme na região após vários conflitos.


O termo Cruzada não era conhecido na época em que ocorreram. Só foi assim nomeado porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo e se distinguiam pela cruz em suas roupas. Na época em que ocorreram, eram chamadas de peregrinação ou de guerra santa pelos europeus. No Oriente Médio, contudo, eram chamadas de invasões francas, em função da maioria dos cruzados serem provenientes do Império Carolíngio e de se autodenominarem francos.

Antes da primeira Cruzada organizada por nobres europeus, houve um movimento extra-oficial que ficou conhecido como Cruzada dos Mendigos ou Cruzada Popular. O monge Pedro reuniu uma multidão que incluía mulheres, velhos e crianças para atuar como guerreiros. A expedição até chegou ao Oriente, mas foi facilmente massacrada. 

Primeira Cruzada oficial foi convocada pelo Papa Urbano II, que reuniu a nobreza europeia em 1095 para combater os infiéis que ocupavam a Terra Santa. No ano seguinte, os cruzados partiram para Jerusalém e tiveram sucesso, conquistando a Terra Santa, o principado de Antioquia e os condados de Trípoli e Edessa.
Algumas décadas depois, os muçulmanos conseguiram reconquistar a cidade de Edessa, o que motivou uma nova expedição, a segunda Cruzada, entre os anos 1147 e 1149. No entanto, não causou a mesma comoção da primeira e resultou em uma grave derrota, o que deixou profundo ressentimento no Ocidente. Mais décadas se passaram e, em 1187, o sultão Saladino obteve uma vitória esmagadora sobre os cristãos em Jerusalém, reconquistando a cidade para os muçulmanos. Em resposta, o Papa Gregório VIII convocou uma nova Cruzada, que ficou famosa pela participação de três importantes reis da Europa: Ricardo Coração de Leão, da Inglaterra; Frederico Barbarossa, do Sacro Império Romano Germânico; e Felipe Augusto, da França. A Terceira Cruzada, que ocorreu entre os anos 1189 e 1192, mais uma vez, não resultou em vitória para os cristãos, mas o rei Ricardo Coração de Leão conseguiu assinar um acordo de paz com Saladino permitindo a peregrinação dos cristãos com segurança até Jerusalém.
No início do século seguinte, nova Cruzada foi convocada para atacar Constantinopla. A expedição ocorrida entre 1202 e 1204 tinha fins políticos que não receberam a aprovação do Papa Inocêncio III. A Quarta Cruzada deixou notáveis consequências política e religiosas porque enfraqueceu o Império Oriental e agravou o ódio entre a cristandade grega e latina. Poucos anos depois, em 1208, o mesmo papa convocou uma Cruzada contra os cátaros no Lanquedoc. O catarismo, doutrina que acreditava no dualismo, ou seja, na existência de um Deus bom e outro mal, era considerado uma heresia e seu crescimento incomodava muito a Igreja Católica. Séculos mais tarde, seus seguidores seriam perseguidos também pela Inquisição.
Um dos eventos mais curiosos envolvendo as Cruzadas certamente foi o de 1212. Na ocasião, crianças e adolescentes que acreditavam estarem possuídas do poder divino para reconquistar Jerusalém partiram em direção aos portos para embarcarem rumo à Palestina. A expedição que ficou conhecida como Cruzada das Crianças vitimou vários dos jovens ainda durante a viagem e os sobreviventes foram vendidos como escravos aos muçulmanos quando atracaram no porto de Alexandria. Calcula-se que 50 mil crianças tenham sido colocadas nos barcos da mais desastrosa das expedições cristãs.
Nova Cruzada oficial ocorreria entre os anos 1217 e 1221. Porém o fracasso não seria novidade. A quinta expedição não conseguiu nem mesmo superar as enchentes do Rio Nilo e acabou desistindo de seus objetivos de tomar uma fortaleza muçulmana no Egito. Poucos anos depois, a Sexta Cruzada, ocorrida entre 1228 e 1229, finalmente alcançou sucesso através da liderança de Frederico II. Este conseguiu obter a posse de Jerusalém, de Belém e de Nazaré para os cristãos por dez anos. No entanto, em 1244 os cristãos perderam o domínio dessas localidades novamente para os muçulmanos.
Entre 1248 e 1254, a Sétima Cruzada foi liderada pelo rei francês Luís IX que desembarcou para combate no Egito e recebeu a oferta de posse de Jerusalém, a qual recusou. Na continuidade dos conflitos, o rei foi aprisionado e seu resgate custou 500 mil moedas de ouro. Mas foi o mesmo rei que comandou a Oitava Cruzada em 1270. Só que ele faleceu devido à peste logo após desembarcar em Túnis, o que encerrou mais uma expedição. Uma Nona Cruzada ainda é descrita por alguns, embora muitos argumentem que tenha sido parte integrante da Oitava Cruzada. Após a morte do rei Luís IX, o príncipe Eduardo da Inglaterra teria comandado seus seguidores até o Acre (cidade em Israel) para combater os adversários nos dois anos seguintes. Mas, preparando-se para atacar Jerusalém, recebeu a notícia do falecimento de seu pai e decidiu retornar à Inglaterra para herdar seu trono de direito, encerrando a expedição e o turbulento século XIII.
As Cruzadas foram um fracasso em seu objetivo de conquistar a Terra Santa para os cristãos. Custaram muito caro para a nobreza europeia e resultaram em milhares de mortes. No entanto, essas expedições influenciaram grandes transformações no mundo medieval. Elas causaram o enfraquecimento da aristocracia feudal, fortaleceram o poder real e possibilitaram a expansão do mercado. A civilização oriental contribuiu muito para o enriquecimento cultural europeu, promovendo desenvolvimento intelectual. Nunca mais Jerusalém foi dominada pelos cristãos, mas as movimentações ocorridas no trajeto para a Terra Santa expandiram os relacionamentos com o mundo conhecido na época.

Fontes:http://www.youtube.com/watch?v=kBol2p_S1F4MAALOUF, Amin. As Cruzadas vistas pelos árabes. São Paulo: Brasiliense, 2001.
WILLIAMS, Paul. O guia completo das cruzadas. São Paulo: Madras, 2007.



28 de mar. de 2017

Posso Questionar a Sua Verdade?

A melhor resposta para as devidas perguntas, são as repostas que geram tantas outras perguntas.



Áudio na voz do Flávio Siqueira


27 de mar. de 2017

A Teoria da Terra Plana: História, Provas e Refutações!


Será que a Terra é plana? Essa estranha teoria vem crescendo com o tempo e ganhando força. Neste especial vamos conhecer em detalhes a teoria, as provas, os argumentos, experiências para você fazer e decidir depois se faz sentido mesmo dizer que a Terra é Plana... 

Hoje vamos falar de uma teoria que tem ganhado diversos adeptos ao longo dos anos, a Teoria da Terra Plana, que prega que nosso planeta tem o formato plano, de uma pizza, com um grande domo sobre nossas cabeças e o gelo do continente Antártico nas bordas contendo a água. Para provar essa teoria, diversos "provas" são apresentadas.





Por que o medo da Inteligência Artificial? Inteligência artificial é a mesma coisa de Consciência?

É interessante de como são o serres humanos, mesmo quando são coisas inovadoras e práticas, por não saber do que realmente se trata esse avanço científico e tecnológico, acabam recebendo a notícia de uma inovação tecnológica com um tom de ameaça, dominação e destruição. Agindo e se submetendo a predatória ignorância dentro de uma viciante cultura do medo em tudo. 

Isso é tudo efeito Hollywoodiana dos filmes de guerra entre máquinas e humanos. 


E o pior de tudo isso quando as pessoas se tornam reféns da própria ignorância e medo, fatalmente os mesmos irão atribuir a nomes e pessoas como os grande vilões com intuito de dominar e reduzir a população pelo inovado nome dos agentes tecnocratas que "trabalham nos bastidores"  - "os globalistas" que antes eram chamados "senhores do mundo" 😂😂😂...trocar 6 por meia dúzia, faz diferença?! 


Se até o renomado cientista Stephen Hawking está com medo desse avanço tecnológico do IA, que dirá o resto do povão que sempre luta implacavelmente pela sua zona de conforto movido sempre pela ignorância individual e coletiva. 






Como era a vida sem INTERNET? - 10 anos antes!


Você já imaginou como era viver sem Internet? Pare para pensar, como você se comunicaria com os amigos? E como conseguiria suas músicas? Como viveria sem serviços online como mapas, busca, redes sociais???? Veja neste vídeo como a galera se virava naquela época.




25 de mar. de 2017

SAIBA QUAL É O NOVO E OUSADO PROJETO DA NASA - 2017


Os astrônomos usam várias técnicas para encontrar exoplanetas, incluindo o chamado método de " micro lente gravitacional ". A luz de uma estrela distante e seu exoplaneta é dobrada em torno de outra estrela localizada a meio caminho entre a Terra e a estrela distante / exoplaneta, que amplia sua imagem como uma lente telescópica. Usando esse método, já descobrimos planetas intrigantes como o Kepler 452b que estão a centenas ou milhares de anos-luz da Terra.

Agora Leon Alkalai do Laboratório de Propulsão a Jato e seus co-autores pegaram uma sugestão anterior do físico italiano Claudio Maccone de usar nosso Sol, em vez de uma estrela distante, para criar o que poderia ser o telescópio final baseado no princípio de micro lente. A equipe de Alkalai investigou a viabilidade do método em detalhes como um conceito de missão inovadora . Eles também apresentaram suas descobertas na recente oficina Planetary Science Vision 2050 da NASA em Washington, DC

Para construir um tal "telescópio", instrumentos de detecção seriam colocados em um ponto no espaço onde a gravidade do Sol focalizasse a luz das estrelas distantes. Não só a ideia é viável, de acordo com a equipe de Alkalai, ela produziria imagens que separam a estrela distante de seu exoplaneta, uma observação crítica que é a meta de futuros telescópios espaciais equipados com Starshades . E usar o Sol como uma lente resultaria em ampliação muito maior. Em vez de um único pixel ou dois, os astrônomos obteriam imagens de 1.000 x 1.000 pixels de exoplanetas 30 parsecs, ou cerca de 100 anos-luz, de distância. Isso se traduz em uma resolução de cerca de 10 quilômetros na superfície do planeta, melhor do que aquilo que o Telescópio Espacial Hubble pode ver em Marte, o que nos permitiria distinguir continentes e outras características de superfície.
Tal super telescópio também permitiria a espectroscopia de um exoplaneta, o que nos permitiria identificar gases na sua atmosfera. A ciência exoplaneta daria um salto gigantesco, e poderiam ser identificados planetas habitáveis, talvez até sinais de vida.

Há uma desvantagem, no entanto. Os instrumentos do plano focal do telescópio teriam que ser pelo menos 550 UA do Sol (1 AU, ou unidade astronômica, é a distância do Sol à Terra), que está bem no espaço interestelar. A única espaçonave que atingiu o espaço interestelar até agora é a Voyager 1, que cobriu aproximadamente 137 UA em 39 anos. Portanto, precisaríamos de uma nave espacial que fosse pelo menos 10 vezes mais rápida, mas Alkalai e seus colegas dizem que isso está ao alcance da tecnologia atual.

Outras questões teriam de ser tratadas, também. Por quanto tempo um exoplaneta desse tipo poderia ser observado e as medições repetidas seriam possíveis? Em geral, a vantagem do método de lente gravitacional é sua capacidade de detectar planetas que estão a aproximadamente a mesma distância de sua estrela central como a Terra é do Sol. Outros métodos são tendenciosos em direção a planetas que são muito próximos de suas estrelas, o que significa que eles são menos propensos a ser habitável. Mas um telescópio de lente gravitacional exigiria que o sistema de estrela-planeta observado, o Sol e a Terra estivessem exatamente alinhados. Esta é uma grande desvantagem, porque é provável que não seria capaz de dar outra olhada no planeta, uma vez que sai daquele alinhamento raro.

Ainda assim, mesmo a possibilidade de construir um telescópio tão poderoso é incompreensível, e seus resultados seriam nada menos que revolucionários. Poderíamos nos perguntar se alguma civilização inteligente em outra parte de nossa galáxia está usando esse mesmo método para nos vigiar.






A ASSUSTADORA COMPARAÇÃO DA TERRA COM O UNIVERSO CONHECIDO





23 de mar. de 2017

A TERRA: PASSANDO POR UMA PROCESSO NATURAL ACELERADA PELO HOMEM

O degelo da calota polar do Ártico continua acelerado neste início de 2017. Segundo o NSIDC, centro americano que monitora os polos, a extensão de gelo no Ártico teve seu pior janeiro desde que começaram os registros, há 38 anos.

O gráfico acima mostra a evolução da extensão de gelo. A linha azul indica a área de gelo de 2017 mês a mês, em milhões de quilômetros quadrados. A linha verde mostra como estava essa extensão gelada na virada de 2015 para 2016, o último recorde registrado. A faixa cinza indica o que seria a situação média do período entre 1981 e 2010. 
O Ártico está desde outubro de 2016 com a menor extensão de gelo já registrada. Todos os meses desde então bateram os recordes históricos. A explicação imediata para o recuo do gelo, segundo os pesquisadores, são as condições de vento na região. Mas o quadro geral é o contínuo aquecimento do planeta. O Ártico é a região da Terra onde as temperaturas médias mais subiram no último século. É a parte do globo mais sensível ao aquecimento global. E os últimos três anos bateram recordes consecutivos de calor. Alguns pesquisadores acreditam que o Polo Norte estará livre de gelo em menos de 20 anos. 

As calotas de gelo do Hemisfério Sul também bateram recordes mínimos neste mês de janeiro. No planeta todo, este foi o janeiro com menor extensão de gelo já registrada. Fenda da Antártica pode criar um iceberg gigante.




21 de mar. de 2017

Do que é feita uma vida boa? Lições do mais longo estudo sobre felicidade


O que nos mantêm felizes e saudáveis ao longo da vida? Se você pensa que é fama e dinheiro, você não está sozinho – mas de acordo com o psiquiatra Robert Waldinger, você está equivocado. Como diretor de um estudo de 75 anos sobre desenvolvimento de adultos, Waldinger tem acesso sem precedentes a dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação. 
Nesta palestra, ele compartilha três importantes lições aprendidas com o estudo, assim como alguns conhecimentos práticos e antiquíssimos sobre como construir uma vida longa e plena.




20 de mar. de 2017

É Hipótese, é Teoria ou é Lei?

É hipótese, teoria ou lei? E qual delas tem mais valor pra ciência?





Devemos alimentar os Trolls? Terra Plana, Evolução e Bots!

Tentar argumentar racionalmente com alguém que abdicou da razão é como medicar mortos. Então resta nos divertir. 





"Apenas uma teoria!": Desmistificando termos científicos


"- Se a evolução já foi provada, por que ela ainda é uma teoria e não uma lei científica?" 

Termos científicos não são muito utilizados no dia-a-dia de quem não lida com ciências, e é comum ler e ouvir afirmações ou perguntas tão conceitualmente erradas quanto esta. Esta confusão atrapalha a divulgação e o entendimento de ciências, além de promover a ignorância e o desprezo com relação à atividade científica. 


Palavras como "teoria", "lei", "postulado", "fato", "evidência" e "hipótese" assumem significados diferentes daqueles utilizados cotidianamente, quando empregados na área da pesquisa científica, motivando acalorados e infrutíferos debates que jamais existiriam se não houvesse este problema de interpretação. 


O objetivo deste vídeo aqui é o de tentar esclarecer alguns destes termos, de forma clara e bem simples. 


Afinal, a evolução é realmente apenas uma teoria? 




--------------------------------------------------
Assista também:
--------------------------------------------------
Vídeo sobre falseabilidade do Pirulla
https://www.youtube.com/watch?v=GJcvA...



Tolerância ativa!


Convivemos todos os dias com pessoas de grupos diferentes daqueles a que pertencemos. Brancos, negros, índios, mulheres, homens, héteros, gays, jovens, idosos, gordos, magros, pobres, ricos, religiosos e ateus. Há várias formas de interação que podemos ter com cada um destes grupos. Podemos ignorá-los, combatê-los ou aceitá-los, por exemplo. Mas se quisermos fortalecer a nossa sociedade, precisamos de atitude mais dinâmica: devemos defendê-los! 



Fontes bibliográficas e digitais
--------------------------------------------------
HÖFFE, Otfried. Democracy in an Age of Globalisation. Springer-Verlag New York, 2007. ISBN9781402056611
PINHEIRO, Celso de Moraes. Desenvolvimento do Caráter Moral e Tolerância em Rawls e Höffe. Curitiba: UFPR, 2009.
POPPER, Karl. A sociedade aberta e seus inimigos. São Paulo, EDUSP, 1974.


O Limite e a Tolerância. http://www.hottopos.com/videtur5/o_li...




17 de mar. de 2017

O que é Metafísica?

Entenda definitivamente o que a metafísica. Provavelmente a área mais complicada da filosofia.
A Metafísica é uma parte da Filosofia que estuda a NATUREZA DA REALIDADE 




16 de mar. de 2017

Cético, frio ou indiferente?


Cético, frio ou indiferente? Uma tríade que pode ser desconfortável e irritante, mas pra quem está dentro da sua zona de conforto, pode soar como um brinde à busca pelo conhecimento. Se o saber rompe as cadeias da ignorância, os adjetivos supracitados se transformam em elogios. 
No mundo atual nada como fazer a diferença sendo realmente diferente. Se a premissa de Nelson Rodrigues é verdadeira, ela se fortalece e se robustece ao trazer às claras que uma minoria anda na contramão e faz uso da razão. Certa vez eu disse que se prostrar é atitude de fraco, e continuo afirmando que quem deixa o tempo passar, trancado num quarto pedindo socorro para o além, perde a oportunidade de agir e ver as coisas acontecerem não por uma possível coincidência, mas por resultado de um incansável empenho. Se déssemos ouvidos para a religião, certamente o sol girava em torno da terra e esta era quadrada, mas como resultado de bravos homens que ergueram a bandeira da ciência e da tecnologia, hoje saímos da idade das fezes e desfrutamos do que de melhor a intelectualidade pode nos proporcionar. Enquanto você ora, alguém pela falta de socorro e pela demora morre de fome, por falta de medicação, por falta de uma palavra de carinho e de um apoio psicológico. Enquanto muitos se desdobram em noites de insônia, debruçados sobre livros, em busca de algo que agregue valores e respostas positivas à sociedade, outros num total retrocesso mental dizem que um deus está no controle de tudo. Lamento dizer que se isto fosse verdade ele estaria mesmo descontrolado. Enquanto seus adeptos oram criancinhas na África morrem à míngua por não terem um pedaço de pão para comer; mosquitos não estariam dando demonstração de um poder muito maior ao propagarem até febres coloridas; o câncer já teria sido vencido, mas nesta queda de braços ele tem mostrado quem é o forte nesta briga. Me desculpe se eu atropelo a sua fé, mas o que eu hoje consigo é dizer que se fé e crença dessem jeito no mundo, isto aqui já teria virado um paraíso, mas o que temos é o que noticiam todos os dias. O mundo vai de mal a pior, e se alguém passou por aqui, não fez diferença nenhuma.

- Leal Santos


15 de mar. de 2017

O REAL PLANO AMERICANO PARA INVADIR O BRASIL

Se houve um momento em que realmente existia uma soberania brasileira, esse momento foi durante o império.

Tínhamos uma das mais poderosas forças armadas e éramos visto como uma grande potência emergente.
Éramos temidos pelos vizinhos e respeitados pelos outros grandes impérios. 
Não éramos os mais poderosos, porém, muitos pensavam duas vezes antes de criar qualquer atrito. Tudo se perdeu com o fim do império.
Aos poucos, o Brasil, o quinto maior país do planeta, foi deixando a questão bélica de lado e isso refletiu duramente mais tarde.

No início da década de 30, um homem chamado Adolf Hitler assumiu o poder supremo da Alemanha. Nos primeiros anos de seu governo, a Alemanha deu um salto gigantesco em vários setores sociais. 
Até então ninguém esperava uma guerra de escala global e Adolf Hitler era mais um ditador nacionalista como muitos outros existiam na época.
Ainda nos primeiros anos da década de 30, o Brasil que tinha Getúlio Vargas como presidente, foi alvo de uma disputa econômica e ideológica entre americanos e alemães. 
O Brasil era um importante aliado por questões de matéria-prima e por aspecto estratégicos. 
O Governo brasileiro ficou dividido entre grupos pró-Estados Unidos e grupos pró-Alemanha, que achavam que o Estado Novo tinha que aderir ao modelo autoritário nazista. 
O pequeno exército brasileiro chegou a importar armamentos dos alemães na época. 




♣ FONTES | REFERÊNCIAS | RECOMENDAÇÕES

► https://www.youtube.com/watch?v=cSwss...



13 de mar. de 2017

Entenda passo a passo o sistema trappist-1 e os 7 planetas descobertos pela Nasa

Conheça em detalhes o sistema Trappist-1, e entenda como é a relação planetaria entre os 7 planetas descobertos pela NASA. 




12 de mar. de 2017

DESMENTINDO A FARSA – Mal da Vaca Louca em Niterói é MENTIRA ou VERDADE?

Lenda ou Fatos

Descartado, Mal da Vaca Louca em Niterói

Recentemente notificada sobre quatro casos em hospitais particulares da cidade de suspeita da Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), que ficou conhecida como “Mal da Vaca Louca”, mas que não necessariamente é contraída pelo consumo de carne vermelha contaminada com Encefalite Espongiforme Bovina.
Com a proliferação de áudios que vêm circulando nas redes sociais, relatando inclusive óbitos, o A Voz de Petrópolis entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que negou a existência de mortes causadas pela DCJ e lembrou que a notificação sobre a doença é obrigatória.
A Secretaria Municipal de Niterói informou que a Coordenação de Vigilância em Saúde do município foi notificada sobre a ocorrência de quatro casos suspeitos da DCJ, três deles em 2016 e um em 2017. Um dos casos já foi descartado. Não houve notificação de óbito. Todos são investigados e monitorados.
“A Fundação Municipal de Saúde convocou uma equipe, composta por médico neurologista, pela Coordenação de Vigilância em Saúde e pelo Departamento de Vigilância Sanitária, que está mobilizada no acompanhamento e investigação dos casos. Técnicos estão entrevistando os pacientes e seus familiares para rastrearem possíveis causas para a doença. O município também comunicou a Secretaria de Estado de Saúde, que está trabalhando em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde na investigação. Estão sendo seguidos todos os protocolos do Ministério da Saúde. Não há até o momento evidências da relação desses casos suspeitos com o consumo de carne bovina, portanto não se deve utilizar o termo ‘Mal da Vaca Louca'”, afirma a nota da Prefeitura de Niterói.
Essa mentira já tomou proporções NACIONAIS, pois as pessoas continuam a receber e repassar esses áudios mentirosos. Essa é mais uma das notícias denominada “FAKE NEWS” ou NOTÍCIAS FALSAS, não faça parte desta corrente alarmista, se receber não repasse.
Segundo o Ministério da Saúde, a quem todos os casos devem ser reportados, a doença tem quatro formas de transmissão conhecidas:
“A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma Encefalopatia Espongiforme Transmissível que acomete os humanos, sua incidência é estável e descrita com sendo de 1 a 2 casos novos a cada 1.000.000 de habitantes e é discretamente mais prevalente em mulheres. Tem caráter neurodegenerativo não existindo tratamento e sendo fatal em todos os casos. É causada por uma partícula proteinácea infectante denominada de “PRION’’. Assim como outras encefalopatias espongiformes transmissíveis, é caracterizada por uma alteração espongiforme visualizada ao exame microscópico do cérebro. Regularmente é diagnosticada no país, ocorrendo normalmente em pessoas com idade entre 60 e 80 anos, com uma idade média de morte de 67 anos. A partir dos primeiros sintomas da doença, o tempo de vida médio paciente é de um ano. O paciente típico com DCJ desenvolve uma demência progressiva rapidamente associada com sinais neurológicos multifocais, ataxia e mioclonias ficando muda e imóvel na fase terminal”, informa o Ministério da Saúde.

Transmissão

A forma exata de aquisição da DCJ ainda é desconhecida, podendo ocorrer por quatro mecanismos de transmissão conhecidos:
Esporádica: Não existe nenhuma relação de transmissibilidade, nem evidência da doença na história familiar do paciente. Essa forma é responsável por aproximadamente 85% dos casos de DCJ.
Hereditária: Decorrente de uma mutação no gene que codifica a produção da proteína priônica, que tem 50%de probabilidade de ser transmitida aos descendentes.
Iatrogênica: Surge como consequência de procedimentos cirúrgicos (transplantes de dura-máter e córnea) ou através do uso de instrumentos neuro-cirúrgicos ou eletrodos intracerebrais contaminados.
Variante da DCJ: A outra forma da doença está associada ao consumo de carne e subprodutos de bovinos contaminados com Encefalite Espongiforme Bovina (Doença da “vaca louca”) e é conhecida como variante da Doença de Creutzfeldt–Jakob (vDCJ). Os primeiros casos surgiram em 1996 no Reino Unido e diferentemente da forma tradicional (DCJ), ela acomete predominantemente pessoas jovens, abaixo dos 30 anos. O primeiro caso mundial de possível transmissão sanguínea da nova variante da vDCJ foi divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde da Grã-Bretanha.
Fonte: A voz de Petrópolis 

E finalmente vamos ouvir nesse último áudio o que de fato tem de verdade nisso tudo ou não!
Áudios Posted by Renato Brito


11 de mar. de 2017

6 CURIOSIDADES SOBRE DOM PEDRO II

conheça o ultimo imperador mais humilde do imperio brasileiro

Pedro II (Rio de Janeiro2 de dezembro de 1825 – Paris5 de dezembro de 1891), alcunhado o Magnânimo, foi o segundo e último Imperador do Império do Brasil durante 58 anos, de 1831 até sua deposição em 1889. Nascido no Rio de Janeiro, foi o filho mais novo do imperador Pedro I do Brasil e da imperatriz Dona Maria Leopoldina de Áustria e, portanto, membro do ramo brasileiro da Casa de Bragança.
abdicação do pai e sua viagem para a Europa tornaram Pedro imperador com apenas cinco anos. Passou a maior parte de sua infância e adolescência estudando em preparação para imperar. Suas experiências com intrigas palacianas e disputas políticas durante este período tiveram grande impacto na formação de seu caráter. Herdando um Império no limiar da desintegração, Pedro II consolidou a unificação do Brasil. Sob seu governo, o país também foi vitorioso em três conflitos internacionais (a Guerra do Prata, a Guerra do Uruguai e a Guerra do Paraguai) sob seu reinado, assim como prevaleceu em outras disputas internacionais e tensões domésticas.
Um erudito, o imperador estabeleceu uma reputação como um vigoroso patrocinador do conhecimento, cultura e ciências. Ganhou o respeito e admiração de estudiosos como Graham BellCharles DarwinVictor Hugo e Friedrich Nietzsche, e foi amigo de Richard WagnerLouis PasteurJean-Martin CharcotHenry Wadsworth Longfellow, dentre outros.
Império do Brasil foi encerrado em 15 de novembro de 1889, por meio de um golpe de Estado. Pedro II não permitiu qualquer medida contra sua remoção e não apoiou qualquer tentativa de restauração da monarquia, passando os seus últimos dois anos de vida no exílio na Europa. Algumas décadas após sua morte seus restos mortais foram trazidos de volta ao Brasil como os de um herói nacional.




♣ FONTES | REFERÊNCIAS | RECOMENDAÇÕES ♣

► http://encurtador.com.br/fosvx
► http://encurtador.com.br/ioAZ1
► http://encurtador.com.br/chnD2
► http://encurtador.com.br/kpquW


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...