PODEMOS CONSIDERAR ISSO COMO DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MUNDO DO ESPORTE E ESPECIFICAMENTE NO FUTEBOL?
Vamos à uma reflexão fria e racional, sem a visão do fanboy ou de uma falsa ideia de igualdade fora de contexto.
Será que o nosso senso de igualdade está mesmo de acordo com a realidade ou apenas ignoramos ou não vemos os essênciais pormenores para que a lógica se mantenha de forma neutra e justa, e que a mesma as vezes quebra ou desmantela a nossa limitada lógica carregada de emoções e sentimentalismo que foge a sensatez em julgar uma coisa independente da outra.
Porque na verdade são dois mundos com seus valores e importâncias e equivalente ao seu próprio tempo de existência.
Na verdade o jogador Neymar em questão comparado com a jogadora Marta da seleção brasileira, ganha mais simplesmente porque é mais popular, o que gera renda maior devido aos patrocínios, anunciantes... É questão de lógica. Num mundo ideal, futebol feminino e masculino teriam evoluído ao mesmo tempo na história. Não dá pra comparar o tempo que o futebol masculino teve pra se popularizar com o feminino (que em questão de campeonatos, investimento, visibilidade, é muito jovem, enquanto o masculino é secular).
A gente vai evoluindo. Não dá pra atropelar o tempo, infelizmente.
Vejam a renda gerada por boxe e MMA. Boxe gira muito mais dinheiro,paga muito mais, e não é porque é melhor que MMA. Só teve mais tempo na história pra criar raízes.
by Renato Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!