16 de fev de 2017

SEGUNDO O RENOMADO DR. LAIR RIBEIRO, DIZ QUE O LEITE É UM VENENO, MAS SERÁ MESMO?!


SEGUNDO DR. LAIR RIBEIRO, DIZ QUE O LEITE É UM VENENO, MAS SERÁ MESMO?!

Olha, eu respeito e muito o Dr. Lair Ribeiro, porém nós temos que tomar muito cuidado até que ponto o que ele diz é cientificamente comprovado ou quando se é apenas um afirmação embasada na própria teoria pessoal!
Porque essa ideia disseminada ultimamente sobre o leite é mais uma coletiva paranoia do que mesmo um verdade em torno do leite.
Mesmo com profissionais em alguma área, mesmo sendo ele tão formado em diversas áreas da medicina, algumas coisas que ele diz sobre a questão que envolve a área alimentícia por exemplo, pode ser meramente uma crença em particular dele, e não que é realmente provado cientificamente ou só porque vem de um Dr., como se o mesmo tem a verdade absoluta, a verdade final, e que não é verdade isso!
Volto a dizer eu respeito e muito o Dr. Lair Ribeiro, e sei que muitas coisas que ele diz, é mesmo verdade, porém nem tudo que ele diz pode ser levado sem antes duvidar, questionar e pesquisar, até que você mesmo tire as suas próprias conclusões.
Estude e sinta mais as reações do seu corpo, o nosso corpo também fala e dá sinais também.

De forma alguma devemos lidar com que ouvimos apenas aceitando tudo cegamente porque, afinal de contas é o Dr. Lair Ribeiro.
Tem uma pessoa que vi que passou por uma experiência, em que essa mesma pessoa aprendeu do Dr. Lair Ribeiro, que ao invés de usar protetor solar convencional, que usasse óleo de coco para se proteger do sol na praia.
*Vocês acham que isso deu certo, só porque foi ele que disse???!!!
Não meu amigos! Não deu certo!!!
Ela teve problemas ao passar o óleo de coco na pele, ficou toda inchada após ficar exposta ao sol.

Veja que essa coisa do LEITE sendo isso ou aquilo é extremamente um exagero, um mito. Uma crença popular e contagiosa levando-os a um comportamento semelhantemente bem religioso.
A única verdade que vejo no caso do leite sendo mesmo uma verdade, é as pessoas que sofrem ou são intolerantes com a questão da lactose. Simplesmente porque essas mesmas pessoas, o organismo delas não produzem a lactase.
Muitos alegam que nós somos os únicos animais que mesmo depois de adultos ainda tomamos leite...rsrsr, porém, um cachorro ou um gato sendo ele filhote ou não, se você der leite pra eles, os mesmos vão tomar leite sim. Se o leite para os animais fosse algo determinado pela natureza, que após um animal adulto não tomasse leite, então quando se é oferecido leite aos mesmos, qual seria a reação dos animas?
Com certeza a negação e a repulsa ao leite, não é mesmo?! Afinal de contas já são bem grandinhos para tomar leite, ainda mais sendo leite de vaca...rsrs

Então temos que tomar muito cuidado com algumas crenças e mitos, até mesmo de profissionais da medicina, porque um mito pode prejudicar pessoas em nome de apenas teoria de uma autoridade.
Vale lembrar que: Fica apenas a critério das pessoas decidirem ou não tomarem leite por razões pessoais e não em função das crenças e teorias alheias, porém dizer que somos adultos e por essa razão não se deve tomar porque os animais não tomam, aí é uma comparação absurda e sem lógica alguma. (Renato Brito)


Link....Como responder a quem diz que o leite faz mal. Mito ou Verdade?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo