7 de jul. de 2018

Brasil perde para Bélgica, e dá adeus ao mundial de 2018

A seleção brasileira não foi hoje o mesmo Brasil que jogou contra o México, em que após aos 25 minutos do primeiro tempo, dominou e foi impecável em tudo até o fim da partida, porém isso não quer dizer que o Brasil jogou mal, foi nítido de que o Brasil teve time e condições de jogar de igual pra igual como foi na partida de hoje a tarde contra a bela e poderosa Bélgica.

Além da Bélgica ser um time espetacular, também contou com a sorte no primeiro gol, batendo no ombro do Fernandinho. Já no segundo gol da Bélgica foi uma jogada bem característica dos belgas, saindo rápido de sua defesa sempre se utilizando de sua arma mais mortal que a seleção da Bélgica tem - o mortal contra-ataque, e o Brasil foi golpeado diante desse recurso que os belgas se utilizam com audácia e perfeição, onde o gol aconteceu no erro da defesa do Brasil.


O técnico da seleção da Bélgica Roberto Martinez surpreendeu o técnico Tite que até então sobrava nessa copa até antes dessa partida de hoje contra a Bélgica.....em que o técnico belga fez uma escalação top e com muito eficiência, e que com isso ganhou mais força e habilidade no meio de campo com Marouane Fellaini e Nascer Chadli, e com essa qualidade no meio o ataque belga ganhou um grande upgrade nos contra-ataques.

Na minha visão foi bem merecido a vitória da Bélgica contra o Brasil, porque jogou melhor e com a vantagem de 2x0 sobre o Brasil, soube controlar e administrar bem o resultado até o fim da partida, apesar de que o Brasil perdeu muitos gols, mesmo não jogando tão bem, teve reais chances de gols, e até poderia virar o jogo contra a Bélgica, mas o futebol tem dessas coisas, faz parte do processo, é uma verdadeira caixinha de surpresa, e é isso que torna o futebol surpreendente e fenomenal, e que nos causa uma grande emoção, expectativas e muitas vezes comoção coletiva.....porque, nem sempre o melhor ganha e nem a lógica as vezes prevalece numa jogada ou numa partida.

Se tinha um time que precisava hoje também de um pouco mais de sorte era o Brasil, mas ela logo de início da partida preferiu ficar do lado dos
Diablos Vermelhos.

Mas, o que aprendemos com esse jogo de hoje e com os demais times europeus ao qual os times sul-americanos não tem? 


Para essa copa de 2018 os times europeus evoluíram e muito presando o trabalho em conjunto, a equipe e não um time feito para jogar em função de um jogar estrela. E os times sul-americanos por sua vez, acabaram sendo eliminados um a um por ainda se manter em algo já bem arcaico e ultrapassado. 
Que o diga o Uruguai sem o Cavani e o Portugal do CR7 sem uma equipe de qualidade e dado ao time. 

Mas em suma....de qualquer forma....valeu Brasil!!! Porque sabemos que o Brasil perdeu jogando e não perdendo e sendo humilhado por entregar o jogo passando um vexame histórico de 7x1 contra a Alemanha na copa do mundo de 2014 nas quartas de final.  

O Brasil perdeu para uma grande equipe que é hoje uma das grande favoritas para o título mundial junto com a França de Mbappé. 

Como eu já tinha dito para uma pessoa, que se o Brasil fosse eliminado desse mundial a minha torcida automaticamente seria para a Bélgica, porque é um time que tem um estilo de jogo que gosto muito e tem me conquistado principalmente quando a Bélgica fez aquela belíssima partida contra o Japão, ganhando de virada com aquele terceiro gol magistral. E principalmente porque nessa equipe tem um jogador super especial pra mim, que é a comovente história do atacante Lukaku. E se essa seleção ganhar o mundial vai estar em boas mãos e bem merecida.
E se a Bélgica for eliminada pela França, aí só me resta dizer o seguinte...."que vença o melhor"....!!!!


Nessa Copa eu me diverti muito e aprendi muitas coisas que esse esporte em especial pode nos proporcionar....!!! 

Até a Copa do Mundo de 2022, Brasil!!! 


- Por Renato Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...