2 de jan. de 2020

10 DINOSSAUROS MAIS PERIGOSOS DA PRÉ HISTÓRIA

A terra se formou a aproximadamente 4.500 milhões de anos. E com o passar do tempo foram desenvolvendo numerosas formas de vida. Várias espécies desapareceram. Outras continuaram a evoluir e ainda hoje fazem parte do nosso ecossistema. Entre todos os animais que habitaram o planeta terra ao longo de sua existência está os dinossauros. Nós sabemos de sua existência graças aos muitos fósseis que foram encontrados. É sabido que havia dinossauros de todos os tipos e tamanhos. Do maior que tinha o tamanho de um prédio. Aos pequenos que teriam o tamanho de um coelho. Neste vídeo vamos nos concentrar nos dinossauros que se destacaram por serem verdadeiros reis do seu tempo. Seja por sua velocidade, tamanho, inteligência ou força bruta. Veja agora. Os dinossauros da pré história.

Anquilossauro 

Seu nome significa lagarto blindado. Viveu durante o período Cretáceo na localidade que agora é a América do Norte. Tinha um corpo totalmente protegido por uma armadura. E possuía uma enorme massa que tinha na cauda. A qual costumava usá-la para confrontar seus inimigos. No final era um animal tranquilo, que utilizava suas formidáveis defesas para dissuadir seus inimigos.

Alossauro 

O Alossauro viveu no final do período jurássico onde atualmente são os Estados Unidos e Portugal. Sua cabeça era leve. Mas seus maxilares tinham 70 dentes em forma de lança. Tinham que enfrentar gigantescos dinossauros.

Pentaceratops 

Este dinossauro viveu na América do Norte. Sua aparência era incrível para os demais dinossauros. Ele tinha três chifres em sua cabeça, um forte bico e espinhos na cauda. Ele andava em manadas. Como ele era herbívoro, ele usava seu bico para arrancar as plantas do chão. 

 Carnotauro

 Este dinossauro viveu no final do período cretáceo no que agora é a América do Sul. Os paleontologistas determinaram que ele tinha um olfato formidável. Que corria a alta velocidade. E que sua pele tinha escamas semelhantes às de um crocodilo. E que ele tinha pequenos olhos para não ser machucado enquanto lutava. Velociraptor Você deve saber da velocidade deste animal graças ao filme no cinema. Mas o filme tem algumas imprecisões. Na primeira parte da saga, os paleontólogos encontram o esqueleto do dinossauro no deserto de Montana. O que é impossível. Porque este animal viveu no deserto da Ásia. Seu aspecto também destoa da realidade. O dinossauro tinha um corpo coberto de penas, especialmente sobre os antebraços. Apresentava 28 dentes por mandíbula.

Tahraptor 


Ele viveu na localidade que hoje é o estado de Utah. Era relativamente pequeno. Tinha 7 metros de comprimento. E pesava 600 quilos. Tinha uma garra incrível, com 24 centímetros de comprimento. Os cientistas descobriram que assim como seu parente, ele estava coberto de penas. Mas não se deixe enganar. Ele foi um animal perigoso.

Tiranossauro 

Rex O mais famoso de todos os dinossauros da pré-história. O seu nome significa: lagarto rei. Ele viveu na localidade que agora é a América do Norte. Possuía dentes que mediam 19 centímetros, podendo atingir até 30 centímetros de comprimento. Transformando-o no dinossauro com os melhores dentes. Seus dentes podiam exercer em suas presas de 3 a 5 toneladas de pressão. Por outro lado, os paleontólogos não sabem qual era sua velocidade real. Mas provavelmente alcançou 54 quilômetros por hora. 

Carcarodontossauro 


Este dinossauro viveu na localidade que agora é a África. Seu nome significa, réptil de dente afiado. Além disso, ele era extremamente rápido. Capaz de correr a uma velocidade de 9 metros por segundo. 

Giganotossauro 

Este dinossauro predador viveu na localidade que agora é a Argentina. Ele era tão grande que comia animais do tamanho de um Tiranossauro. Apesar disso, ele tinha uma fraqueza. Seu tamanho o impedia de correr. Os paleontólogos confirmaram isso, quando encontraram o seu fêmur. -

Espinossauro 

Se você assistiu o filme, você se lembrará do dinossauro. Foi o maior carnívoro entre todos os dinossauros conhecidos. Ele tinha um
a cabeça longa e estreita. E sobre seus olhos tinham pequenas cristas. Possuíam grandes prolongações espinhais nas vértebras de suas costas. As maiores podendo chegar a 2 metros de comprimento. Existe toda uma discussão sobre a sua utilidade. Ele passava tanto tempo na água; como na terra. Era semelhante a um crocodilo atual. Sua principal presa eram os dinossauros que se alimentavam de peixes nos rios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...