21 de set. de 2019

MARIGHELLA: HERÓI OU TERRORISTA?

No #MyNewsExplica desta semana, Gabriela Lisbôa fala sobre um comunista de carteirinha: #CarlosMarighella, considerado o inimigo número 1 da #DitaduraMilitar que comandou o Brasil entre 1964 e 1985. Afinal, ele foi herói ou bandido? O filme que conta a vida do guerrilheiro, dirigido por Wagner Moura, teve a data de lançamento adiada por problemas com a Ancine - uma nova data ainda não foi definida. 





2 comentários:

  1. 09.02.2021
    OPERAÇÃO LAVA JATO, UM BODE EXPIATÓRIO DESTINADO AO HOLOCAUSTO. POR QUE SÉRGIO MORO SE VIU OBRIGADO A “JOGAR SUJO” E INGENUAMENTE SAIR NA FOTO COM AÉCIO NEVES, IMAGINANDO PODER PROLONGAR O MAIS POSSÍVEL AS FASES DESSA GRANDE FARSA MUITO BEM URDIDA PELAS RAPOSAS VELHAS DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO. (PARTE II). Tais sonegações de informações não podem ser confundidas com totalitarismo ou comportamentos e atitudes ditatoriais. São, isto sim, magníficas e bem urdidas táticas da dialética democrática, do “pacífico, solene e respeitoso Estado de Direito e dos Direitos fundamentais da Pessoa Humana”, todas aceitas pelas melhores democracias do mundo, para “não atrapalhar as investigações ou expor acusado” que no final do trânsito em julgado “poderiam” ser declarados inocentes ou prescritos. Foram 40 anos de crescimento firme e forte de mafiosos 5 estrelas honoráveis, agraciados entre si diariamente pelos títulos “nobre”,” digníssimo”, “honorável”, mesmo que se conhecessem bem e se considerassem escória ladra e corrupta da mais reles categoria, cada qual protegido por seu respectivo porto seguro, ou seja, seu partido político, com direito às diabólicas coligações e troca-troca partidário, afinal aquelas agremiações partidárias eram todas a mesma porcaria. Disputas sim, corrida maluca por verbas bilionárias de todos os tipos, sim; mas jamais a ponto de gerar enfrentamentos que levassem à desmoralização pública e à destruição de grandes esquemas, de grandes e trilionárias negociatas, na bilionária bolsa de valores do erário público. Estava em Jogo a velha moral patriarcal partidária frente aos apoiadores meios de comunicação de massa, mesmo para um sistema corrupto, secretamente a um verdadeiro circo de horrores que viria mais cedo ou mais tarde implodir a nação brasileira frente às mais variáveis, incalculáveis e abundantes tragédias, incluindo uma pandemia devastadora com centenas de milhares de morte. A República das Diretas-Já jamais passou de uma grande tragédia que se tornaria mais cedo ou mais tarde uma grande hecatombe terminal, já que a roubalheira diária não poderia ser suportável por nenhuma nação na Terra por mais rica e próspera que se mostrasse a vista de todos. Essa grande extinção final colocaria um povo inteiro e uma nação de joelhos frente ao mais devastador e tenebroso sistema de corrupção já concebido e que colocaria os cidadãos do bem em desespero frente a uma rede de corrupção ampla, geral e irrestrita; frente à criminalidade, à impunidade de todos os tipos e qualidades; tudo isso sob o mais plácido e indiferente olhar dos sucessivos Congressos Nacionais eleitos e de todo um sistema político e administrativo concebido, idealizado e posto em prática nos labirintos infernais de ideologias e entendimentos insuportáveis para um povo diariamente subjugado e massacrado, mas muito, alegre e “lutador” e resiliente quando mostrado nas telas da TV. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. 02.03.2021
    BRASIL DAS DIRETAS-JÁ: REPÚBLICA DOS LEGISLADORES ASSASSINOS E GENOCIDAS (ASSASSINO EM SAIDINHA TEMPORÁRIA MATA NOVAMENTE; AGENTE PENITENCIÁRIO É ENCONTRADO CARBONIZADO). Comunistas, evangélicos, advogados do diabo e altas patentes da Forças Armadas, sindicalistas, empresários, etc., legisladores, governantes, administradores das diretas-Já e todos e os de todos demais canalhas políticos responsáveis pelas leis dessa famigerada República das Diretas-Já são culpados pelos assassinatos e pelos genocídios nesses 40 anos. Cidadãos inocentes são mortos como formigas por canalhas, facínoras e crápulas criminosos que deveriam ter recebido prisão perpétua ou pena de morte. Os cidadãos do bem estão totalmente desprotegidos e sendo caçados aos milhares diariamente por bandidos, há 40 anos, numa média de 50 mil assassinatos por ano. Policiais, Coronéis, capitães, Generais, almirantes e brigadeiros, etc., que participam ou participaram dos governos Diretas-Já, desde o começo dessa democracia dos políticos canalhas também se borram de medo das organizações criminosas por isso só apoiam ou criam leis que beneficiam criminosos. (Que vergonha Forças Armadas Brasileiras). Agora vamos às notícias do Brasil (País do Futuro”), em 02.03.2021, ou seja, somente duas notícias entre dezenas de milhares de outras que acontecem diariamente nesta república de legisladores assassinos e genocidas: 1) Presidiário em situação de “saidinha temporária” mata vizinho a punhaladas. O facínora, apesar de já ter assassinado o irmão estava livre, leve e solto para assassinar novamente; parece que os legisladores e partidos políticos da Diretas-Já pensam que as vítimas, dos assassinos que eles soltam, vão morrer “temporariamente”, também, ou seja, que Jesus Cristo vem logo, logo, ressuscitá-las, “como fez com Lázaro”. 2) Agente penitenciário desaparecido há uma semana é encontrado carbonizado no porta-malas de seu carro. Vemos que Brasil do Bolsolixo e de suas organizações criminosas estão dando o golpe de misericórdia no “País do Futuro”, antes do golpe final tenho certeza que vão roubar tudo que podem dos cofres públicos. Otávio Guedes e Aline Midjev, dois comentaristas da Globonews, dois entusiastas da democracia brasileira, está bom pra vocês ou queres mais notícias de hoje? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...