26 de jan. de 2019

A PRAIA da Tailândia antes e depois (1999 a 2019) - A Praia onde foi feito o filme 'A PRAIA' com famoso Leonardo Dicaprio

A PRIA (ILHA DE KO PHI PHI LE, TAILÂNDIA), essa é a praia que foi usada no filme a 'Praia' em 1999, com famoso Leonardo Dicaprio.
E esse filme na época fez um tremendo sucesso, mas infelizmente a praia da Tailândia teve um destino trágico!

A 20th CENTURY FOX pra poder gravar o filme, destruiu vários elementos naturais que havia na praia, pra deixar ela mais paradisíaca, a produção alterou algumas dunas de areia e limpou alguns coqueiros e grama para ampliar a praia, porém com isso causaram vários danos ambientais.
Fox reservou um fundo para reconstruir e devolver a praia ao seu estado natural. No entanto, os processos foram arquivados como muitos acreditavam que o dano ao ecossistema é permanente e as tentativas de restauração falharam.

Após o ocorrido o governo da Tailândia processou a FOX, que decidiu a fazer um trabalho de reconstruir e salvar esse arquipélago natural, só que nesse meio período infelizmente o mundo descobriu essa linda praia, que foi feito o filme "A PRIA", praia essa que já se encontrava terrivelmente comprometida com as indevidas alterações feitas pela empresa cinematográfica da FOX. E nessa descoberta todo mundo resolveu ir visitar esse ponto turístico belo e natural.

Essa praia era realmente naturalmente muito pequena e bem poucas pessoas sabiam da existência dessa praia, depois dessa descoberta pela grande parte das pessoas, uma praia de apenas 250m2, começou a ter uma média de 5.000 turistas por dia, milhares e milhares de barcos indo conhecer o local todos os anos, e com isso a situação começou a chegar em um estado lastimável e profundamente alarmante.

E com tudo isso ocorrendo e de como essa praia estava sendo deploravelmente tratada diariamente e todos os anos, o ser humano como praga que é, por natureza, não tem a menor consciência ambiental. Então, como pragas o ser humano estragaram e asfixiaram essa linda praia até a morte com poluição de tudo que você possa imaginar.

Em março de 2018 o governo em desespero decidiu interditar a praia, pra calcular quais foram os danos causados e tentar concertar e reparar a praia, mas foi quando vários biólogos foram examinar o seu real estado, os biólogos deram a triste notícia ao governo da Tailândia, de que a praia tinha sido completamente aniquilada. 
A poluição causada pelo ser humano tinha destruído quase completamente a vida marinha alí naquele local, e a areia ficou totalmente destroçada, e por fim graças a esse animal destrutivo por onde passa, essa linda preciosidade da natureza foi interditada "para sempre", ou seja, todos foram proibidos a irem visitar esse ponto turístico natural, que foi assassinado friamente pelas pragas chamado seres humanos.

Boas notícias....Em dezembro de 2018, foi relatado que tubarões-de-pontas-pretas foram vistos nadando perto da praia de Maya Bay. A baía foi fechada ao turismo em junho devido aos danos causados ​​pelo turismo de massa. Biólogos marinhos consideraram o retorno dos tubarões como um sinal positivo de que a proibição do turismo estava permitindo que o ecossistema se curasse.

Pensando bem....vamos deixar a Lua e Marte em paz. 









https://en.wikipedia.org/wiki/Ko_Phi_Phi_Le


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...