29 de out. de 2016

O mágico (James Randi), desmascara religiosos charlatões.

James Randi (nome de nascimento Randall James Hamilton ZwingeTorontoCanadá7 de agosto de 1928) é um mágico canadense, naturalizado americano, que vive nos Estados Unidos e cético mais conhecido pelo seu desafio as alegações de sobrenaturalidade e pseudociência. Randi é o fundador da James Randi Educational Foundation (JREF). Randi começou a sua carreira como mágico chamado The Amazing Randi, mas depois de se aposentar até a idade de 60, ele conseguiu dedicar a maior parte de seu tempo para investigar o sobrenatural, o oculto e as alegações de sobrenaturalidade, que coletivamente ele chamava de "woo-woo".
Muito embora ele fosse chamado de "desenganador" (ou debunker), Randi não gostava do termo e das conotações e preferia ser chamado de "investigador". Ele escreveu sobre a paranormalidade, o ceticismo e a história da mágica. Ele era frequentemente convidado para o The Tonight Show Starring Johnny Carson e ocasionalmente aparecia no programa de TV Penn & Teller: Bullshit!. A Fundação Educacional James Randi (JREF na sigla em inglês) patrocina o Desafio Sobrenatural de Um Milhão de Dólares oferecendo um prêmio de US$ 1 milhão aos candidatos elegíveis, quem pode demonstrar evidência de qualquer evidência do paranormal, sobrenatural, ou poderes ocultos ou evento em condições de testes em acordo de ambas as partes.
Biografia
Randi nasceu em Toronto, na província de Ontario, no Canada em 7 de agosto de 1928, ele filho de Marie Alice (née Paradis) e George Randall Zwinge.[10] Ele tem um irmão e uma irmã mais novos. Ele começou com mágica depois de ver Harry Blackstone e lendo livros de mágica enquanto ele passou 13 meses engessado após um acidente de bicicleta. Ele surpreendeu os médicos que esperavam que ele nunca mais andasse novamente. Randi frequentemente cabulava aulas e aos 17, ele deixou o ensino médio para se apresentar como ilusionista em um espetáculo itinerante. Ele praticava para ser um mentalista em clubes noturnos locais de Toronto na Canadian National Exhibition,e escrevia para um jornal de Montreal. Por volta dos seus 20 anos, Randi se apresentava como um médium para demonstrar que ele estava na verdade fazendo pequenos truques, ele também por um curto período foi responsável por escrever uma coluna astrológica no jornal canadense Midnight com o nome de "Zo-ran," simplesmente embaralhando os itens de colunas anteriores e colando-os aleatoriamente na coluna seguinte. Por volta dos seus 30 anos, Randi trabalhou nas Filipinas e em clubes noturnos por todo Japão. Ele testemunhou muitos truques ali apresentados como sendo sobrenaturais. Uma de suas mais antigas experiências foi a de um evangelista usando uma versão do truque conhecido como "ler um bilhete a frente"[19] que era uma técnica usada para convencer os paroquianos dos seus poderes divinos.






Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=1csEXjzjzc0 veja isso que estão falando de vocês nibiristas

    TU CREDES EM DEUS, SABE EU ODEIO O SER HUMANO ACHO ELES UMA RAÇA BEM IRRITANTE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...