24 de jan. de 2016

Pesquisadores criam Google Maps para o corpo humano


Hoje, com o  Google Maps é possível encontrar endereços com facilidade e visualizar, com detalhe, casas, prédios e comércios das ruas e avenidas ali registradas. Agora imagine poder viajar pelos mistérios do corpo humano através de um aplicativo como o Google Maps – em breve, isso será possível e iremos poder dar um zoom nos órgãos, músculos, ossos e células e entender melhor como funciona nosso sistema.
Engenheiros da Universidade de New South Wales (UNSW), na Austrália, revelaram umatecnologia que permite explorar o corpo humano até o nível de uma célula individual. O “Google Maps para o corpo” está sendo realizado através de uma técnica avançada de microscópio eletrônico. Por meio de algoritmos do Google Map,  será possível fazer um tour pelas estruturas do corpo humano, dar zoom e diminuir as imagens.
Essa tecnologia ajudará pesquisadores e médicos a identificarem as assinaturas moleculares de diversas doenças, facilitando o tratamento e abrindo a porta para novas terapias e prevenções desconhecidas. “Pela primeira vez, temos a capacidade de explorar todo o corpo e a forma como as células estão recebendo sua nutrição e como isso está tudo conectado”, disse Melissa Knothe Tate, engenheira biomédica da UNSW.
Veja abaixo o vídeo sobre o projeto e clique aqui para ter uma ideia melhor de como será essa nova tecnologia:



corpo-humano-0k-02
Imagem via Cleibsonalmeida
biologia
Imagem via Biologia na veia
celula sistema
Imagem via Mega Curioso
google 03
Imagem via Mechbio
google-05
Imagem via Mechbio
google 02
Imagem via Besttechie
professora

Imagem via News Room
Imagem topo via Thinkstockphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...