10 de jan. de 2016

Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.

Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.Você já teve a sensação de que não pertence a esse mundo?

Acontece quando a gente olha o que a maioria acha "bom" e não consegue enxergar a razão.
Sabe quando é difícil achar graça que faz a multidão gargalhar.
Bonito que quase todos se impressionam o importante o que a maioria valoriza, você vê as pessoas hipnotizadas diante da TV, desesperadas atrás de dinheiro, trombando umas nas outras em atritos, desgastes, estresse, sem nem saber a razão.
Pais tratam filhos como fardos e o filhos olham para os pais como empecilhos. 
Políticos olham para as pessoas como lixo que vota, pessoas que olham para os políticos como salvadores da humanidade.
Religiosos veem fiéis como massa de manobra, como ovelhas; fiéis veem os religiosos como representante do divino. 
Enquanto que a mensagem que ecoa para todos os lados é tenha aparente, compre....compre....compre.....
Veja por exemplo os livros mais vendidos, na maioria - 10 passos para isso ou aquilo, ou não sei quantas receitas para ser feliz, você pode ser o 'cara' se você fizer isso ou aquilo. E assim perdidos ávidos, leitores compram e compram e compram...
No meio disso tudo gente sensível que não perdeu o olhar e diante dessa loucura sente-se como se não pertencesse a esse mundo.
A verdade é que NÃO PERTENCE MESMO!!!

Há uma grande diferença entre 'Terra' e 'Mundo'.

A TERRA é onde VIVEMOS, planeta azul que gira em torno do sol.
O MUNDO é o que CRIAMOS a partir do nosso olhar.
O seu MUNDO só existe em você e se projeta em tudo que você vê. Só é possível discernir o mundo através de você mesmo, por isso que cada leitura da vida é uma confissão, não há outro jeito. 
E o que isso quer dizer? Se você se senti fora de casa e se o mundo não se parece em nada com que está aí dentro, e a sensação é de bastante desconforto....saiba que ainda que não possamos eliminar esse sentimento por completo, temos uma ESCOLHA. 
Esse 'escolha' permite que mesmo que as coisas seja como são, você as interprete a partir de um novo olhar e isso munda absolutamente tudo. 
Esse 'olhar' sabe como o mundo é, mas reconhece a necessidade de temperá-lo, influenciá-lo, e de alguma maneira projetar a LUZ que me HABITA, fazendo o que você sabe fazer de melhor; compartilhando-se, doando-se pra VIDA.
Seja em uma palavra uma ajuda, um sorriso, o primeiro passo para reconciliação, um pequeno movimento que ajude as pessoas a se despertarem em SIMPLICIDADE. Você muda todo mundo, quando o seu mundo que é você...muda.
É aí que as coisas acontece de verdade, é nesse ponto....ainda que lá fora seja uma completa loucura, insanidade.
Entendam....É O BOM OLHAR QUE PROJETA O EQUILÍBRIO NO CAOS, e permite que nós, os forasteiros façamos alguma diferença aqui. O desafio é entre o sentimento de não pertencer esse mundo com a necessidade de conviver com ele, as suas contradições e necessidades, até chegar o dia em que você definitivamente entenda que aquilo que somos por dentro irradia a nossa volta e reproduz na existência o que nos HABITA, o que SOMOS, seja para nos chamar 'bem' ou seja para o que chamamos de 'mal'.
Os acontecimentos vem e vão, a medida que precisamos enxergar, a medida em que precisamos entender e amadurecer....brigar com eles só nos distanciará dessa condição.

- Mensagens que chegam pela manhã


2 comentários:

  1. Agora entendi por que a Bíblia fala que Jesus conseguiu vencer o mundo. Posso adiantar que não é fácil vencer o mundo, pois tem muitas coisas tentadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário assim me fez entender melhor o que é mundo

      Excluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...