1 de abr. de 2013

GAROTO DE 19 ANOS DESENVOLVE MECANISMO PARA LIMPAR PLÁSTICO DOS OCEANOS EM 5 ANOS


GAROTO DE 19 ANOS DESENVOLVE MECANISMO PARA LIMPAR PLÁSTICO DOS OCEANOS EM 5 ANOS

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 01 Abril, 2013



O estudante holandês de engenharia Boyan Slat desenvolveu um conceito de máquina que pode ser capaz de remover mais de 7 milhões de toneladas de plásticos dos oceanos, e talvez de forma lucrativa — ainda em avaliação.

A estrutura desenvolvida por Boyan, chamada de Ocean Cleanup Array, funcionaria como um gigantesco filtro, posicionado estrategicamente nos pontos de maior acúmulo de lixo, em ângulos que fariam os plásticos boiarem diretamente pra dentro dela. Ali, o lixo seria separado dos plânctons e guardado para reciclagem.

De acordo com o site do jovem, levaria cinco anos para que o Ocean Cleanup Array limpasse os oceanos do lixo plástico, o que salvaria a vida de milhares de animais marinhos anualmente e diminuiria os níveis de poluição que acabam chegando ao nosso prato, no topo da cadeia. Ele acredita que o trabalho também pode aumentar a conscientização sobre o problema do lixo plástico nos oceanos e sobre a necessidade de reduzirmos o uso de embalagens plásticas.

O jovem promissor ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos, o de ‘Melhor Ideia do Sul da Holanda’, e entrou para o livro dos recordes na ocasião.

Vídeo (em inglês) "How the oceans can clean themselves: Boyan Slat at TEDxDelft" : http://youtu.be/ROW9F-c0kIQ

Fontes:
http://colunas.revistagalileu.globo.com/buzz/2013/03/28/garoto-de-19-anos-desenvolve-mecanismo-para-limpar-plastico-dos-oceanos-em-5-anos/
http://www.boyanslat.com/plastic/
Imagem: Erwin Zwart / Fabrique Computer Graphics

#BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...