4 de abr. de 2013

DESODORANTES: OS MALES DO ANTITRANSPIRANTE E O ANTIPERSPIRANTE DESCONHECIDO

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 04 Abril, 2013

Substitua o transpirante por ANTIPERSPIRANTE e veja que não existe nada melhor para acabar com mal cheiro nas axilas.
Com este clima muito quente em várias partes do Brasil, estamos suando muito até mesmo no inverno. Por isto achei interesante falarmos de desodorantes. Mais especificamente da diferença entre desodorantes e antiperspirantes.

Nós estamos acostumadas a comprar os tradicionais desodorantes para nos proteger durante todo o dia, porém será que existe alguma diferença significativa entre os Antitranspirantes e os Antiperspirantes? Fiquei com essa dúvida na cabeça depois que recebi um email falando dos males que os antitranspirantes podem causar a nossa saúde.

“A principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes. Sim ANTITRANSPIRANTES. Eis aqui a razão: O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas. Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas. (…) As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.”


Essa é uma dúvida muito comum. O Suor excessivo é chamado de Hiperhidrose e o mau cheiro exalado pela Axila é chamado Bromidrose. Os Antitranspirantes são usados para Hiperhidrose, eles diminuem a Transpiração, ou seja, o suor. Os Antiperspirantes são usados para Bromidrose e neutralizam o odor da Transpiração. Tanto os Antitranspirantes como os Antiperspirantes são considerados de Risco Grau 2, necessitando de registro pela Anvisa.

Já foram feitos diversos estudos sobre Câncer de Mama X Antitranspirantes por conta dos Sais de Alumínio, porém nenhum estudo até hoje pode constatar que esses produtos aumentam o índice de Câncer de Mama. São considerados de risco Grau 2 por serem produtos com diversas substâncias, como muitas outras que usamos no dia a dia.

Os desodorantes antitranspirantes matam as bactérias e deixam a roupa úmida.
Os antiperspirantes também matam as bactérias, mas não deixam as roupas úmidas, eles possuem substâncias que apresentam o poder de reduzir a transpiração.

COMO ACABAR COM O MAL CHEIRO NAS AXILAS:

Make by Liberte Sua Mente
http://chiliquechic.com.br/?p=1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...