28 de ago. de 2019

ESSA AMAZÔNIA NÃO É NOVIDADE

Os interesses públicos nunca serão atendidos por empresas de capital internacional, porque tirando o brasileiro, ninguém está nem aí para o Brasil. Se o poder público não dá conta de fiscalizar as atividades de uma empresa, que está em Mariana e Brumadinho muito próximas ao centro mais populosos do Brasil, vocês realmente acham que o poder público vai ser capaz de fiscalizar as atividades que acontece na Amazônia?

Aqui a gente se encontra numa espécie de entrave democrático. Se vocês já foram capazes de entender que dentro desse estado burguês, as nossas vontades, demandas e pautas não tem peso real, aí você começa a entender que no Brasil mudar a política através de política é um tipo de conversa pra boi dormir. 

 Enquanto o nosso sistema democrático, nossas leis, e nossos órgãos públicos estiverem interessados em atender interesses das elites e do capital, a gente só vai ver destruição do meio ambiente, porque o Brasil é um celeiro e um cassino. 

E a farsa do governo Bolsonaro que lá atrás durante a campanha eleitoral se propôs nacionalista, é tão terrivelmente absurda que tudo que esse desgoverno vai fazer é vender empresas brasileiras pro capital estrangeiro. Você não pode ser nacionalista e entreguista ao mesmo tempo. 

Nós temos que entender que a Amazônia não tá morrendo, que o Brasil não tá morrendo, Amazônia e o Brasil estão sendo assassinados, e os capitalistas e as empresas que fazem isso, tem nomes e endereços.

Na democracia burguesa o povo só tem um PODER - a UNIÃO! Ou a gente acaba com latifúndio, o agronegócio e a mineração destrutiva ou eles vão acabar com a gente!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...