31 de mai. de 2019

QUEM TEM MEDO DO GLOBALISMO?

O globalismo é a crença de que existe uma elite política empresarial que senta numa mesa secreta e poderosa pra decidir tudo. Embora seja altamente conspiratória, essa ideia hoje define os rumos da política externa brasileira. Hoje, recebemos o Canal Normose para nos guiar nessa viagem.
Foi Millôr Fernandes quem disse certa vez que as ideias, quando envelhecem nos EUA e na EUROPA, vem se aposentar no Brasil.Quando elas chegam aqui, de andador e fralda geriátrica, são recebidas como se tivessem saído da maternidade. - David Magalhães
  


29 de mai. de 2019

O que Acontece se Todos os Planetas se Alinharem?

Milhares de anos atrás, os homens olhavam para os planetas para guiá-los. Alinhamentos planetários predisseram eventos importantes do bem e do mal. Naqueles dias, planejando casamentos, s ou mesmo assassinatos, de acordo com os planetas e estrelas era comum em muitas culturas. Muitas pessoas ainda olham para os planetas para contar o futuro. Mas o que realmente é um alinhamento planetário e como isso acontece?

Existem duas maneiras diferentes de usar o termo alinhamento, referindo-se aos planetas do nosso Sistema Solar. A primeira maneira é que se você estivesse em pé no Sol, todos os planetas pareceriam alinhados em fila. É nisso que a maioria das pessoas pensa quando ouvem o termo alinhamento planetário. O outro tipo de alinhamento é se todos os planetas seguirem uma linha reta. Em outras palavras, é como se uma linha reta pudesse ser traçada através do centro de todos os planetas. 

É impossível para um alinhamento exato como visto do Sol - onde os planetas são sobrepostos - por causa das diferenças nas inclinações axiais dos planetas. O que realmente vemos no céu é a configuração planetária em que os planetas estão no mesmo quadrante. É muito raro que todos os planetas estejam no mesmo quadrante - aproximadamente 90 ° um do outro. Ter todos os planetas dentro de cerca de 90 ° um do outro só ocorre a cada 200 anos, o que é muito tempo para os seres humanos, embora não seja nada para o universo. Os planetas, no entanto, se alinham com mais frequência do que isso. 

Em 2000, cinco dos planetas - Marte, Saturno, Júpiter, Mercúrio e Vênus estavam a 50 ° um do outro. Você pode ter ouvido muito sobre futuros alinhamentos planetários, incluindo rumores sobre 21/12/2012, quando alguns dizem que o mundo vai acabar, e haverá um alinhamento planetário. Isso é tudo, é um boato. Não haverá alinhamento planetário em 2012. Muitos dos planetas se alinharão em linha reta em 2010. Em 13 de junho de 2010, Urano, Júpiter e Mercúrio estarão alinhados em um lado do Sol enquanto Vênus, Marte, e Saturno estará alinhado do outro lado. A Terra será perpendicular ao Sol neste momento. Em setembro do ano 2040, quatro dos planetas - Saturno, Vênus, Júpiter e Marte- será aproximadamente alinhado quando visto da Terra. Confira quando outros alinhamentos planetários acontecerão, e então procure por eles no céu.



Fontes:
https://www.universetoday.com/34076/planetary-alignment/
https://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2000/ast30mar_1m/



OS PROTESTOS E OS SILÊNCIOS

55 presos se trucidam... E os pró-Bolsonaro mudos sobre Flávio e 133 mil de Queiroz em dinheiro vivo
 



27 de mai. de 2019

O QUE ACONTECEU EM 26 DE MAIO DE 2019

Bolsonaro faria um ótimo governo se não tivesse de lidar com os limites que as instituições e a democracia impõem - ainda que de maneira discreta, essa foi a tese que ganhou as ruas em 26 de maio de 2019.
 



Como Sabemos a Forma da Via Láctea?

Você provavelmente já viu algumas fotos ou imagens da Via Láctea, mas nenhuma dessas é verdadeira. A razão é bem simples: nós estamos dentro da galáxia, então não conseguimos olhar ela de fora. Mas então como sabemos o verdadeiro formato da Via Láctea? 





24 de mai. de 2019

AVATAR & EQUILÍBRIO

Na série Avatar, todos os vilões são pessoas que radicalizaram suas ideologias, já os heróis são permanentemente desafiados a manter o equilíbrio e a coexistência entre essas ideologias tão diferentes. Como essa ficção se relaciona com a nossa realidade? A convite do #meteoro.doc, o Antídoto explica. 





BOLSONARO E O MEIO AMBIENTE

O governo brasileiro parece determinado a deixar o desmatamento comer solto. O desmonte das políticas ambientais está amparado em uma série de teorias conspiratórias. 





Um Grande Meteoro Entrou na Atmosfera da TERRA e Ninguém VIU!

Uma grande explosão de um meteoro foi detectada na atmosfera da Terra, essa foi o segundo maior incidente do tipo nos últimos 30 anos, e o maior desde o ocorrido em Chelyabinsk, na Rússia, há seis anos. Mas a explosão passou praticamente despercebida, porque se deu sobre o Mar de Bering, no extremo norte do oceano Pacífico. 





23 de mai. de 2019

Nasa Revela que a Lua está Viva e Encolhendo

Segundo a Nasa, a lua ficou 50 metros menor em seu diâmetro ao longo das últimas centenas de milhões de anos. Foram analisadas mais de 12 mil imagens registradas pela espaçonave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), que detectaram trincheiras rasas e colinas criadas a partir da perda de calor e do encolhimento do satélite.




21 de mai. de 2019

Abolicionismo e fim da escravidão

O Abolicionismo é o movimento que surgiu no final do século XVIII, na Europa, com o objetivo de por fim à escravidão. No Brasil, o ideal surge com força na segunda metade do século XIX e colaborou com o fim da escravidão no país. 





A origem da escravidão no Brasil

No Brasil, a escravidão teve início com a produção de açúcar na primeira metade do século XVI. Os portugueses traziam mulheres e homens negros africanos de suas colônias na África para utilizar como mão de obra escrava nos engenhos de açúcar do Nordeste. 




13 DE MAIO DE 1888 | O FIM DA ESCRAVIDÃO? SERÁ?!





16 de mai. de 2019

O AQUECIMENTO GLOBAL E A DESIGUALDADE ECONÔMICA!

Um estudo publicado recentemente na PNAS demonstrou os impactos econômicos sofridos pelos países entre 1961-2010, devido ao aquecimento global. Vamos nos aprofundar melhor nesse tema, e entender como as mudanças climáticas representam uma ameaça para todos nós.
 


TSUNAMI DA EDUCAÇÃO ENGOLE GOVERNO BOLSONARO

Vídeo sobre as manifestações do dia 15 de Maio (15M) contra os cortes na educação!





14 de mai. de 2019

CULTO AO TOSCO

O bolsonarismo não é apenas um movimento político, é também um movimento estético. Aqui, olhamos para algumas das montagens feitas pelos apoiadores do presidente e tentamos descobrir como elas se articulam com as práticas políticas do bolsonarismo. 



Referências utilizadas:
Análise do logo do governo Bolsonaro
https://tab.uol.com.br/…/no-logo-do-brasil-da-nova-era-o-pr…
Ouvidos pela Folha, especialistas dizem que visual simples da campanha era tática
https://www1.folha.uol.com.br/…/para-especialistas-bolsonar…
Carlos Andreazza define bolsonarismo
https://oglobo.globo.com/opin…/o-que-o-bolsonarismo-23630071
Bolsonarismo e a atrofia da imaginação
https://www1.folha.uol.com.br/…/bolsonaro-e-consequencia-de…
Bolsonaro em campanha em Goiás
https://www.youtube.com/watch?v=Y9m-3GDa4z4
Link do canal: Meteoro Brasil



9 de mai. de 2019

RACIONAIS: POR UM BRASIL MENOS IGNORANTE

Sobrevivendo no Inferno é um divisor de águas na música brasileira. Desde o lançamento, em 1997, a obra prima do Racionais MC's acumulou relevância e novas interpretações. Chegou a hora de entender tudo aquilo que torna esse disco único. 






Conheça a EMOCIONANTE HISTÓRIA de MICHAEL JACKSON


Hoje, vocês irão conhecer toda a trajetória e a emocionante história do maior artista que já pisou neste planeta. Um homem que foi capaz de mover milhões de pessoas através da sua voz e genialidade. Então, senhoras e senhoras, sejam muito bem vindos para conhecer a grande história de Michael Joseph Jackson.
 



5 de mai. de 2019

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA SÃO IMPORTANTES OU NÃO?

O conhecimento humano vai além da matemática e do que pode ser aplicado na medicina. A formação do ser pensante demanda estudo, mas existe um discurso que demoniza o conhecimento acadêmico... Que há falhas, há, mas será que o problema não é justamente a falta de investimento na área? Vamos bater esse papo!




MACHADO DE ASSIS VAI AO BANCO

Machado de Assis apareceu embranquecido num desastroso comercial da Caixa Econômica, em 2011. Oito anos depois, o tom de pele do escritor e a publicidade dos bancos públicos voltam a gerar manchetes.
 


2 de mai. de 2019

A VIDA E O SAMBA DE BETH CARVALHO

A história de Beth Carvalho se confunde com a história do samba. Em vida, Beth se esforçou para preservar obras tradicionais do gênero e também para revelar novos talentos. Incansável, Beth trabalhou até o fim. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...