28 de abr. de 2019

CONSPIRAÇÕES QUE O BRASIL LEVA A SÉRIO

Existem teorias conspiratórias definindo as políticas públicas do Brasil. Não se pode mais ignorar o globalismo, os comunistas eurasianos, a religião biônica mundial e nem o marxismo cultural. Essas alucinações agora definem nossa realidade.



Referências utilizadas:

Quem tem medo do globalismo?, por David Magalhães
https://cultura.estadao.com.br/…/quem-tem-medo-do-globalis…/
O Globo mostra que ciências humanas já recebem menos recursos
https://oglobo.globo.com/…/atacadas-por-bolsonaro-ciencias-…
Revista Época explica a visão de Olavo para o Globalismo
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-ola…
Debate sobre marxismo cultural no Centro Ruth Cardoso
https://www.youtube.com/watch?v=0At8WdAsNFg
O depoimento de David Magalhães sobre Marxismo Cultural
https://youtu.be/G9C5r6mh1ME
Bolsonaro diz que universidades públicas não realizam pesquisas
https://www.youtube.com/watch?v=FSOAahACt_Y
Imagens da URSS
https://www.youtube.com/watch?v=f9p20dxtTkY

Marxismo Cultural: A realidade entre mitos e teorias





24 de abr. de 2019

MC MIRELLA: O PROBLEMA É MUITO PIOR

FAZENDO UM TESTE PROPONDO UMA IDEIA PARA AMBOS OS CASOS ABAIXO: 

Vamos supor que você tem 100 reais para doar para caridade, e será colocado duas situações aqui, e você tem que dividir o dinheiro que pra você seja o mais justo possível para esses dois cenários: De um lado você tem o Muhammed, que é um menino sírio de 8 anos, que perdeu a família dele na guerra civil e precisa da sua ajuda, e por outro lado você tem um acampamento de refugiados sírios na Turquia e que são 4 mil pessoas nesse acampamento.

Quanto você vai dividir para cada um, tendo você apenas 100 reais? 


 E pra que esse teste? 

 Confira o vídeo...


21 de abr. de 2019

O FASCISMO ETERNO - UMBERTO ECO

O que Umberto Eco tinha a dizer nessa palestra em 1995 que possa ser importante para nós em 2019?

O Fascismo foi o primeiro regime desse tipo a surgir no século XX.
O Fascismo foi a primeira
DITADURA DE DIREITA que dominou um país europeu e que em seguida todos os movimentos análogos encontraram uma espécie de arquétipo comum.

O Fascismo italiano foi o primeira a criar a liturgia militar, um folclore, e até mesmo o modo de vestir. Somente nos anos 30 surgiram movimentos fascista na Inglaterra, na Letónia, na Lituânia, na Hungria, na Romênia, na Bulgária, Grécia, Iugoslávia, Espanha, Portugal, Noruega e até na América do Sul....para não falar na própria Alemanha que teve o seu nazismo posterior ao Fascismo italiano nos anos 20.

O Fascismo não tem uma ideologia muito monolítica, muito clara, delineada, como acontecia com o nazismo por exemplo que tinha no Mein Kampf - A MINHA LUTA de Hitler que tinha a delineação de todos os princípios do nazismo, no que eles acreditavam, um mundo que ele desejavam, e se não respeitasse aquilo, não poderia ser chamado de nazismo.
Enquanto que Benito Mussolini não tinha filosofia nenhuma. Ele era um cara bom de retórica, ótimo pra fazer discursos fortes e emocionantes, mas ao mesmo tempo ele era uma contradição em si. Mussolini era um cara que começou republicano e acabou aderindo a monarquia. Ele começou a dizer que era ateu convicto e depois fez uma importante aliança com a igreja católica, e assim passou a citar deus em seus discursos. E por isso que o Fascismo que ele cunhou acaba servindo como um genérico para tudo.

O termo FASCISMO adapta a tudo porque é possível eliminar de um regime fascista um ou mais aspectos, ele continuará sempre a ser reconhecido como fascista, ou seja, ele não tem uma ideologia muito clara, ele tem apenas algumas características principais. 


E quais seriam essas características principais?

Confira o vídeo abaixo: 





20 de abr. de 2019

BRUCE LEE: A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, QUEM OU O QUÊ DE FATO O MATOU? DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DA SUA MORTE.

Bruce Lee foi um lutador de artes marciais, ator e roteirista sino-americano. É responsável por ter levado ao cinema as artes marciais, como o kung fu. Pai do ator Brandon Lee, que morreu acidentalmente nas filmagens do filme “O Corvo”, no auge da carreira. Entre seus filmes de sucesso estão Operação Dragão, A Fúria Do Dragão e “Way of the Dragon (O Vôo do Dragão - 1972)".

Bruce Lee morreu vítima de edema cerebral, em Kowloon, Hong Kong, no dia 20 de julho de 1973 com apenas 32 anos. Embora tenha recebido as devidas medicações, há rumores de ter sido envenenado por seitas de lutas tradicionais, pois teria revelado segredos das artes marciais do oriente. Porém, a hipótese foi desmentida por médicos forenses que comprovaram a causa-mortis ter acontecido devido a reações a um medicamento. 






ESTÁ HAVENDO UMA VIOLAÇÃO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Vamos falar da sensura do STF



***Links mencionados***

Mais de mil ações contra crimes de opinião
https://www.acidadeon.com/…/NOT,2,2,1186545,Pode+criticar+o…
Regimento Interno do STF
http://www.stf.jus.br/…/legislacaoRegimento…/anexo/RISTF.pdf
Investigados no inquérito do STF
https://www.youtube.com/redirect…
Fundamentos do MP sobre a investigação
https://g1.globo.com/…/raquel-dodge-pede-arquivamento-de-in…

AVANÇO AUTORITÁRIO

*Moro autoriza o usa da força nacional na esplanda em frente ao congresso também por 33 dias. 
*Supremo sensura sites e manda investigar 7 investigados.
*Procuradores entrem em choque com supremo entre si. 

*20 mortos no desabamento na Muzema, TERRITÓRIO do MILICIANATO no Rio. 20 mortos já naturalizado como MERO NÚMERO, porque são POBRES. E entre outros assuntos desses 4 meses do governo atual.




Milícias e a Política

O milicianato, suas vítimas, conexões, milhões. Seguirão fingindo que não enxergam? Que não escutam?
 


17 de abr. de 2019

BRUCE LEE: (BIOGRAFIA: VIDA E OBRA) |Tudo oque você sempre quis saber sobre o MESTRE DO KUNG FU

Bruce Lee nasceu no dia 27 de julho de 1940, em São Francisco - (Estados Unidos).
Seu nascimento ocorreu durante turnê de uma ópera Chinesa pelo pais.

Bruce Lee começou a treinar Wing Chun com Yip Man aos 13 anos, e treinou até ele completar 18 anos.

Yip Man
morreu em dezembro de 1972, vítma de câncer na cabeça e no pescoço.


Yip Man era um
fumante inveterado, e esse mau hábito é retratado no "O Grande Mestre" de 2008.

Já famoso, Bruce Lee nunca esqueceu seu mestre e sempre que podia ia visitá-lo. 






15 de abr. de 2019

A Vida REBELDE de BRUCE LEE Fora das Telas

A Vida REBELDE de BRUCE LEE Fora das Telas Bruce Lee entrou para a história como uma lenda das artes marciais que se tornou um dos ícones do cinema do século XX. Lee revolucionou os filmes de ação e compartilhou seus conhecimentos milenares com todo o mundo...Mas sabemos que tem muito mais coisa além de uma vida de sucesso e uma morte misteriosa. Por isso vamos contar os detalhes que sabemos sobre a vida dessa lenda que nem todo mundo conhece. 




13 de abr. de 2019

COMO MORREU BRANDON LEE? - Toda a verdade que nunca te contaram!!.

Brandon Lee morreu em decorrência de um tiro acidental durante as filmagens de "O Corvo" - longa dirigido por Alex Proyas nos Estúdios Carolco, em Washington, DC, em 31 de março de 1993. A cena fatal ocorreu durante o flashback do personagem Eric Draven, quando este entra em seu apartamento e descobre que sua noiva está sendo espancada e estuprada por bandidos. É de procedimento comum em filmagens envolvendo tiros a utilização de armas de verdade, porém, essas são equipadas com festim, que são cartuchos sem projétil contendo duas vezes mais pólvora que uma munição normal para causar explosão e barulho. Em uma cena anterior, a arma que foi utilizada em Lee precisou ser carregada com munição de verdade para que a cena de tiro tivesse mais realidade, porém, um dos projéteis ficou preso no cano do revólver e aparentemente não foi percebido, mesmo após a limpeza da arma e o novo carregamento com balas de festim. Lee entrou no set segurando um falso saco de supermercado que continha uma bolsa explosiva com sangue artificial. O personagem "Funboy" interpretado pelo ator Michael Massee disparou o revólver 44 Magnum no ator, e a pólvora do festim fez com que o projétil que estava preso no cano fosse acidentalmente liberado, atravessando o saco que Lee trazia consigo e perfurando seu abdômen. Demorou-se algum tempo para que a equipe do estúdio percebesse o que realmente havia acontecido. Brandon Lee foi levado às pressas para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, Carolina do Norte, em uma cirurgia de emergência, mas acabou morrendo por hemorragia interna ainda na mesa de operações, após dez horas de tentativas frustradas para salvá-lo. Ele tinha apenas 28 anos de idade. O vídeo com a filmagem do acidente foi utilizado para contribuição nas investigações e depois, permanentemente destruídos como parte de acordo judicial.



brandon lee kung fu - o filme brandon lee sede de vingança brandon lee kung fu: the next generation brandon lee missão resgate brandon lee massacre no bairro japonês brandon lee rajada de fogo brandon lee o corvo brandon lee a história de bruce lee


Link da matéria:  Morre ator que matou Brandon Lee por acidente em set de ‘O Corvo’


11 de abr. de 2019

80 TIROS NA REPUTAÇÃO DO EXÉRCITO

Depois de executar por engano um pai que estava a caminho de um chá de bebê, o Exército Brasileiro tentou encobrir seus erros com uma nota mentirosa. A morte de Evaldo dos Santos Rosa sintetiza tudo que há de errado na segurança pública. 



Referências utilizadas:

Ponte jornalismo sobre Evaldo 
https://ponte.org/exercito-fuzila-carro-e-mata-pelo-menos-um-homem-no-rj/
Wintez fala sobre segurança pública com O Globo
https://youtu.be/CLfGH8MU4d8
Jacqueline Muniz no TEDx 
youtube.com/watch?v=J2nXIUDbQlM
G1 noticia execução de Evaldo 
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/08/delegado-diz-que-tudo-indica-que-exercito-fuzilou-carro-de-familia-por-engano-no-rio.ghtml 
Ponte Jornalismo registra revolta após a execução 
https://www.youtube.com/watch?v=FFKPAw_-mXk



7 de abr. de 2019

Como se roubava na ditadura. Bolsonaro insiste em nazismo de esquerda. História e Museu desmentem

Bolsonaro diz ter depositado um pedido nas frestas no Muro das Lamentações - "Deus, olhe pelo Brasil", porém, no dia 31 de março, já em busca de Deus na viagem, Bolsonaro ordenou, e se fez a escuridão! O palácio divulgou o vídeo comemorando o GOLPE de 64 - A DITADURA.
 



1984: O Brasil (não) teve ditadura!

1984, magnum opus de George Orwell juntamente de "A Revolução dos Bichos", fala de um mundo ditatorial, de cerceamento do pensamento e de repressão das liberdades individuais. O duplipensar, no universo de 1984, é a mecânica principal que permite o regime do Grande Irmão (Big Brother) conseguir efetivamente manter seu poder e controlar a população. 

Pode parecer que o duplipensamento é coisa somente da ficção, mas nós mesmos fazemos coisa parecida no mundo real. A Dissonância Cognitiva é quando temos de lidar com duas ideias opostas ao mesmo tempo em nossas mentes; e cada um de nós tem sua forma de lidar com o desconforto mental causado por essa dissonância. 

Talvez o melhor exemplo do duplipensar, de 1984, na sociedade brasileira é o negacionismo da ditadura militar. Evento exaltado por Bolsonaro, o regime ditatorial brasileiro foi um marco sombrio em nossa história. Negar o golpe de 64, chamá-lo de revolução ou atenuar seus crimes contra a humanidade, é um ato perigoso do duplipensar, que, ao fraturar o nosso passado, provoca janelas perigosas no futuro do Brasil. Saber que houveram torturas, perseguições e desaparecimentos ao mesmo tempo em que se nega as consequências terríveis de um regime totalitário como aquele vindo da intervenção militar de 64 é o ponto principal da discussão de hoje. 




1 de abr. de 2019

DITADURA 64, FELIZ ANIVERSÁRIO!

O VIVA DITADURA é uma tremenda falta de respeito com a população que sofre os impactos do Regime até hoje.
É uma tremenda falta de respeito com os militares que também foram vítimas e perseguidos durante a ditadura, e é uma tremenda falta de respeito com a historia do nosso país como Democracia, que não pode aceitar o revisionismo barato e infundado, que tenta desvincular o golpe que aconteceu das agressões a nossa constituição e aos direitos humanos.

Aniversário de Ditadura não para comemorar não, é para conscientizar e educar as pessoas em busca de reduzir as chances de que algum dia a gente deixe isso acontecer de novo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...