29 de set. de 2018

Por que existe gente antivacinas? (OU: o tempo algoz das memórias)

O tempo apaga memórias ruins, e isso é fundamental para a sobrevivência. Infelizmente, acaba facilitando que velhas mazelas retornem, fazendo surgir movimentos antivacinas, muito parecidos com movimentos pela volta da ditadura.



Referências sobre a desconfiança com vacinas aumentar à medida que as doenças vão sumindo:
https://www.researchgate.net/…/13606702_Vaccine_Safety_Curr…
https://pdfs.semanticscholar.org/…/2a9942cdab8670a39b23293c…
http://lib.ajaums.ac.ir/booklist/955899.pdf

Sobre a história da varíola:

Sobre a importância do esquecimento no funcionamento cerebral a longo prazo:
http://sci-hub.tw/…/journa…/doi/abs/10.1177/0963721411418469

Sobre as viúvas do Franco na Espanha estarem voltando:
https://www.bbc.com/mundo/noticias-internacional-36807856
https://movimientoporespanha.wordpress.com/volvemos/
https://elpais.com/…/07/15/actualidad/1531654342_126603.html

Vídeo do canal Pesquisa FAPESP que mostra o trabalho de geneticistas na identificação dos corpos do cemitério clandestino de Perus:
https://www.youtube.com/watch?v=RMdXJSorfmg

Meu vídeo sobre as vacinas:


26 de set. de 2018

Assombrações e Fantasmas - De onde eles vêm?

Você está em casa, sozinho, com medo... vultos estão aparecendo, mas quando você fixa o olhar, eles somem. Há um clima opressor, você respira ofegante, começa a suar frio. 

Tem algo de muito errado. Há fantasmas à sua volta. Ou será que não? 

Vic Tandy demonstrou que sons muito, muito baixos, inaudíveis aos seres humanos, podem mexer com nossas percepções. Mas vai que são fantasmas e assombrações? Você tem certeza que está seguro?



Fontes:

Scientists at NPL sending out 'good vibrations'

INFRASOUND – the frequency of fear



25 de set. de 2018

A mentira cronicamente aclamada e a verdade cegamente ignorada.

"De acordo com uma lenda do século XXI, a verdade e a mentira conheceram-se um dia. A mentira diz à verdade:
“está muito bonito hoje”
A verdade olha à volta dela e levanta os olhos para o céu, o dia foi realmente bonito. Passam muito tempo juntos até chegar à frente de um poço. A mentira diz à verdade:
” a água é muito agradável, vamos tomar banho juntos!”

A verdade mais uma vez desconfiada toca na água, ela era realmente agradável. Despem-se e põem-se a nadar.
De repente, a mentira sai da água, põe as roupas da verdade e foge. A verdade furiosa sai do poço e corre por todo o lado para encontrar a mentira e recuperar as suas roupas. O mundo vendo a verdade toda nua vira o olhar com desprezo e raiva.
A pobre verdade volta para o poço e desaparece para sempre escondendo a sua vergonha.
Desde então, a mentira viaja por todo o mundo vestido como a verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade, e o mundo não quer em nenhum caso ver a verdade nua.


Quadro: “A verdade saindo do poço” Jean-Leon Gérôme, 1896."



OS REAIS MOTIVOS DO PORQUE OS LEÕES - (A SOMBRA E A ESCURIDÃO) ERAM CAÇADORES DE HOMENS.

Os famosos e históricos leões da morte a sombra e a escuridão, foram estudados e foram constatados várias coisas, como por exemplo: 
anomalia genética, ao qual eram leões adultos e que não tinham jubas; eles eram mais fracos fisicamente apesar do grande estrago que eles fizeram, eram mais fracos porque devida essa desvantagem de força física, os dois leões não conseguiam abater as suas presas originais por assim dizer, como búfalos, antílopes grande e zembras, que querendo ou não, são animais robustos e fortes.
Então por esses leões não conseguirem as suas presas naturais, eles migraram para presas mais fáceis que eram os humanos.

E por que os leões passaram a preferir a carne dos humanos? É possível isso?
Porquê os leões com o tempo se acostumaram com a carne humana, muito porque naquela época no Quênia havia muita mortandade em função da malária, e da precariedade das construções da ponte, e muitos nessa construção morreram em consequência de doenças e principalmente vítimas da malária que predominava a região. E muitos desses mortos eram enterrados em covas rasas, e sendo assim para os leões já debilitados por não conseguirem êxito com suas presas naturais e fortes, então esses leões passaram a praticar o ato de carniceiros, e por consequência começaram acostumar e a gostar da carne humana, e ver o ser humano, ou seja os operários daquela obra como presas fáceis para se alimentarem ou apenas matar por matar.
Em suma....esses letais leões não tinham nada de sobrenatural ou que eram o mesmos possuídos por entidades malignas como muitos até hoje acreditam cegamente, eram apenas leões comuns com comportamento e características incomuns, devido as anomalias genéticas que os dois leões possuíam e nada mais.
E o que passar disso, não passa de superstições e crenças populares.
Os dois leões - A SOMBRA E ESCURIDÃO, estão até hoje embalsamados no museu de Chicago - EUA


Bolsonaro, o Presidente de Jesus!!!!

Já imaginaram se ele não fosse de Jesus????!!! Uufaaaa .....

O site não existe em função de tratar sobre política, porém de vez e nunca será publicado aquilo que ao nível do absurdo ou ao nível do senso do ridículo.


Link do canal:
https://www.youtube.com/channel/UClxV7-KK5mY4FUAR8KRIPEw
 




23 de set. de 2018

"A SOMBRA e a ESCURIDÃO" - ESSA E OUTRAS HISTÓRIAS REAIS SOBRE LEÕES!

O biólogo Guilherme Domenichelli vai apresentar as principais histórias verídicas sobre os leões!

John Patterson posa ao lado do primeiro leão abatido
Tudo começou em 1898, quando uma equipe de trabalhadores indianos chegou ao país africano para construir uma ponte sobre o rio Tsavo. Eles eram liderados por um tenente-coronel britânico, chamado John Henry Patterson. Porém, o que seria uma evolução para a região acabou se tornando uma das maiores carnificinas da história – “premedita” pela Mãe Natureza.

E não se pode dizer que os trabalhadores não foram, de certa forma, “alertados”: a palavra “tsavo”, no idioma local, se refere a um “local de abate”. Inicialmente, a história fazia referência à tribo Maasai – um grupo de nômades que vivia no Quênia e na Tanzânia e que se tornou popular por massacrar outras tribos mais fracas. Sombra e Escuridão Só que o massacre que aconteceu em 1898 não foi executado por nenhuma cultura tribal: dois ferozes leões, apelidados de Sombra e de Escuridão, mataram 135 pessoas naquele ano. A matança aconteceu entre março e dezembro, quando, finalmente, as duas feras foram mortas pelo responsável pela construção. A fama dos Leões de Tsavos é muito grande, pois eles conseguiram fugir de várias armadilhas colocadas para capturá-los. Pior: os dois animais também eram especialistas em dizimar expedições que tentavam localizá-los e matá-los. Muitos dos trabalhadores, inclusive, fugiram da região e abandonaram a construção da ponte com medo dos “monstros”. O que torna sua história ainda mais incrível é o fato de que os dois leões caçavam em dupla – um comportamento atípico para a espécie. Os habitantes da região os chamavam de Shaitini, ou “demônios da noite” – daí a origem de seus nomes britânicos, que fazem referência ao mundo da noite e das sombras. John Patterson conseguiu matar o primeiro dos leões em 9 de dezembro de 1898, precisando de mais três semanas para aniquilar o seu “parceiro”. Seus corpos foram empalhados e hoje se encontram expostos no Museu de História Natural de Chicago, nos EUA. Sua história já virou livro e filme. “A Sombra e a Escuridão”, de 1996, foi dirigido por Stephen Hopkins e colocou Val Kilmer e Michael Douglas para enfrentar os dois leões lendários de Tsavos. Só que a história não para por aí: apesar de John Patterson jurar que 135 trabalhadores foram mortos durante a construção da ponte ferroviária, a empresa responsável diz que apenas 28 pessoas morreram nos ataques dos leões. Pesquisas posteriores de biólogos mostram que um dos leões foi responsável por 11 mortes e o outro por 24.

No total, “apenas” 35 pessoas teriam sido “caçadas” pelas feras africanas – um número pouco maior do que o divulgado pela companhia ferroviária, mas bem abaixo do especulado por Patterson. Pesquisas indicam, também, que um dos leões tinha doenças odontológicas, mandíbula desalinha e danos no crânio. Isso levou os pesquisadores a concluir que ele só atacou os humanos por puro desespero. Além disso, os ataques foram justamente em uma época de expansão territorial na África, e diversas das presas naturais dos leões tinham sido aniquiladas pela própria ação do homem – principalmente os elefantes. No fim, voltamos a um outro ditado: “aqui se faz, aqui se paga”. Até hoje a história de Sombra e de Escuridão permeia as lendas locais, e os leões ainda se mostram como um dos maiores símbolo do poder da natureza sobre o homem. Afinal, o dia pode até ser o do caçador; mas, até lá, é a caça quem vai reinar.


 




21 de set. de 2018

Um dos fatores que as pessoas pensam que veem espíritos, fantasmas ou presenciam algo sobrenatural.

Um dos fatores que as pessoas pensam que veem espíritos, fantasmas ou presenciam algo sobrenatural. 
Uma descoberta do pesquisador Vic Tandy da Coventry University.

O cérebro requer informação, os nossos olhos buscam informações, o olho não vê isso tudo que vocês estão vendo agora, os olhos fixam num único ponto, porém a pupila fica constantemente se movendo pra varrer todo o ambiente em pequenas imagens e tudo isso é montado no cérebro, e em algumas dessas frações de segundos acontecem as ilusões de ótica ou criando visões, e muito disso se deve o responsável pelos aparecimentos de assombrações ou fantasmas, ou espíritos ou principalmente pra quem é religioso; aparições de entidades malignas. 

Isso talvez nos explique porquê que nós temos tanta relação com o "sobrenatural", que de sobrenatural não tem nada. Na verdade é o nosso cérebro é que produz tudo isso, nós não temos todo o conhecimento de tudo que está em nossa volta ou do que está acontecendo. Temos informações chegando no cérebro o tempo todo, só que não temos muitas vezes consciência disso, e o cérebro a todo custo tenta tratar e traduzir tudo que está chegando a ele. E mesmo informações que o cérebro não processa é sentido pelo corpo, seja através de vibração, ou através de ativação de nossas glândulas sudoríparas até o que nós chamamos de medo.  


Fontes:

Assombrações e Fantasmas - De onde eles vêm?

Scientists at NPL sending out 'good vibrations'

Sounds like terror in the air


The Ghost in The Machine


INFRASOUND – the frequency of fear





18 de set. de 2018

Como podemos morar em Marte


Vamos ver o que precisaríamos fazer em Marte para ter uma chácara mais para o interior do sistema solar.
 

FONTES
Plaut, Jeffrey J., Giovanni Picardi, Ali Safaeinili, Anton B. Ivanov, Sarah M. Milkovich, Andrea Cicchetti, Wlodek Kofman et al. "Subsurface radar sounding of the south polar layered deposits of Mars." science 316, no. 5821 (2007): 92-95.
Orosei, R., S. E. Lauro, E. Pettinelli, A. Cicchetti, M. Coradini, B. Cosciotti, F. Di Paolo et al. "Radar evidence of subglacial liquid water on Mars." Science (2018): eaar7268.

ASSISTA TAMBÉM
Colonização espacial | Nerdologia: https://bit.ly/2M0kogw

Perdido em Marte | Nerdologia: https://bit.ly/2PHq1lT

Inversão dos pólos magnéticos | Nerdologia: https://bit.ly/2oKRdop

MATERIAL USADO
VÍDEO Mars Rover footage: https://bit.ly/1ys1esn

VÍDEO Terra Formars: https://bit.ly/2CkQWST

VÍDEO Total Recall: https://bit.ly/2oFfv3b

VÍDEO Perdido em Marte: https://bit.ly/2NkqEo6

VÍDEO How banded iron was formed: https://bit.ly/2PDDew8

VÍDEO Como funcionam as vacinas: https://bit.ly/2CmkoYI

Terraformação de marte: https://bit.ly/2wLxAB7

Nasa: Mars Exploration Program: https://go.nasa.gov/2Q3SMu9

Perdido em marte poster: https://bit.ly/2M02MS2

Perdido em marte foto: https://go.nasa.gov/2NnYYPi



17 de set. de 2018

NOVA ORDEM MUNDIAL: Qual é a Origem disso?

Nova Ordem Mundial....O que seria isso? É real ou é mais uma daquelas teorias sem pé e sem cabeça? Podemos dizer que esse papo de Nova Ordem Mundial, é a mãe de todas outras Teorias Conspiratórias. Ela é a junção de várias delas.... Para quem ainda não conhece, ela diz que supostos "Senhores do Mundo" - os Illuminati controla todo os assuntos, desde o comportamento, ideologias, cultura, tudo...
...eles operam secretamente, enquanto buscam estabelecer a tal crença popular da Nova Ordem Mundial.

Vamos analisar de onde veio essa paranoia popular....





INTELIGÊNCIA CAUSA DEPRESSÃO? A estreita linha entre a Racionalidade e a Tristeza

É muito fácil, quando você está lendo sobre a biografia de algum cientista, artista ou pensador, descobrir algum transtorno emocional, algum distúrbio ou até mesmo a famosa depressão. E se você prestar um pouco mais de atenção, vai acabar notando que inteligência e racionalidade, várias vezes acabam aparecendo juntas desses transtornos, distúrbios, desvios e depressões.




13 de set. de 2018

Ciência De Tudo Com Stephen Hawking - Onde Estamos?

Todos nós temos perguntas. 
Perguntas importantes...
De que tamanho é o universo?
Há que distância estão as estrelas? 
Qualquer pessoa pode responder importantes perguntas sozinho. 





11 de set. de 2018

Draw THE Life: A Origem da Vida

Contando a História da própria Vida. 

A origem da vida é considerado um dos grandes mistérios a serem solucionados pela humanidade.
Na verdade esse enigma ainda não foi totalmente desvendado, mas o que as pessoas não costumam se informar muito sobre a ciência geralmente ignoram, é o intendimento de como a vida surgiu, não é exatamente inexpugnável. Na verdade embora esse assunto envolva várias controvérsias, existem algumas hipóteses que tentam responder satisfatoriamente essa questão de forma totalmente científica, e é razoável imaginar que uma dessas hipóteses pode realmente nos levar a solução definitiva.

É claro que os criacionistas que geralmente se satisfaz com soluções mágicas pra qualquer mistério, acham que houve um criador que criou a vida segundo a sua vontade e pronto. 
Só que o criacionismo não é exatamente uma hipótese científica, na verdade essa ideia já foi abandonada pela comunidade científica a muito tempo. E é claro... aqui vamos falar somente de ciência, ok?! 




5 de set. de 2018

O Museu Nacional pegou fogo. Por que isso é um grande problema para todos?


Quantas riquezas perdidas pelo fogo e o descaso nítido e perpétuo do governo quanto ao local de preciosidades históricas.
Esse é o retrato de um país que odeia cultura, história e principalmente ciência. Sendo assim, cada museu que perdemos e educação que só é usada e "debatida" em épocas de eleições, estamos com isso colocando deliberadamente o nosso país em agonia, desgraça e decadência, e violentamente afogando o Brasil em uma miséria cultural, histórica e científica. Com a perda do Museu Nacional perdemos no mínimo uns 200 anos de nossa história em relação as diversidades de relíquias que havia no Museu Nacional do Rio de Janeiro, e fora os objetos científicos que tinha os seus milhões de anos.
O que é um povo sem história? Já pararam para pensar nisso.....? Não foi só um museu que se perdeu em chamas pelos que odeiam a nossa verdadeira riqueza, é nós num todo que perdemos mais um grande passado de nossa própria história. Foram perdas irreversíveis e sem volta....E tem um tolo e imbecil irresponsável que disse que iria reconstruir o museu...rsrs....que mundo que esse idiota vive? Pra vocês ter uma pequena ideia do que se tinha nesse museu....tínhamos até múmias do Egito trazidas por D. Pedro II. Infelizmente a maioria dos alienados e amantes da ignorância com suas "verdades absolutas" não fazem a menor ideia do que perdemos nesse museu, ou seja, não deram o que já era de se esperar a mínima importância e peso a tudo que lá desapareceu para sempre. Isso é a clara ascensão da idiocracia e o avanço da ignorância chronic level explorados pelas "aves de rapinas."
A mídia por sua vez apenas quis achar "culpados" inocentes e escondendo os verdadeiros culpados e corruptos que se vale e enriquecem como sempre as custas da própria ignorância do povo brasileiro.
As eleições desse ano com o debate que não foi nada mais que um circo com oito palhaços presidenciáveis, que foi no final das contas uma verdadeira 'PRAÇA é NOSSA'.....!!!! O que esperar do futuro de nossa nação? Sabe quanto tempo faz que um presidente foi visitar esse museu? Foi a mais de 60 anos que o museu foi visitado sendo o último presidente por Jucelino Kubitschek.

Vejo um povo caminhando com seus ídolos políticos para um futuro de Neandertais....só que agora em cadeias da própria idiotização e ignorância quase generalizada.

É claro que salvo algumas raríssimas exceções de pessoas sensatas, maduras e reflexivas, mas mesmo assim, são as mesmas agulha num grande palheiro.

Em 100 anos...quantos Einstein tivemos? Em 100 anos...quantos Stephen Hawking tivemos? Em 100 anos...quantos Carl Sagan tivemos? Em 100 anos...quantas Mary Curie tivemos? Em 100 anos...quantos Niels Bohr tivemos?

Ciência e os seus destaques históricos da humanidade Obs.: O Rio de Janeiro a muito tempo morreu como estado e tudo que ainda permanecer nela, irá em questão de tempo sucumbir com quem já está destruído e morto.

Se os Dinossauros estivessem em algum outro lugar após a extinção em massa a mais de 65 milhões anos atrás, e vissem as tais criaturas ditas racionais desde que homem é homem......eles perguntariam: "NOS TROCARAM POR ESSAS COISAS?" Parabéns Governo e UFRJ pela grande incompetência e descaso e perda de nossa história nacional; e geração futuras comprometidas para sempre.


Por Renato Brito








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...