29 de mai. de 2019

O que Acontece se Todos os Planetas se Alinharem?

Milhares de anos atrás, os homens olhavam para os planetas para guiá-los. Alinhamentos planetários predisseram eventos importantes do bem e do mal. Naqueles dias, planejando casamentos, s ou mesmo assassinatos, de acordo com os planetas e estrelas era comum em muitas culturas. Muitas pessoas ainda olham para os planetas para contar o futuro. Mas o que realmente é um alinhamento planetário e como isso acontece?

Existem duas maneiras diferentes de usar o termo alinhamento, referindo-se aos planetas do nosso Sistema Solar. A primeira maneira é que se você estivesse em pé no Sol, todos os planetas pareceriam alinhados em fila. É nisso que a maioria das pessoas pensa quando ouvem o termo alinhamento planetário. O outro tipo de alinhamento é se todos os planetas seguirem uma linha reta. Em outras palavras, é como se uma linha reta pudesse ser traçada através do centro de todos os planetas. 

É impossível para um alinhamento exato como visto do Sol - onde os planetas são sobrepostos - por causa das diferenças nas inclinações axiais dos planetas. O que realmente vemos no céu é a configuração planetária em que os planetas estão no mesmo quadrante. É muito raro que todos os planetas estejam no mesmo quadrante - aproximadamente 90 ° um do outro. Ter todos os planetas dentro de cerca de 90 ° um do outro só ocorre a cada 200 anos, o que é muito tempo para os seres humanos, embora não seja nada para o universo. Os planetas, no entanto, se alinham com mais frequência do que isso. 

Em 2000, cinco dos planetas - Marte, Saturno, Júpiter, Mercúrio e Vênus estavam a 50 ° um do outro. Você pode ter ouvido muito sobre futuros alinhamentos planetários, incluindo rumores sobre 21/12/2012, quando alguns dizem que o mundo vai acabar, e haverá um alinhamento planetário. Isso é tudo, é um boato. Não haverá alinhamento planetário em 2012. Muitos dos planetas se alinharão em linha reta em 2010. Em 13 de junho de 2010, Urano, Júpiter e Mercúrio estarão alinhados em um lado do Sol enquanto Vênus, Marte, e Saturno estará alinhado do outro lado. A Terra será perpendicular ao Sol neste momento. Em setembro do ano 2040, quatro dos planetas - Saturno, Vênus, Júpiter e Marte- será aproximadamente alinhado quando visto da Terra. Confira quando outros alinhamentos planetários acontecerão, e então procure por eles no céu.



Fontes:
https://www.universetoday.com/34076/planetary-alignment/
https://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2000/ast30mar_1m/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...