15 de jul. de 2018

O Luka Modric mereceu o prêmio como o melhor do Mundo? Será que foi um prêmio dado injustamente?

Se a gente for frio, o Griezmann estaria nessa disputa tranquilamente, ele se envolveu em muitos gols do time da França, dando assistências ou fazendo gols, sendo autor de 7 gols nessa edição de Copa do Mundo. 
Portanto temos o Griezmann se envolvendo diretamente em 7 gols, ele é o homem de bolas paradas, é um cara que foi extremamente constante durante a Copa do Mundo, e que vale lembrar que Mbppé fez também alguns jogos discreto.

Mas para muitos o Mbappé deveria ser o melhor do Mundo, porque ele produziu mais encantamento, ele produziu mais vislumbre, e talvez tenha dado a França o tempero que esse time não tem, em que alguns momentos esse tempero da inventividade. Mas Luka Modric foi muito regular, ele fez o trabalho mais herculio, porque ser o Mbappé na França ou ser o Griezmann na França não é tão difícil, porque o time é muito forte e que joga juntos a muito tempo.

Porém, ser o Modric na Croácia talvez seja mais complicado, porque você tem que puxar algo, ou puxar os seus companheiros e tirar deles algo a mais. Então a Copa do Modric eu diria que também é cativante, mas ela é extremamente eficiente. 

Só pra constar: sabemos que ele fez menos assistências e fez menos gols do que Griezmann e Mbappé, porém Modric criou mais chances de gols que os dois juntos, e isso é quase que o dobro de chances dos gols do Mbappé por exemplo que ele criou nesse Mundial. 


E o que é criar as chances? 


É criar as possibilidades para uma finalização perigosa, dá o passe final, abrir um espaço para uma chance...e isso na estatísticas está lá....o Modric foi o cara que criou demais, e fora o trabalho defensivo.
O Modric tem o trabalho de CRIAÇÃO e de CONSTRUÇÃO


Em suma....o prêmio para o camisa 10 da seleção Croata, Luka Modric, é um grande recado de que o futebol não é só a pedalada, o futebol não é só pisar dentro da área, o futebol é pensar o tempo e espaço, e isso o Modric faz como pouquíssimos no futebol mundial. Talvez hoje ninguém faça isso como ele.


Portanto o prêmio como o MELHOR DA COPA está muito bem entregue, e pode ser considerado como um grande título pro futebol croata, porque o Modric é o símbolo dessa geração, mas ele ganhando o prêmio do Melhor da Copa, premia esta geração croata que é o sustentáculo dessa equipe, já que projeto não houve. 

Tenho certeza que por essa ninguém esperava, heim...rsrs....

Acho que sem excesão todos nós estávamos apostando nos dois ou três jogadores destaques nessa Copa, entre Griezmann, Mbappé ou para a minoria o Croata Mario Mandzukic. 
Mas para o Croata Luka Modric como o melhor da Copa foi uma premiação totalmente justa. 

Parabéns Luka Modric!!!  👏👏👏






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...