16 de jul. de 2018

Essa postura de fé e crença do grande jogador Lukaku nos gramados da Copa, é realmente linda e encantadora para muitos, porém isso funciona e serve de exemplo dentro da realidade humana?

Quero aproveitar e dizer e desfazer certas atitudes que parecem ser autênticas e naturais, quando na verdade é apenas atitudes de pura doutrinação desde a infância imposta pela família ou pela sociedade religiosa.
Vamos analisar os pormenores dessa atitude de alguns jogadores quando fazem isso, se de fato faz ou não sentido com a própria realidade de cada um.
Eu vi que muitos ficaram maravilhados e atônitos com essa atitude de fé e crença do grande jogador Lukaku ajoelhado nos gramados, e isso não é um caso isolado ou só dele. Mas tudo que vou falar aqui serve para todos os jogadores que se utilizam da crença como se isso pudesse servi de exemplo de ser um bom homem ou um homem de sucesso ou por estar vivo, e que devemos fazer isso sempre quando conquistamos algo, ou quando tornamos sonhos em realidade.

Dentro da realidade será que é assim mesmo que acontece na vida das pessoas quando as mesmas acabam se valendo de algo que hoje as fazem realizadas e felizes? 


Antes de mais nada, não estou aqui para criticá-lo ou porque não gosto desse jogador. Eu admiro e muito esse jogador belga chamado Lukaku.....porém tenho que trazer a realidade do que eu vejo diante dessa cena onde muitos ficaram maravilhados e atônitos com essa demonstração de fé numa entidade divina em reconhecimento e gratidão a tudo que ele é e tem as custas do futebol.
Se nota que no final dessa frase já temos um problema entre a quem de fato devemos reconhecimento e gratidão.

Portanto o que vou fazer aqui é analisar tão somente a atitude e não o jogador em si, ok?! Tá claro isso?

Dado o recado....Vamos ao que interessa....!!!

Nada disso tem algum sentido em atribuir a tudo que ele é e tem hoje na sua vida pessoal e profissional, atribuindo de que tudo foi por generosidade e benevolência do seu objeto de fé.

Eu assisti a emocionante trajetoria de vida até ele ser tornar o grande Lukaku do futebol e ganhando um grande destaque nessa competição mundial de 2018.
No final de sua carta escrita de como foi a sua vida de total privação pessoal e familiar, desde o início até o presente momento do Lukaku, não há espaço para essa tal entidade divina de que foi O mesmo que transformou a sua vida, e por isso ele tem uma dívida eterna com seu objeto de crença. E que não é verdade isso, analisando pessoas de sucesso ou de destaque em algo que ele ou ela almejaram, nada adveio por conta de um ser supremo ou fora ou além dele.

Se você analisar em detalhes a narrativa do próprio Lukaku falando de sua vida antes e depois, você vai entender melhor o que estou dizendo aqui.
A primeira coisa que temos que ter como ponto de partida se o que ele faz quando tudo termina bem pra ele é de fato vindo do alto.

1º Na sua própria narrativa percebemos quem de fato percebeu tudo ao seu redor;

2º Quem observou e proferiu palavras e promessas a si mesmo?;
3º Quem tomou a atitude de audácia e coragem por aquilo que ele percebeu que poderia salvar a sua vida e da sua própria família?;
4º Quem de fato planejou e orquestrou tudo para que hoje se tornasse um grande jogador?;
5º Será que diante de sua fé, quem venceu os desafios? Foi ele mesmo ou alguém superior e divino que os venceu por ele?;

6º Será que essa atitude que ele tomou em campo no término do jogo está mesmo de acordo com a realidade e com tudo que ele explicitou em sua narrativa? 
7º Será que essa cena em campo serve de exemplo a ser seguido de que se todo mundo fazer o que ele faz, vai acontece de forma mágica ou milagrosa acontecer com todo mundo?

Bom....eu poderia passar um tempão aqui fazendo uma série de outras perguntas a respeito, mas até aqui já é o suficiente para boas reflexões em nossas vidas.

Mas o que quero dizer com tudo isso em relação não só com a crença do Lukaku, mas para todos que seguem essa mesma linha de pensamento de fé e crença.....de que sendo um pouco mais honesto nada é o que pensamos. Vejo que só trocamos os nossos objetos de crenças quando crianças para outros objetos de crenças apenas com nomes diferentes, mas que a essência daquilo que acreditamos quando éramos crianças em acreditar em papai Noel por exemplo, não é nade diferente quando aceitamos o mesmo quando adulto em relação ao mesmo objeto de fé, só que com nome diferente - e isso se chama transferência de identidade. Então como crianças ainda nos permanecemos na infantilidade, e reféns de nossa própria fantasia de não perceber que a mudança naquele mesmo objeto de fé está só no nome mas a essência ainda é a mesma.

Resumindo e fechando....Não estou aqui culpando ele de nada, até mesmo porque ele como qualquer mortal é só mais uma vítima de uma sociedade que sempre se utiliza de tudo aquilo como fuga da realidade. Mas o que o Lukaku ainda não percebeu é que ele é o único MOTIVO e a CAUSA para que tudo se transformasse em sua vida pessoal e profissional.


Ele e o verdadeiro milagre de si mesmo.

Se tem alguém que ele deve unicamente gratidão e reconhecimento, esse é o HOMEM chamado LUKAKU, o Deus de si MESMO.
Ele durante toda a sua trajetória de vida até os dias atuais foi o único responsável por tudo aquilo que fez a sua vida mudar de cenário crítico para um novo mundo de muitas conquistas e de realização pessoal e profissional. 


Não podemos esquecer quem foi a base para que tudo mudasse em sua vida - o 
tão somente futebol, essa e a entidade real e física que serviu como ponte para que ele atravessasse a vida de privações e de dificuldades extremas para uma vida de realizações e sucesso pessoal e familiar. E o que passar disso, é só fantasia de nossa infantilidade em atribuir coisas que não tem nexo e realidade alguma , e que nada foi por conta do que acreditamos acima ou fora de nós. 

Vamos aprender dar honra a quem tem honra, e nessa o futebol leva a melhor por tudo que o mesmo proporcionou ao Lukaku, e se hoje ele é o que é, se deve apenas ao futebol depois dele, utilizando dos seus atributos e habilidades naturais de um craque de bola. 


Então essa atitude dele em campo não faz o menor sentido, porém a sua história de vida sim, é algo digno a ser aplaudido de pé. 

Ele sim foi o salvador de si mesmo e para sua família. Parabéns Lukaku!!!




Clique no link abaixo para assistir a emocionante história desse grande jogador: 
http://libertesuamente13.blogspot.com/2018/06/a-emocionante-historia-de-lukaku.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...