18 de abr. de 2018

O MAIOR ASSALTO A BANCO DO BRASIL

Crime aconteceu em agosto de 2011 e 170 cofres foram furtados; o montante transformaria o assalto ao Itaú no maior da história do Brasil

Na sentença que condenou João Paulo dos Santos, em outubro, o juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, da 4.ª Vara Criminal da Barra Funda, estimou que o valor do roubo ao Banco Itaú, em agosto de 2011, foi de 250 milhões de reais a 500 milhões de reais. O total transforma o assalto ao Itaú da Avenida Paulista, em São Paulo, no maior da história do Brasil.

No roubo ao Banco Central em Fortaleza foram levados 164,7 milhões de reais, que, atualizados para valores atuais, corresponderiam a 248 milhões de reais. “Apenas para se ter um parâmetro de comparação, quando do maior furto da história brasileira, procedido em face do Banco Central de Fortaleza, estimou-se o prejuízo em aproximadamente 165 milhões de reais, o que representa uma quantia bastante inferior ao crime retratado nos presentes autos”, escreveu o juiz na sentença.

Polícia prende líder da quadrilha que comandou roubo milionário a banco

Cofres particulares guardam pertences não declarados

Roubo – Na madrugada do dia 28 de agosto de 2011, doze assaltantes invadiram a agência bancária passando-se por funcionários da manutenção do prédio. Armados com pistolas, eles renderam um vigilante, que liberou o acesso ao subsolo da agência. Lá havia 400 cofres particulares, dos quais 170 foram arrombados em ação que durou cerca de dez horas. Na manhã do dia seguinte, os bandidos fugiram do local sem dar alarde. A polícia só descobriu o crime oito dias depois de ele ter ocorrido. 

De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, Wagner Giudice, o roubo é estimado em 250 milhões de reais. Na época, as informações sobre o conteúdo roubado não foram informadas pelos clientes lesados. Especula-se que a maioria dos pertences ali armazenados não era declarada no Imposto de Renda. Cerca de um mês após o roubo, a polícia encontrou diamantes e moeda estrangeira com um dos suspeitos presos.
Fonte: Veja





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...