1 de abr. de 2018

DEUS TEM O ATRIBUTO DIVINO DO PODER DA ONIPOTÊNCIA?

Fiz uma enquete sobre essa capacidade divina de Deus, se de fato "Ele" tem o poder a Onipotência. 

DEUS É ONIPOTENTE? 
E na enquete deu que 78% SIM e só 28% que NÃO.
Então deu que pra maioria Deus é de fato Onipotente.

Porém, antes de começar a colocar alguns pontos importantes a respeito desse tal atributo que Deus tem da Onipotência divina, é que quando se trata de enquetes de temas e perguntas bíblicas, as pessoas no automático respondem sem nenhuma reavaliação além de suas crenças, não se importando com o detalhes importantíssimos se de fato estamos mesmo com a razão de acreditar no que Deus tem ou não, do que Deus é ou não, e assim por diante.
Mas, eu sei o quanto é difícil expor as falhas de nossas próprias crenças diante de algo nosso e desafiador, ao qual no fundo as pessoas não querem que sejam isso verdade, porque iria comprometer o que sempre tiveram como "verdade final" ou "absoluta".
É normal as pessoas se comportarem assim, diante de uma verdade com uma sensação e em tom de ameaça, onde o que está em jogo são os tipos de conceitos religiosos que pessoas cegamente acreditam que eles tem numa "verdade divina e revelada" e inquestionáveis, ao que o próprio ego acaba impedindo e se apegando em algo que as mantém na falsa sensação que ele ou ela não foram enganos, e que de fato são só apegos e auto-reféns de suas próprias crendices religiosas.

Eu sei que o problema das pessoas é o medo e a resistência em ser honesto consigo mesmo a desconstruir as suas verdades adquiridas e prontas dada pela religião, ainda que algumas digam que não pertencem a religião alguma. Porém, eu digo que você só diz que não faz parte de uma instituição religiosa organizada, mas que tudo que você aprendeu e acredita ainda, você apenas só saiu, mas nada saiu de você ainda, ou seja, a visão e a mentalidade religiosa é a mesma do que qualquer um frenquentante de templos religiosos. Então, isso não te faz superior ou diferente dos demais religiosos.
Então, se você ainda se comporta mentalmente como qualquer religioso, tudo que será apresentado aqui será pra você também refletir sobre as suas bases de crenças religiosas.  

Eu mesmo no passado a muitos anos atrás não fui isento de ser enganado e iludido por esses tipos de coisas, mas de minha parte foi por pura ingenuidade de fazer o que a maioria faz de não avaliar nada, ignorando o senso crítico e a tudo que tange a religião, Deus e seus derivados de modo geral. Porque assim, é bem mais cômodo e confortável em apenas aceitar tudo do jeito que nos ensinaram, do que sermos ousados, honestos, seguros de si e sem medo de questionar tudo sem achar que assim Deus vai pesar a mão em você, (Isso é mais uma crença e falácia religiosa para inibir a sua capacidade de questionar, analizar, duvidar e tirar as suas próprias conclusões), porque se fosse pra dizer amém a tudo, só porque tem um Deus na jogada, você não precisaria de cérebro pra nada.....era só dizer amém pra tudo e estaria tudo certo, não é mesmo? rsrs

Então, não faz sentido algum um Deus que dá algo pra você pensar e processar para ir contra a realidade para nos manter o tempo todo no "jardim da infância.
O seu cérebro não é apenas pra servir de enfeite e nem pra ficar inerte dentro da sua cabeça, ok?

Sermos enganos uma vez é normal e humano, porém persistir no erro, seja qual for a razão, é a mais pura desonestidade intelectual. 
Dito isso vamos ao que interessa sobre a enquete em questão. 
Vou ser bem breve nesse tema em questão, ok?!

DEUS É ONIPOTENTE?

Vamos analizar agora um dos seus grandes poderes - a ONIPOTÊNCIA 
Vamos ver se "Ele" realmente é onipotente como a bíblia fala.

Em primeiro lugar quero mostra um conceito bem simples de paradoxo.
Existem alguns conceitos de paradoxos bem complexos, mas o que vou prestar aqui é bem simples e bem fácil de analizar.


Digamos que Deus precisasse fazer algo indestrutível, algo que nem Ele mesmo pudesse destruir.

Primeiramente, se Ele não puder construir algo que Ele mesmo não possa destruir, Ele não é ONIPOTENTE, porque Ele não pode construir algo que Ele não possa destruir.
E mesmo que Ele possa construir algo pelo fato de Ele não poder destruir, também mostra que Ele não é ONIPOTENTE.

Esse paradoxo lógico nos informa do que? 


Que é impossível haver um DEUS ONIPOTENTE. É simplesmente impossível! 


Mas, saindo do paradoxo que muitos crentes e fundamentalista cristãos não aceitam paradoxos.


E vamos agora o que muitos não aceitam e ignoram quando o assunto é a nítida falta de suas ações de Deus em relação alguns acontecimentos na história da humanidade aqui listadas: 



1º Os hebreus -
Um povo dado pela bíblia e pela fé cristã de que era um povo escolhido de Deus, porém na Segunda Guerra Mundial esse mesmo povo escolhido de Deus foram quase exterminados da face da Terra. 

Então cadê as Ações de Sua compaixão e onipotência em relação ao seu povo escolhido?
Essa é a primeira prova e evidência de que Ele não é em hipótese alguma Onipotente. 

(Adolf Hitler 6000.000 x 0 Deus onipotente). 

Bombas Little Boy e Fat Man dos EUA lançados nas principais cidades do Japão

Vocês se lembram da bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki (Japão) na Segunda Guerra Mundial? 


As duas bombas americana que foram lançadas entre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, matou mais de 100 mil pessoas. 
Então, cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação ao povo japonês? 
Essa é a segunda prova e evidência de que Ele não é em hipótese alguma Onipotente. 

Sem essa de vir aqui e apelar para tal ideia do livre-arbítrio do homem, ok?
Porque essa doutrina de crença religiosa não faz o menor sentido quando envolvemos ambas as partes desse mesma história dos envolvidos na guerra quanto a minoria que ataca sobrepujando a maioria de inocentes quanto ao livre-arbítrio das vítimas.


(Franklin Delano Roosevelt 2x0 Deus onipotente)  

3º Catástrofes naturais 
É comum a gente vê essas coisas acontecerem pelo mundo afora como por exemplo, furacões, vulcões, terremotos, tsumanis, e etc,....em que essas mesmas manifestações naturais vem sempre ceifando aos milhares e milhares de vidas.
Quantas pessoas vem morrendo, principalmente quando teve aquele furacão Katrina, no EUA de 2005, e quantas pessoas alí eram cristãs? 
Quantas pessoas naquele momento pediram a Deus por suas vidas? 
Pra se ter um ideia, hoje o Estados Unidos é um dos países mais religiosos do mundo. E pode ter certeza que a bem da maioria daquelas pessoas que morrem em decorrência do furacão eram religiosas, mesmo assim não foram atendidas e salvas por Deus, matando 1.833 pessoas. 

Então, cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação aquelas pessoas vítimas de uma catástrofe natural?
Ou vai dizer também que o furacão Katrina fez o mal uso de seu livre arbítrio também? rsrs 


(Natureza 1x0 Deus onipotente) 

4º Caso Nardoni 
Dispensa comentários quanto aos detalhes do crime cometido pelo casal Nardoni com relação a própria filha - uma criancinha inocente de nome Isabella Nardoni, mas que os pais eram cristãos. 
Então, cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação aquela criancinha inocente?

Obs.: Eu sei que eles foram presos, porém eles foram punidos e presos não por força e justiça divina, mas que foi bem depois do crime cometido pela as leis dos homens, e não o que Deus pela sua suposta onipotência poderia fazer com excelência de salvação para que tudo poderia ser evitado sem que houvesse aquele crime bárbaro assistida diante da onipotência Dele.

Você sabe como se chama quando se omite socorro a alguém?

(Casal Nardoni 1x0 Deus onipotente) 

5º Quem se lembra do caso João Hélio 

O caso João Hélio refere-se ao crime ocorrido na noite de 7 de fevereiro de 2007, quando João Hélio Fernandes Vieites (Rio de Janeiro, 18 de março de 2000 — Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2007) foi assassinado após um assalto, ao ser arrastado pelo carro em que estava, levado pelos assaltantes, preso ao cinto de segurança pelo lado de fora do veículo. João era estudante da pré-escola particular Crianças & Cia, onde cursava o primeiro ano do ensino fundamental e tinha seis anos de idade quando tornou-se mais uma vítima da violência na cidade do Rio de Janeiro.

O crime teve grande repercussão nacional, pela violência e crueldade, levando a vários atos públicos de protesto contra a violência, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.


A mãe do garoto pediu a Deus "Onipotente" para que Ele o salvasse, mas vocês bem sabem como foi o desfecho final dessa crueldade desses criminosos, né? 
Apesar de todos os apelos e preces da mãe do garoto a Deus, mesmo assim, Deus não poupou a vida daquela criança inocente. 
Então, cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação ao garoto brutalmente assassinado pelos criminosos?
Vai ainda continuar a apelar com essa crença do mal uso do livre arbítrio por parte dos criminosos?

(Criminosos 1x0 Deus onipotente)

6º A colisão do jato Legacy com o avião da Gol, matando 154 pessoas


O jato legacy que colidiu com o avião da Gol causando desastre e mortes.
Um resuminho aqui nesse caso....os pilotos do jato foram irresponsáveis em desligar o sensor eletrônico do avião, e com isso houve a colisão fatal com o avião da Gol morrendo nessa colisão 154 pessoas.
Então, nesse caso o que seria esperado pela lógica sobre esse ocorrido dos aviões em relação a onipotência divina? 
Era Deus com a sua onipotência, salvar os inocentes do avião da Gol, e a punição para os culpados dos irresponsáveis pilotos do jato legacy. 
Então, já que houve mortes nessa colisão, quem deveria morrer nessa colisão?
Os inocentes ou os culpados?

Então, cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação aos inocentes passageiros do avião da Gol?
Ou vai dizer apelando de que Deus onipotente tinha um plano na vida dos pilotos irresponsáveis? Sem essa, blz?! 

E vale lembrar que nesse mesmo avião da Gol, morrendo 154 pessoas havia muitos cristãos, é só você ver as pessoas no dia do velório. 


(Irresponsáveis do jato Legacy 154x0 Deus onipotente) 




7º Caso do telhado que caiu da igreja Renascer em Cristo


Existe evidência mais forte do que essa, de que Deus não tem onipotência alguma, nem mesmo para os com que alí estavam louvando-O e cultuando-O? 
Cadê a compaixão e a onipotência de Deus em relação as seus fiéis, onde houve vários cristãos feridos e 9 mortes? 

(Casal Hernandes 9x0 Deus onipotente)


*E fora tantos outros casos históricos que não foram mencionados aqui como no caso do 11 de setembro, em que morreram mais de 3 mil pessoas.

*Josef Stalin estima se que ele matou mais de 4 a 40 milhões de pessoas. 
*Adolf Hitler matou num total entre judeus e os não judeus aproximadamente 11 milhões de pessoas.

Obs.: E em nenhum dos casos esses terríveis ditadores foram aplacados pela onipotência de Deus em nada. Foram homens bem sucedidos em seus intentos contra a humanidade, e no fim nenhum deles foram penalizados onipotentemente em relação a todas as atrocidades, que eles praticaram durante todo o tempo de seus reinados, ou seja, partiram desse mundo  intocáveis e ilesos, sem ser feito e cumprido a tal justiça de Deus em absolutamente em nada e ninguém. 

-------------------------------------------------------//-------------------------------------------------


Mas, eu sei que muitos ainda vão querer no desespero livrar a barra de Deus em negar de que Ele não é onipotente, para querer dizer como sempre que é o HOMEM QUE FAZ O MAL USO DO LIVRE-ABÍTRIO...rsrs

Quando você religiosamente reproduz que é o homem culpado por questão de livre-arbítrio, você realmente sabe o que é livre-arbítrio? 


LIVRE-ARBÍTRIO é a capacidade do indivíduo tomar decisões para sua própria vida, e não para atingir ou prejudicar a vida dos outros.

E como Deus é a Justiça, o dono da Justiça, o grande juíz, Ele teria por obrigação de interferir em prol do bem de todos. 
Agora uma justiça indiferente e que só contempla tudo acontecer de mal no mundo e nada acontece por parte da justiça de Deus diante das injustiças dos homens, do que vale essa justiça divina, se ela não funciona para cumprir os seus reais propósitos em favor das vítimas ou dos inocentes?! 

Um juiz humano quando necessário interfere, em favor do livre-arbítrio de alguém que está sendo desrespeitado com punição, caso não seja acatado a ordem do juiz em favor de quem está tendo o seu livre-arbítrio desrespeitado. 


E se Deus é um Deus de Justiça e nada faz, e nem interfere em favor de ninguém, Ele não é onipotente, Ele não é um Deus de fato de Justiça, e Ele não tendo esses atributos divinos em pleno exercício quando lhe é solicitado e suplicado, isso prova que Ele não é Deus quando esses atributos de poderes divinos não se manifestam ou se aplica em favor ou contra a qualquer caso de pessoas nesse mundo em nome da onipotência e da Justiça divina.

Então, pense bem antes de só repetir o que aprendeu de que Deus é Onipotente, porque na vida real e no mundo real, vem sempre nos mostrado que não é em absolutamente de que existe um Deus Onipotente.

Se Deus não existe, faz todo sentido todos os casos citados e foras os demais que eu não citei aqui, mas agora se Ele existe tendo todos esses atributos divinos no dia a dia, soa totalmente contraditório e cruel da parte de um Deus tão compassivo e amoroso com suas criaturas.

A partir de agora com essas provas e evidências aqui apresentadas acima, reavalie as suas crenças e a sua forma em lidar com a sua fé, com a vida e o mundo real. 


- por Rento Brito




2 comentários:

  1. Muita baboseira,mas só tenho a dizer que a criatura tenta desqualificar seu criador. Você ainda so está vivo porque DEUS quer.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...