10 de fev. de 2018

Terraplanistas Alegam que Lançamento do Falcon Heavy da SpaceX Foi Falso!

Era praticamente esperado, que muitas pessoas que acreditam na chamada "Teoria da Terra Plana" reagissem das mais diversas formas através das redes sociais. Antes e durante o lançamento do foguete Falcon Heavy, no Twitter, por exemplo, muitos usuários tentaram promover a hashtag "#FakeX" para indicar, que tudo não passaria de uma grande encenação. Aliás, diante das inúmeras mensagens era difícil dizer quem realmente acreditava, que tudo seria falso, daquelas pessoas que só queriam alimentar a polêmica sobre o assunto. De qualquer forma, as redes sociais viraram palco de uma verdadeira batalha campal entre aqueles que utilizavam a transmissão ao vivo para zombar de terraplanistas, e de terraplanistas que alegavam que tudo estava sendo manipulado digitalmente, inclusive as fotos que foram divulgadas na internet.

Como se tudo isso não bastasse, um dia após o lançamento do foguete Falcon Heavy, a "Sociedade da Terra Plana" publicou uma declaração em sua conta no Twitter, onde dizia: "Pessoas que acreditam, que a Terra é um globo, porque "elas viram um carro no espaço pela internet" devem ser a nova encarnação de "É verdade, eu vi na TV!" Esse é um argumento fraco. Por que deveríamos acreditar que qualquer empresa privada diria a verdade?" Evidentemente, o comentário não passou desapercebido pelos demais usuários. Um usuário chamado Krieger Kriegerson respondeu ao tweet (ou tuíte, como queiram) dizendo que, se não podemos confiar na NASA, na Roscomos e nem nas empresas privadas, onde estaria a verdade? Então, ele indagou se a verdade estaria no site da "Sociedade da Terra Plana", lembrando que a mesma era uma sociedade particular. A "Sociedade da Terra Plana" respondeu, que tão somente o usuário poderia determinar a verdade para si mesmo, e que eles não pediam que as pessoas confiassem neles mais do que confiariam em qualquer outra pessoa. Aparentemente foi uma boa pergunta, para uma resposta bem vaga.

Vale ressaltar nesse ponto, que essa "Sociedade da Terra Plana", que publicou essa declaração é uma espécie de grupo formado por membros da "Sociedade Internacional da Terra Plana" original, que foi fundada por um homem chamado Samuel Shenton, em 1956. Segundo o grupo, alguns membros deixaram a antiga sociedade devido algumas discordâncias internas, não sobre os pontos mais delicados da "Teoria da Terra Plana", mas sobre a maneira pela qual o site e os fóruns de discussão estavam sendo gerenciados. Em uma das respostas aos usuários, a "Sociedade da Terra Plana" disse que o diâmetro da Terra era de 40.000 km, e que havia um muro de gelo, de uma altura de 45 metros ao redor do nosso planeta. 

Especialistas em crenças conspiratórias dizem que, apesar da estranha insistência em ignorar mais de 2.000 anos de observação científica, os terraplanistas são semelhantes em relação a aqueles que acreditam em outras conspirações, sempre tentando dividir o mundo entre os "caras bons" e os "caras maus". Além disso, não há nem mesmo consenso sobre qual seria a configuração terrestre entre os terraplanistas, visto que muitos acreditam na existência de um domo acima do nosso planeta, na existência de muros de gelo, e alguns até mesmo tentam buscar explicações bíblicas para o suposto formato plano da Terra. Contudo, se alguém tinha dúvida antes do lançamento do Falcon Heavy é melhor refletir com carinho, e perceber que, algumas vezes, algumas teorias conspiratórias não são criadas exatamente com o objetivo de promover as respostas certas. 

Redator Marco Faustino 
https://goo.gl/EAUfCD





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...