5 de jan. de 2018

Deus é um ser pessoal ou uma energia?

Recentemente uma pessoa me perguntou nos comentários do meu site o seguinte; o que é Deus pra você, ou seja, ele é um ser pessoal ou uma energia?

Quero fazer uma ressalva antes de responder a pergunta do seguidor do site.
Quero deixar bem claro que não estou aqui para massagear o ego e  crença de ninguém. Vou comentar o que vejo e tenho percebido ao longo dos anos a respeito dessa lenda originada pela religião, e que a milênios virou uma regra ou uma ordem sociorreligiosa de que você querendo ou não, tem que crer em Deus. E que se não for assim, você é um ateu ou qualquer coisa semelhante a isso. Porém, não me identifico com nada que as pessoas criam para condenar e taxar as pessoas, de quando elas se desvencilham do engano religioso e dos seus derivados, e isso inclui também ao imaginário e temido objeto de crença e culto - DEUS. 

Eu não sou nada por conta do que constatei e nem muito menos um ateu, não sigo e nem pertenço a um grupo 'A', 'B', ou 'C'... que se dividem por conta de um uma suposta verdade contrária ao real propósito, sendo assim, eu não sou e nem nasci com isso, eu sou o que sou, na minha própria essência de ser viver em liberdade e amor com a vida.
A minha verdade não precisa ser reduzida a rótulo ou uma tarja para validar ou ser repudiada pelas pessoas.

A verdade só precisa ser livre de nossas crenças pessoais e adquiridas socialmente, de forma bem honesta e imparcial.
Ela por si só já basta para nos esclarecer o que realmente precisamos saber, além das crenças que só serve a nos levar as viciantes fantasias e romances a ser defendidas com unhas e dentes mesmo contrariando a realidade dos fatos, nos distanciando cada vez mais para longe de nós e da verdade real. E uma verdade assim, sem rótulos ou limitada por crenças limitantes de nossa parte, somos livres e conscientes para saber e debater qualquer assunto sem estar limitados ou reduzidos a um rótulo ou tarja, ou seja, uma verdade na sua essência de forma limpa e genuína; e se assim fosse o mundo teria um cenário histórico bem diferente, não é mesmo?!

Eu sou da seguinte frase:"Eu não quero CRER eu quero SABER." (Carl Sagan).

Vamos ao que interessa agora quanto a pergunta do seguidor do site.

Quem nunca ouviu alguém dizer que as atrocidades e as maldades que acontecem no mundo é por falta de Deus no coração?
E as pessoas ainda vão além afirmando que alguém que não acredita em Deus ou em alguma coisa, vai se tornar em um monstro, um homem sem limites, que vai matar, estuprar, violentar e etc, ou seja, seria uma pessoa sem Deus no coração sempre propensa a prática do mal...rsrs

Mas, seria isso mesmo de que um homem sem "Deus no coração" se transforma em um monstro? Ou é apenas um jargão pronto para intimidar ou coagir as pessoas a se voltarem a algo apenas segundo a sua fé ou crença em uma divindade?
Será que se utilizando desse método você não estaria sendo e fazendo a mesma coisas que os terroristas islâmicos, em que todo mundo é infiel e merecem morrer.
Algum cristão pode dizer: "mais eu não faria nenhum mal e nem muito menos mataria alguém por conta dessa pessoa não aceitar a mesma fé que eu.
Ok!!!.....Ok!!!! rsrs.....,mas como fica então a doutrina do inferno ao qual vocês acreditam para quem não aceitar a crença em Deus ou em Jesus???!!! Isso seria diferente da forma de como os terroristas islâmicos lidam para com as pessoas que não seguem a mesma linha de fé e crença que a deles? #Reflexão!!! 


Mas, se o nosso país sendo um país religioso, porque seria então que temos um cenário completamente diferente dos que afirmam o contrário?
O nosso país por exemplo, é um país religioso, certo? Porém, qual é a estatísticas concernente a violência em nosso país até hoje?
Se você for honesto e imparcial quanto a sua crença e fé, você vai realmente constatar que a coisa não é esse mar de rosa, só porque as pessoas tem essa suposta ideia de Deus no coração ou por ser um país religioso!
A fé dessa forma pra mim é um cego romantismo bem fora da realidade, que nos impedi de enxergar honestamente a realidade do jeito ela é realmente. E se Deus é um ser autossuficiente e independente de tudo e todas as coisas, como pode ele depender ou necessitar de sua fé?! #Reflexão! rs

Não devemos nos esquecermos de que o SER HUMANO é um ser AMBIVALENTE, que com ou sem "Deus no coração", isso é extremamente utópico e ineficaz a realidade no que tange ao ser humano.
A religião é pra mim uma senzala com diversas jaulas, para prender e manter as pessoas, as feras "domadas", porque as mesmas soltas diante da realidade da vida, seriam e fariam tudo o que elas mesmas falam e condenam as pessoas "sem Deus no coração" de fazerem.
Eu poderia dar um lista enorme de pessoas com tal "Deus no coração" fazem ou fazia quando vivas! Mas não vem o caso agora, esse não é o propósito do assunto em questão.

DEUS É UM SER PESSOAL OU UMA ENERGIA?

Nenhuma coisa e nem outra!!!
"Deus pra mim,...é um papai Noel para as crianças em corpo de adulto."

Essa ideia de deus é um invento humano, um mito medieval religioso adotado e enfiado goela abaixo para sociedade impiedosamente vetada a ter acesso ao conhecimento real na época, porém, mesmo com livre acesso que temos hoje no que tange ao conhecimento, o engano e a ignorância, ainda é predominante em pleno século XXI. E isso se deve as terríveis consequências em decorrências do retardamento e herança religiosa que se manisfesta até hoje no mundo desde principalmente no período do obscurantismo. 
Buscar e saber da origem e da veracidade das coisas, exige disposição, paciência, dedicação, energia, e acima de tudo; ser honesto consigo mesmo, mesmo que isso comprometa ou abale as suas crendices populares ou religiosas, que é a parte que a maioria das pessoas mais resistem e se recusam, por não ter que perder ou abrir mão de suas crendices que se perdem diante da verdade realidade o tempo todo. Então, sendo assim, é preferível trilhar em meio as informações sem base e conhecimento algum, em nome da (((lei do menor esforço))), onde se pode manter tudo sem precisar renunciar o que é falacioso ou uma mera crença pessoal adquirida que não funciona dentro da realidade real e científica.
Muitas quando se vê diante de um beco sem saída, apelam dizendo que mesmo assim, preferem a sensação de amparo divino, mesmo sendo mentira. 😱😱😱

O que existe, e que funciona o tempo todo de verdade, é o universo, porque ele é real, visível, tangível e funciona para com tudo que o compõe, inclusive o nosso planeta terra, e a todas as formas de vida aqui presentes. Porém, ele não é um deus, e nem opera milagres, porque o mesmo não é uma questão de CRENÇA, mas, de pura CIÊNCIA.

Universo: Não é divino, e nem um aferidor de medidas, construída coletivamente na crença popular, de que ele conspira ou não a favor do ser humano, isso é um mero romance fora da realidade, e isso serve também para ideia do Deus judaico/cristão ou qualquer deus dentro ou fora da religião...ok?!

Já ouvi muitas pessoas dizerem na tentativa desesperadora em colocá-lo em um outro patamar que não existe; elas dizem: - "que o deus que eu acredito, não é o Deus da religião" 😂😂😂
Ok! Ok!....rsrsr.....Mas, se você pegar um Maverick e tirar o nome dele, ele vai deixar de ser Maverick pra ser um outro tipo de carro, e por isso será mais vendido e convincente por conta disso?! rsrsr
Então, com Deus ou não fora da ditadura da ideia religiosa, acontece a mesma coisa....pode até criarem, um outro deus fora da religião, porém, a essência desse aparente novo deus será sempre a mesma.
Você pode até modificar, mas transformar a essência do objeto de culto, jamais....

Então em suma....Deus não é um ser pessoal ou uma energia, "ele" é inteiramente fruto da imaginação e carência humana e nada mais.....morre-se o homem e deus também morre....porque é o homem quem cria e dá origem em sua mente a existência do seu objeto de crença chamado Deus.....sendo assim, o Homem é Deus do deus.

- Por Renato Brito





Um comentário:

  1. o que você acha daquela artista coreana que diz ter visitado o inferno?

    em 2013 surgiu um vídeo na internet retratando as pinturas de uma menina artista da coreia que, em 2009 com 16 anos de idade pintou o inferno!

    Esta artista (hwa bi jung o nome dela) afirma que jesus cristo a levou em espirito às partes do inferno e disse que, este fato ocorreu porque é impossível trazer um vídeo do inferno então Deus fez através destes artistas! muita semelhança das pinturas com o game inferno de dantes.

    tu poderias fazer uma futura postagem sobre isso?

    os vídeos são estes https://www.youtube.com/watch?v=xqBG9kSiKtQ

    entre os 16 e 17 minutos as partes do suicídio dá até um medo!



    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...