26 de abr. de 2017

Reflexão: O incômodo que a Realidade traz diante dos condicionamentos humano.

"Lindo, mas na prática utópico". De vez em quando fazem esse comentário quando se é colocado algo que vai de encontro e contra a algo em que as pessoas condicionadamente estão acostumadas dentro do padronismo sociocultural. Reconheço que ninguém é livre de utopias em 100%, porém, a ideia é de sempre de desconstruir os paradigmas que distorcem a realidade, para que haja imprescindivelmente a chance de possibilidades de avançar e progredir como pessoa, talhando o seu próprio interior com o máximo de honestidade consigo mesmo (a). 

Minha mente vive no céu, mas meus pés costumam estar no chão. Proponho mais equilíbrio, sugiro pensar antes de agir, reconhecer a própria humanidade ao invés de sair por ai julgando as pessoas. Talvez isso gere desconforto. 
Não creio em fórmulas mágicas, não proponho rituais, nem acredito que o universo se modela ao que pensamos. Não creio na nova era e seus mitos, nem em religião alguma, nem nada que prometa um mundo melhor sem antes passar pela dor de desconstruções interiores. Um mundo novo é feito por indivíduos novos e essa tarefa é de cada um. Então fico pensando, onde está a utopia? Melhor desqualificar ao invés de se questionar. Mais fácil seguir as massas esperando que um dia alguém faça alguma coisa. "Isso não é comigo! Não sou responsável, o mundo sempre foi assim, não é minha culpa!" - preferimos pensar. "É utópico!" Reconheço que sou um entre outros beija flores tentando apagar incêndios, mudar o mundo está longe de ser uma de minhas utopias, mas não posso deixar de reparar nesse recurso dissociativo tão presente na maioria de nós. Ao invés de nos enxergarmos, desqualificamos quem/o que diz e seguimos, afinal, isso não tem nada a ver com a gente.


2 comentários:

  1. São sonhos,e de vez em quando é bom vagar neles.A vida não podemos mudar mas o sonho sabemos que acordamos deles,então vamos viver e ser feliz sem ilusões.

    ResponderExcluir
  2. eu sou kmc. um recado aos donos da razão http://logosapologetica.com/por-que-a-declaracao-eu-acredito-na-logica-e-na-razao-e-absurda/#axzz4fUJSVRcm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...