14 de abr. de 2017

Pode o asteroide "16 Psyche" transformar toda atual economia mundial que conhecemos?


ASTRONOMIA E ECONOMIA 

A NASA atualmente está investigando o "16 Psyche", um asteroide de 200 km de diâmetro, composto principalmente de ferro, níquel, ouro, platina e outros minerais nobres, avaliados em US$10 quintilhões (US$ 10,000,000,000,000,000,000). O GWP da economia mundial é ~$ 107.5 trilhões em paridade de poder de compra. 

Gostaríamos de saber como este século será justo, em termos de sustentar uma estrutura global capitalista, especialmente quando persistimos em um modelo econômico, projetado em torno da escassez de recursos, ao viver em um universo (aparentemente) infinito em recursos. 

Isto, somado com as capacidades cada vez mais sofisticadas de aprendizado e automação de máquinas, representará um risco significativo para o mercado de commodities em um futuro relativamente próximo, o que, de qualquer forma, será positivo. 

Não é difícil imaginar — embora ainda impossível — deslocar um asteroide para a órbita da Terra e minerá-lo roboticamente, o que é relativamente menos complexo, se comparar com explorar Marte, por exemplo.

Nós certamente vivemos em tempos fascinantes, onde o nosso guia-mestre é exclusivamente a tecnologia em um universo desconhecido e tão parcamente explorado.

Fonte principal: NASA - Jet Propulsion Laboratory
Fonte: Descoberto asteroide que pode destruir a economia mundial 
Fonte e Imagem: Computer Hoy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...