11 de mar. de 2017

6 CURIOSIDADES SOBRE DOM PEDRO II

conheça o ultimo imperador mais humilde do imperio brasileiro

Pedro II (Rio de Janeiro2 de dezembro de 1825 – Paris5 de dezembro de 1891), alcunhado o Magnânimo, foi o segundo e último Imperador do Império do Brasil durante 58 anos, de 1831 até sua deposição em 1889. Nascido no Rio de Janeiro, foi o filho mais novo do imperador Pedro I do Brasil e da imperatriz Dona Maria Leopoldina de Áustria e, portanto, membro do ramo brasileiro da Casa de Bragança.
abdicação do pai e sua viagem para a Europa tornaram Pedro imperador com apenas cinco anos. Passou a maior parte de sua infância e adolescência estudando em preparação para imperar. Suas experiências com intrigas palacianas e disputas políticas durante este período tiveram grande impacto na formação de seu caráter. Herdando um Império no limiar da desintegração, Pedro II consolidou a unificação do Brasil. Sob seu governo, o país também foi vitorioso em três conflitos internacionais (a Guerra do Prata, a Guerra do Uruguai e a Guerra do Paraguai) sob seu reinado, assim como prevaleceu em outras disputas internacionais e tensões domésticas.
Um erudito, o imperador estabeleceu uma reputação como um vigoroso patrocinador do conhecimento, cultura e ciências. Ganhou o respeito e admiração de estudiosos como Graham BellCharles DarwinVictor Hugo e Friedrich Nietzsche, e foi amigo de Richard WagnerLouis PasteurJean-Martin CharcotHenry Wadsworth Longfellow, dentre outros.
Império do Brasil foi encerrado em 15 de novembro de 1889, por meio de um golpe de Estado. Pedro II não permitiu qualquer medida contra sua remoção e não apoiou qualquer tentativa de restauração da monarquia, passando os seus últimos dois anos de vida no exílio na Europa. Algumas décadas após sua morte seus restos mortais foram trazidos de volta ao Brasil como os de um herói nacional.




♣ FONTES | REFERÊNCIAS | RECOMENDAÇÕES ♣

► http://encurtador.com.br/fosvx
► http://encurtador.com.br/ioAZ1
► http://encurtador.com.br/chnD2
► http://encurtador.com.br/kpquW


Um comentário:

  1. MAIS HUMILDE OU MAIS COVARDE?
    ELE ERA MAÇOM?
    ENTREGOU O BRASIL AO PODER SUPRANACIONALA JÁ NAQUELA ÉPOCA?
    O QUE SOMOS HOJE, DEPENDEU DA ATITUDE DELE, QUE NÃO TEVE.
    O QUE DEVEMOS A ELE, E AOS OUTROS MONARCAS, SENÃO O QUE VIVEMOS HOJE?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...