5 de fev de 2017

Um psicólogo de Harvard explica por que forçar o pensamento positivo não o fará feliz

Todas as pessoas, às vezes, se enchem de dor, transbordam de alegria ou tremem de raiva. A maioria de nós é ensinada desde cedo para gerenciar essas emoções compartilhando e revelando-se com as positivas, enquanto reprime ou se desculpa pelos negativos. De qualquer maneira, aprendemos a não aprofundar nossos sentimentos.
Em seu novo livro, "Emocional Agility: Get Unstuck, abraçar a mudança e prosperar no trabalho e na vida", Harvard Medical School professor e psicóloga Susan David explica e, em seguida, desafia este formas reflexivas de manipulação emoção. David argumenta que deveríamos, em vez disso, prestar atenção próxima, mas desapegada, às nossas experiências internas. Quando aproveitada, ela afirma, o fluxo constante de pensamentos, sentimentos e narrativa pessoal que compõe nosso eu interior pode se tornar nossos melhores professores. Nossas emoções podem revelar o que mais valorizamos, e podemos então agir sobre esses valores para evoluir para o nosso melhor eu - resiliente, estável, curioso, corajoso, compassivo e empático, diz David.
Aplicando a pesquisa de ciências sociais, David estabelece um método de quatro partes para se tornar mais emocionalmente ágil em casa e no trabalho. Nós incluímos um resumo de seu método no final da entrevista, a primeira parcela em nossa nova série de blogs, Inspiring Reads.
Q: O livro é, em um nível, pelo menos, uma crítica à obsessão felicidade de nossa cultura e o movimento de pensamento positivo defendida por pessoas como Rhonda Byrne em seu tomo, "The Secret". Qual é o problema de ser positiva e tentar obter feliz?
David: ". Apenas ser positivo e as coisas vão ficar bem" Um monte de nosso diálogo cultural é fundamentalmente esquiva, então as pessoas vão apenas dizer coisas como: "A tirania de positividade" era o que um amigo meu chamou. Ela morreu recentemente de câncer, eo que ela quis dizer foi se estar em remissão era apenas uma questão de pensamento positivo, então todos os seus amigos em seu grupo de apoio ao câncer de mama estariam vivos hoje. Ao enviar a mensagem de que nossos pensamentos são responsáveis ​​pela criação de nossa saúde, bem-estar e realidade, estamos superestimando o poder de nossos pensamentos, enquanto fazemos as pessoas se sentem culpadas quando algo ruim acontece com elas. Eles sentem que é porque eles não foram positivos o suficiente.
O que é realmente garantido na vida é que não vai bem às vezes. Você é saudável, até não estar saudável. Você está com a pessoa que você ama, até não estar com a pessoa que você ama. Você gosta de seu trabalho, até que você não. Nós nos encontraremos em situações onde sentiremos raiva, tristeza e tristeza e assim por diante. A menos que possamos processar, navegar e ser confortável com a gama completa de nossas emoções, não vamos aprender a ser resiliente. Devemos ter alguma prática lidar com essas emoções ou seremos apanhados desprevenidos. Eu acredito que o foco cultural forte na felicidade e no pensamento positivamente está realmente nos fazendo menos resistentes.
O próximo ponto - e isso é muito importante para mim - emoções como tristeza, culpa, dor e raiva são balizas para os nossos valores. Não ficamos zangados com coisas que não nos importam. Não nos sentimos tristes ou culpados por coisas que não nos importam. Se afastamos essas emoções, estamos escolhendo não aprender sobre nós mesmos. Estamos escolhendo ignorar nossos valores e o que é importante para nós.
E o último ponto, quando dizemos a nós mesmos para "pensar positivo" e para empurrar negativo ou emoções difíceis de lado, não vai funcionar. Não funciona.
Q:  Como Lloyd Dobler perguntou em "Say Anything", "Como é que é difícil decidir ser de bom humor e ser de bom humor de vez em quando" Pode não vamos nos a ser positiva?
David : O que a pesquisa mostra é se afastar pensamentos e emoções, eles vão voltar ampliada. Por exemplo, há um estudo que mostra o que aconteceu quando alguém que estava tentando deixar de fumar tentou não pensar em cigarros. O que aconteceu? Começaram a sonhar com cigarros. Este é um fenômeno que na psicologia é chamado de "vazamento". É literalmente a idéia de que quando você tenta não pensar em algo, essa coisa volta, mas amplificada. Então a idéia de que poderíamos de alguma forma empurrar nossas emoções de lado para ser feliz não faz sentido.
Há evidências de que as pessoas que valorizam a felicidade, as pessoas que estão focadas em ser felizes e que estabelecem a felicidade como uma meta para si mesmas, realmente se tornam menos felizes ao longo do tempo. A felicidade, descobrimos, é o subproduto da busca de coisas que têm valor intrínseco para nós. Em outras palavras, quando você faz algo que você ama, é quando você vai se sentir feliz. Definir um objetivo em torno de "felicidade" é antitético para encontrá-lo.
 Q : Então, você diria "agilidade emocional" é uma alternativa a esse modelo pensamento positivo?
David : Todos os dias temos milhares e milhares e milhares de pensamentos internos, emoções, histórias e experiências. A agilidade emocional constrói nossa capacidade de envolver nosso mundo interior de uma maneira que é corajosa, curiosa e compassiva. Considerando que o pensamento positivo e evitação têm enfatizado demais o papel de nossos pensamentos, agilidade emocional é um conjunto de habilidades que se baseia em nossa capacidade de enfrentar nossas emoções, rotulá-los, compreendê-los e, em seguida, optar por avançar deliberadamente. É a capacidade de reconhecer quando você está se sentindo estressado, ser capaz de sair do seu estresse e, em seguida, decidir como agir de uma forma que é congruente com seus valores pessoais e alinhado com seus objetivos.
Q : Você traçar um caminho em quatro frentes para a agilidade emocional, você poderia levar-nos através de cada passo?
David : Mostrando-se : A primeira parte da agilidade emocional é "mostrar-se" às suas emoções ou que enfrentam suas emoções. Uma das partes mais importantes para ser uma pessoa saudável e inteira é entender que a vida é tão bonita quanto frágil e variada. Não precisamos ser dominados por uma emoção ou por uma luta com nossas emoções. Nós somos grandes o suficiente para conter todas as nossas emoções. "Mostrando" significa que você abandona qualquer luta com você mesmo sobre se seus sentimentos estão certos ou errados ou se você deve ou não deve sentir uma certa maneira.
Pisando fora : A próxima parte é chamado de "sair", uma prática mindfulness cairiam sob esta seção. "Sair" é quando experimentamos pensamentos e emoções, criamos espaço entre nós mesmos ea emoção. É essa parte de nós mesmos que é sábia o suficiente para saber que quando você tem um pensamento ou sentimento, isso não significa que ele está certo, e isso não significa que você tem que agir sobre ele. É exatamente o que você está sentindo.
Passear o seu porquê : O terceiro passo é "passear o seu porquê." Então, você mostrou-se a sua emoção e criou o espaço, mas que escolha você faz dentro desse espaço? Antes que você possa fazer qualquer coisa, você tem que "saber o porquê", ou conhecer seus valores. Esta etapa é sobre a identificação das crenças e comportamentos que são importantes para você e, em seguida, agir.
Passando : Então, finalmente, "seguir em frente" e realmente que é sobre o cultivo de hábitos eficazes que são congruentes com seus valores e criando quero-a metas. Uma meta de desejo é uma mudança que é impulsionada por seus valores, ao contrário de uma meta de ter que é imposta externamente. Se você está tentando perder peso, por exemplo, você pode sentir como você tem que perder peso, porque seu médico lhe diz que você deve ou fora de um sentimento de vergonha. O que a pesquisa mostrou é se você sente como você tem que perder peso, você verá um pedaço de bolo de forma diferente. Seu senso de tentação aumentará.
Um objetivo de querer, no entanto, está profundamente ligado ao que é importante para você. Você quer perder peso porque você quer ser saudável e ver seus filhos crescer. O que sabemos é quando você tem uma meta de querer, então seu senso de tentação física cai. É fundamental que nossos objetivos estejam alinhados com nossos valores para que possamos fazer mudanças reais em nossas vidas.

Fonte: Inspired life


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