30 de nov. de 2016

Por que as tragedias acontecem?

Vamos falar sobre a perplexidade das tragédias, os imprevisíveis, a dor, e o falso cálculo sobre a vida.




SENNA OU SCHUMACHER?

SENNA OU SCHUMACHER? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Quem é o maior piloto? Quem é o melhor? Quem é mais vitorioso? Quem é maior pra Fórmula 1?
Vamos desfazer nesse vídeo alguns mitos, mas de maneira alguma tocar no ídolo Ayrton Senna, porque ele é intocável....é claro...!!!





O Nascer do Sol daqui a 5 Bilhões de Anos - O Menor Buraco Negro




Fontes:
Vídeos:



Mega Máquinas - Buggatti Veyron e Lamborghini Aventador


Sinopse: O Bugatti Veyron é um "super" super carro: parte automóvel e parte avião. Trata-se de uma obra prima da engenharia automotiva moderna que voa pela estrada a quase um terço da velocidade do som.

Concept Bugatti 3

Vídeo bonus:



29 de nov. de 2016

CHAPECOENSE LUTO - TRIBUTO AO TIME CAMPEÃO

A delegação da Chapecoense rumo à Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo informações do site G1 "Mundo", o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessoas sobreviveram ao acidente: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, um jornalista e um comissário. Não há identificação das vítimas fatais.
De acordo com o general José Acevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana do Valle de Aburrá, confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros, segundo o jornal El Colombiano, de Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
https://www.portaldoholanda.com.br



Proclamação da República

Hoje vamos falar da Proclamação da República....




Como saber qual o melhor caminho?





28 de nov. de 2016

Zumbi dos Palmares: Uma história não contada nas escolas!


Zumbi (Serra da Barriga1655 — Serra Dois Irmãos20 de novembro de 1695) foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial. Zumbi nasceu na então Capitania de Pernambuco, na serra da Barriga, região hoje pertencente ao município de União dos Palmares, no estado brasileiro de Alagoas.
Quilombo dos Palmares, localizado na Capitania de Pernambuco, atual região de União dos PalmaresAlagoas, era uma comunidade, um reino formado por escravos negros que haviam escapado das fazendas, prisões e senzalas brasileiras. Ele ocupava uma área próxima ao tamanho de Portugal. Naquele momento sua população alcançava por volta de trinta mil pessoas.[3]
Zumbi nasceu na Serra da Barriga, Capitania de Pernambuco, atual União dos Palmares, Alagoas, livre, no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um missionário português quando tinha aproximadamente seis anos. Batizado 'Francisco', Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa
Por volta de 1678, o governador da Capitania de Pernambuco, cansado do longo conflito com o Quilombo de Palmares, se aproximou do líder de Palmares, Ganga Zumba, com uma oferta de paz. Foi oferecida a liberdade para todos os escravos fugidos se o quilombo se submetesse à autoridade da Coroa Portuguesa; a proposta foi aceita pelo líder, mas Zumbi rejeitou a proposta do governador e desafiou a liderança de Ganga Zumba. Prometendo continuar a resistência contra a opressão portuguesa, Zumbi tornou-se o novo líder do quilombo de Palmares.
Quinze anos após Zumbi ter assumido a liderança, o bandeirante paulista Domingos Jorge Velho foi chamado para organizar a invasão do quilombo. Em 6 de fevereiro de 1694 a capital de Palmares foi destruída e Zumbi ferido. Apesar de ter sobrevivido, foi traído por António Soares, e surpreendido pelo capitão Furtado de Mendonça em seu reduto (talvez a Serra Dois Irmãos). Apunhalado, resiste, mas é morto com vinte guerreiros quase dois anos após a batalha, em 20 de novembro de 1695. Teve a cabeça cortada, salgada e levada ao governador Melo de Castro. Em Recife, foi exposta a cabeça em praça pública no Pátio do Carmo, visando desmentir a crença da população sobre a lenda da imortalidade de Zumbi.[2]
Em 14 de março de 1696 o governador de Pernambuco, Caetano de Melo de Castro escreveu ao Rei: "Determinei que pusessem sua cabeça em um poste no lugar mais público desta praça, para satisfazer os ofendidos e justamente queixosos e atemorizar os negros que supersticiosamente julgavam Zumbi um imortal, para que entendessem que esta empresa acabava de todo com os Palmares.

Polêmicas


Monumento ao Zumbi em SalvadorBahia.

Placa da estatua de Zumbi dos Palmares
Alguns autores levantam a possibilidade de que Zumbi não tenha sido o verdadeiro herói do Quilombo dos Palmares e sim Ganga-Zumba"Os escravos que se recusavam a fugir das fazendas e ir para os quilombos eram capturados e convertidos em cativos dos quilombos. A luta de Palmares não era contra a iniquidade desumanizadora da escravidão. Era apenas recusa da escravidão própria, mas não da escravidão alheia.[...]"[4]
De acordo com José Murilo de Carvalho, em "Cidadania no Brasil" (pág 48), "os quilombos mantinham relações com a sociedade que os cercavam, e esta sociedade era escravista. No próprio quilombo dos Palmares havia escravos. Não existiam linhas geográficas separando a escravidão da liberdade".
Segundo alguns estudiosos Ganga Zumba teria sido assassinado, e os negros de Palmares elevaram Zumbi a categoria de chefe:
"Depois de feitas as pazes em 1678, os negros mataram o rei Ganga-Zumba, envenenando-o, e Zumbi assumiu o governo e o comando-em-chefe do Quilombo"[5]
Seu governo também teria sido caracterizado pelo despotismo:
"Se algum escravo fugia dos Palmares, eram enviados negros no seu encalço e, se capturado, era executado pela ‘severa justiça’ do quilombo."
"Zumbi é considerado um dos grandes líderes de nossa história. Símbolo da resistência e luta contra a escravidão, lutou pela liberdade de culto, religião e prática da cultura africana no Brasil Colonial. O dia de sua morte, 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra."[6]

Escravidão no Quilombo dos Palmares

Apesar de ser vista por alguns movimentos e setores da sociedade como representantes da resistência à escravidão, muitos quilombos contavam com a escravidão internamente. Esta prática levou vários teóricos a interpretarem a prática dos quilombos como um conservadorismo africano, que mantinha as diversas classes sociais existentes na África, incluindo reis, generais e escravos.[7]
Para alguns autores, no entanto, a escravidão nos quilombos em nada se assemelharia à escravidão dos brancos sobre os negros, sendo os escravos considerados como membros das casas dos senhores, aos quais deviam obediência e respeito.[8] Semelhante à escravidão entre brancos, comum na Europa na Alta Idade Média.[9] Para estes autores, a prática da escravidão teria dupla finalidade:[8]aculturar os escravos recém-libertos às práticas do quilombos, que consistiam em trabalho árduo para a subsistência da comunidade, já que muitos dos escravos libertos achavam que não teriam mais que trabalhar, e diferenciar os ex-escravos que chegavam aos quilombos pelos próprios meios (escravos fugidos, que se arriscavam até encontrar um quilombo. Sendo, neste trajeto, perseguidos por animais selvagens e pelos antigos senhores, e ainda, correndo o risco de serem capturados por outros escravistas), daqueles trazidos por incursões de resgates (escravos libertados por quilombolas que iam às fazendas e vilas para libertar escravos).
Por outro lado, outros autores apontam a existência de uma escravidão até mesmo predatória por parte dos habitantes de Palmares, que realizavam incursões nos territórios vizinhos, de onde traziam à força indivíduos para trabalharem como escravos em suas plantações, desenvolvendo assim uma espécie de "escravismo dentro da própria 'república'."[10][11] Escravos que se recusavam a fugir das fazendas e ir para os quilombos também eram capturados e convertidos em cativos dos quilombolas.




27 de nov. de 2016

9 CURIOSIDADES INCRÍVEIS DO SISTEMA SOLAR QUE VOCÊ NEM IMAGINAVA


Por mais que tenhamos aprendido nas escolas sobre o nosso sistema solar, eles so te ensinaram o básico. Curiosidades incríveis como: - O sol representar 99% de toda a massa do sistema solar.




ÉTICA - O policial e o traficante - (Uma reflexão totalmente racional)


E um dilema ético foi proposto pela Fátima Bernardes em seu programa, e isso gerou um debate interessante, porém raso. Tento aqui dar alguma contribuição.



Meu vídeo sobre os dilemas éticos:
https://www.youtube.com/watch?v=ynOvX...

Trecho do programa da Fátima Bernardes:
https://www.youtube.com/watch?v=bo5Vk...

Vídeo do policial respondendo à Fátima:
https://www.youtube.com/watch?v=ceS__...


FÁTIMA BERNARDES E O TRAFICANTE: https://youtu.be/InwtZ7O2zVc
Vídeo do policial: https://www.youtube.com/watch?v=hw7T-...


26 de nov. de 2016

POR QUE A BLACK FRIDAY É UMA FRAUDE NO BRASIL


Se  você é uma das pessoas que espera a Black Friday no brasil na esperança de comprar coisas mais baratas, cuidado! Nem tudo é tão barato quanto parece estar.




5 mitos moralistas


—5 mitos moralistas—
*Ateus cometem mais crimes do que pessoas religiosas?
*O pessoal dos Direitos Humanos apoia a criminalidade?
*A criminalização de piadas racistas é uma forma de censura?
*Quem tinha motivos para temer a Ditadura Militar?
*Os programas sociais são privilégios que acentuam a desigualdade?





25 de nov. de 2016

ACABARAM AS ELEIÇÕES, E AGORA?!?


Votar não é o nosso único dever como cidadão. Se quisermos viver em um país melhor, nós precisaremos ficar de olho na política! Assista ao vídeo para algumas dicas de como fiscalizar e acompanhar os políticos do nosso país!



Referências:

Por que as pesquisas erram tanto? Como enganar com os números


Vamos entender como pesquisas de opinião podem nos enganar e enganar os outros.



FONTES

Guerra das Rosas




FONTES

23 de nov. de 2016

Teorias da Conspiração

Vamos entender de onde vêm as teorias da conspiração e porque elas se espalham tão facilmente.💣




Cadê os aliens e criaturas bizarras?

CADÊ OS ALIENS E CRIATURAS BIZARRAS? 

Por que não temos mais imagens marcantes recentemente como eram antigamente e com tecnologia bem inferior, senão precária?
O interessante é que boa parte dos relatos de criaturas misteriosas e contatos com alienígenas, sempre acontece em situações: 


* ISOLADAS  
* DE NOITE  
* SEM CÂMERA 
* SEM CONFIRMAÇÃO 

Vale lembrar que o testemunho de pessoas que passaram por um encontro, os testemunhos visuais são o pior tipo de evidencia. Com a popularização de celulares e câmeras em todo o mundo, pouco a pouco vamos acabando com essas criaturas estranhas, contatos com alienígenas, ou mesmo assombrações...




FONTES/SAIBA MAIS

Quais são as armas que as nossas Forças Armadas realmente precisam?

Qual é realmente a real situação atual de nossas forças armadas? 




Como criar um delinquente.

Mesmo que o filho seja único, ele precisa conviver com outras crianças e precisa aprender a não ser o centro das atenções sempre. Precisa aprender a compartilhar e não a competir. Precisa aprender a respeitar os outros em todos os sentidos. Precisa ter mais empatia, saber como os outros sentem. 

Precisa de regras e de respeito ao limite dos outros e de si mesmo. Precisam ouvir um "não". Os pais tem este papel de dizer não. Senão fica uma pessoa tóxica sem limites ao crescer.

Ao mesmo tempo precisam de autonomia, auto-confiança, precisam aprender a se cuidar e a se gostarem. Precisam aprender a gostar dos outros e a respeitar as diferenças. Precisam aprender que eles são responsáveis por si mesmos. 

É muito importante os pais perceberem que podem estar criando preguiçosos se mimarem demais os filhos e não derem tarefas para eles cumprirem. Lavar louças, varrer a casa, regar as plantas, lavar o banheiro, cozinhar, fazer a cama são coisas importantes até para desenvolvimento do caráter e do entendimento que tudo na vida é obtido com esforço próprio.

🚀https://julearauju.blogspot.com.br/2016/11/como-criar-um-delinquente.html



22 de nov. de 2016

A INTUIÇÃO PODE SER EXPLICADA CIENTIFICAMENTE?

A INTUIÇÃO NÃO PODE SER EXPLICADA CIENTIFICAMENTE
A intuição não pode ser explicada cientificamente porque o fenômeno em si é irracional e não científico. O próprio fenômeno da intuição é irracional. Em termos coloquiais, parece certo perguntar: “A intuição pode ser explicada?” Mas isso quer dizer: “A intuição pode ser reduzida ao intelecto?” E a intuição é algo além do intelecto, algo que não faz parte do intelecto, algo que vem de algum lugar onde o intelecto é totalmente inconsciente. Assim, o intelecto pode sentir a intuição, mas não explicá-la.
O salto da intuição pode ser sentido porque existe uma lacuna. A intuição pode ser sentida pelo intelecto — pode-se notar que algo aconteceu — mas não se pode explicar, porque a explicação precisa da causalidade. A explicação significa responder à pergunta de onde a intuição vem, por que vem, qual é a causa. E ela vem de algum lugar, não do intelecto propriamente dito — logo, não há causa intelectual. Não existe uma razão, uma ligação, uma continuidade dentro do intelecto.
A intuição é um campo de ocorrência diferente, que não se relaciona ao intelecto de maneira nenhuma, embora possa penetrar o intelecto. Deve-se entender que uma realidade superior pode penetrar uma realidade inferior, mas a inferior não consegue penetrar a superior. Assim, a intuição pode penetrar o intelecto porque ela é superior, mas o intelecto não pode penetrar a intuição porque ele é inferior.
É exatamente como a sua mente poder penetrar o seu corpo, mas o seu corpo não poder penetrar a mente. O seu ser pode penetrar a mente, mas a mente não pode penetrar o seu ser. É por isso que, se você entrar no ser, você terá de se separar tanto do corpo quanto da mente. O corpo e a mente não podem penetrar um fenômeno superior.
Quando você ingressa numa realidade superior, o mundo de ocorrências inferior tem de ser deixado para trás. Não existe uma explicação do superior no inferior, porque os próprios termos da explicação não existem ali; eles não fazem sentido. Mas o intelecto pode sentir a lacuna, pode reconhecer a lacuna. Ele sente que “aconteceu algo que está além de mim”. Se até mesmo esse tanto puder ser feito, o intelecto terá feito muito.
Mas o intelecto também pode rejeitar o que aconteceu. É isso que significa ter fé ou não ter fé. Se você sente que o que não pode ser explicado pelo intelecto não existe, você é um “não-crente”. Então vai continuar nessa existência inferior do intelecto, atado a ele. Assim você recusa o mistério, não permitindo que a intuição se comunique com você.
Um racionalista é assim. O racionalista não vai nem mesmo ver que surgiu algo do além. Se você é educado racionalmente, não admite o superior; você vai negá-lo, você vai dizer: — Não pode ser. Deve ser imaginação; deve ser um sonho meu. A menos que eu possa prová-lo racionalmente, não aceito.
A mente racional se fecha, encerrada dentro dos limites da razão, e a intuição não pode penetrar.
No entanto, você pode usar o intelecto sem ser fechado. Então, pode usar a razão como um instrumento, permanecendo aberto. Você está receptivo ao superior; se algo acontecer, estará receptivo. Então, poderá usar o seu intelecto como um auxiliar. Ele observa que “aconteceu algo que está além de mim". Ele pode ajudar você a entender essa lacuna.
Além disso, o intelecto pode ser usado para a expressão — não para a explicação, para a expressão. Um Buda não “explica” nada. Ele é expressivo, mas não explicativo. Todos os Upanixades são expressivos sem nenhuma explicação. Eles dizem: “Isso é assim, isso é assado; isso é o que está acontecendo. Se você quiser, venha para dentro. Não fique do lado de fora; nenhuma explicação é possível de dentro para fora. Portanto, venha para dentro — torne-se um integrante do grupo.”
Mesmo que vá para dentro, as coisas não lhe serão explicadas; você vai ter de chegar a conhecê-las e senti-las. O intelecto pode tentar entender, mas ele tende a fracassar. O superior não pode ser reduzido ao inferior.
《Osho, em "Intuição: O Saber Além da Lógica"》


OPERAÇÃO TRAÍRA: O DIA EM QUE AS FARC INVADIU O BRASIL

Um dia em que as FARC resolveram invadir o Brasil, subestimando as forças armadas brasileira. 




21 de nov. de 2016

COMO FAZER UMA BOA PESQUISA? Confira os métodos eficazes de como não ser ludibriado por "informações" FALSAS e de fontes duvidosas ou inexistentes.

Todos nós sabemos que não podemos acreditar em tudo que vemos na internet. Mas, como garantir que a informação que você busca é confiável? Existe um método para fazer uma boa pesquisa? Assista o vídeo até o final, e aprenda a se aventurar de forma segura nessa ferramenta tão incrível chamada Internet.




Links:
- Iniciativa Science Vlogs Brasil. O que seria?
http://sepultandoasteoriasdaconspiracao16.blogspot.com.br/2016/06/iniciativa-science-vlogs-brasil-o-que.html

Assista à palestra do @Efarsas sobre boatos eletrônicos!
http://sepultandoasteoriasdaconspiracao16.blogspot.com.br/2016/09/assista-palestra-do-efarsas-sobre.html 

Links mencionados: 

- Nível de credibilidade de revistas científicas (PNAS):
http://goo.gl/ysd1xl
- Revista Science:
http://goo.gl/sfC4DV
- Revista Nature:
http://goo.gl/BlYKzh
- Site da NASA:
https://goo.gl/e7ppmY
- Site da OMS:
http://goo.gl/EkgvyR
- Site da CDC:
http://goo.gl/Z1EVXE
- Google Tradutor:
https://goo.gl/mwIcwY
- Google Acadêmico:
http://goo.gl/d9usUg
- Google Livros:
https://goo.gl/gA1drc
- Sci-Hub:
http://goo.gl/vrcDL8



O EXUBERANTE DESDOBRAMENTO DA VIDA


Trailer do documentário Terrence Malick Voyage of Time . 

Voyage of Time: The IMAX Experience é uma celebração one-of-a-kind da vida e da grande história do cosmos, transportando o público para uma vasta ainda up-close-e jornada pessoal que abrange as eras do Big bang à era dos dinossauros para o nosso presente mundo humano ... e além. Um trabalho de amor de um dos cineastas mais aclamados e visualmente emocionantes do cinema americano, Terrence Malick ( The Thin Red Line , A Árvore da Vida ), Voyage of Time foi quase quatro décadas na tomada e representa a primeira incursão do cineasta na narrativa documental. Panorama do filme de imagens inspiradoras irá levá-lo para o coração de eventos monumentais jamais vista - desde o nascimento das estrelas e galáxias à explosão de diversas formas de vida no planeta Terra, incluindo a humanidade - em novas formas envolventes que só IMAX pode entregar. Esta é uma experiência cósmica - um hino às glórias da natureza, da vida e as descobertas científicas - em que todos os elementos se juntam para formar filme mais original de Malick à data. 
Voyage of Time: The IMAX Experience , a 40 minutos, giant- aventura tela narrado por Brad Pitt, que mergulha o público diretamente na história do universo e da própria vida, será exibido exclusivamente em cinemas IMAX.




FILME: "RAÇA" - Uma incrível história real de Jesse Owens, o astro atlético legendária na história das Olimpíadas

Baseado na incrível história real de Jesse Owens, o astro atlético legendária cuja busca para se tornar o maior especialista em atletismo na história empurra-o para o palco mundial dos Jogos Olímpicos de 1936, em que ele se depara com a visão de Adolf Hitler da supremacia ariana. "Raça" é um filme fascinante sobre a coragem, a determinação, a tolerância ea amizade, e um drama inspirador sobre a luta de um homem para se tornar uma lenda olímpica.




20 de nov. de 2016

O MAIOR DOS DESAFIOS DO SER HUMANO, É O HOMEM TER A CAPACIDADE DE CONQUISTAR A SI MESMO EM LIBERDADE.


UMA CONTÍNUA CONSCIENCIAL DESCONSTRUÇÃO (MICRO NO MACRO). 

"O MAIOR DOS DESAFIOS DO SER HUMANO, É O HOMEM TER A CAPACIDADE DE SER HONESTO EM CONQUISTAR A SI MESMO EM LIBERDADE."

Não sou nada e nem sigo nada! 
Não nasci com rótulos para ser adepto trilhando coisa alguma.
Ser espiritualista, agnóstico, gnose, hinduísta, ateu, budista, evangélico ou católico e qualquer outra coisa do gênero, é sair de um condicionamento ao outro, é se reduzir as placas, é adentrar em uma outra caixa. 
Não nasci para está dentro de uma jaula com tarja assinalando a definir-me por algo que não condiz com meu mundo, com a minha real essência, com a minha real natureza, com meu universo de ser e viver.

"Eu "nasci" para "alcançar" o céus e desenvolver-me no amor e para o amor com as asas da liberdade."  

Qualquer coisa fora de mim, é apenas projeções rudimentares, fantasiosas e ineficazes preceitos e ideologias humanas. 
A verdade não precisa de rótulos ou de tarjas para definir o indefinível. 
Eu apenas lido em liberdade com as coisas, sem a obrigatoriedade de me tornar alguma coisa, em razão de coisas que não podem me definir, e nem me dizer o que devo ser ou seguir. 
A verdade não serve para ser seguida ou tomada de forma dogmática, mas para ser apenas honestamente esclarecida e viver a partir daí, em liberdade e harmonia consigo mesmo (leveza de vida). 

Felizmente a verdade é naturalmente temporal e imprescindivelmente mutável, e não algo dentro de uma verdade "final" e "absoluta". 

"Se me defino com isso ou com aquilo, eu perco a grandeza indecifrável de ser apenas eu mesmo - um autêntico ser humano."

A verdade não existe para tornar-lo alguma coisa ou seguir tal coisa de forma emblemática, mas necessariamente a mesma serve para encaminhá-lo a se livrar de arquétipos e de graus de condicionamentos sutilmente adquiridos, e com efeito ter e ganhar conscientemente a si mesmo na honestidade intelectual, frente a habilidade de enxergar com realismo e harmonia o (((macro))), expandido e abrangendo o despertar de uma livre consciência maior e eficaz no descobrir-se do dia a dia, de maneira tal que tais nocividades que inibem e atrofiam ao bater de suas "asas" vão perdendo força e espaço em sua vida. 

Sejamos apenas nós mesmos na verdade em movimento.

- Por Renato Brito


Quem foi Lampião “O Rei do Cangaço”


Ele já foi acusado de atacar fazendas em sete estados, roubar gado, realizar sequestros, assassinatos, torturas, estupros e mutilações. Não era essa imagem que você tinha dele, eu imagino. 
Mas Lampião também é bastante relatado na História como um Robin Hood brasileiro, que tinha esse comportamento, até então, condenável por muitos, por roubar de políticos e coronéis ricos, para dar aos pobres miseráveis que não tinham o que comer ou como sustentar suas famílias. 
Hoje, você irá conhecer mais profundamente a história desse homem: um justiceiro do sertão brasileiro ou um bandido sanguinário? Quem foi Lampião “O Rei do Cangaço”?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...