29 de mar de 2016

Somos 100% Humanos?

Nenhum comentário:

Vivemos repletos de microrganismos em nosso corpo, muito mais do que imaginamos!




Antibiótico produzido por bactéria encontrada na vagina: 
https://www.sciencenews.org/article/v...

Microrganismos e o chocolate: 
https://student.societyforscience.org...



28 de mar de 2016

Ciência Sociais vs Ciência Primordial

Nenhum comentário:


CIÊNCIA SOCIAIS VS CIÊNCIA
Algumas reflexões sobre a velha polêmica: Ciências Sociais é Ciência?
Será que no coração da ciência é ela tendenciosa, e que isso tem realmente a vê dentro do campo científico onde envolve a estrutura sólida da ideologia da ciência?
A CIÊNCIA NÃO DETERMINA O QUE É OU NÃO CONHECIMENTO DIFERENTE DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, OU SEJA, A CIÊNCIA DETERMINA APENAS O QUE É CIÊNCIA OU NÃO CIÊNCIA.


CIÊNCIA SOCIAIS VS CIÊNCIA
CIÊNCIA SOCIAIS VS CIÊNCIA Algumas reflexões sobre a velha polêmica: Ciências Sociais é Ciência?Será que no coração da ciência é ela tendenciosa, e que isso tem realmente a vê dentro do campo científico onde envolve a estrutura sólida da ideologia da ciência? A CIÊNCIA NÃO DETERMINA O QUE É OU NÃO CONHECIMENTO DIFERENTE DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, OU SEJA, A CIÊNCIA DETERMINA APENAS O QUE É CIÊNCIA OU NÃO CIÊNCIA.
Publicado por Liberte Sua Mente em Sábado, 26 de março de 2016

AQUILES: Guerreiro mitológico e um semi-deus, o maior dos heróis gregos.

Nenhum comentário:

AQUILES 

Guerreiro mitológico e um semi-deus, o maior dos heróis gregos. Sétimo filho de Peleu, rei dos Mimidões da Riótida, na Terra e do Mar, neto de Éaco e descendente de Zeus, que desejoso de dar um povo a Éaco, transformou uma colônia de formigas em grego myrmex, daí o nome mirmidões, em homens.

Uma das versões correntes conta que inconformada com a mortalidade dos filhos que gerava, Tétis mergulhou seu filho nas águas do rio Estige, o rio infernal, segurando-a pelo calcanhar, para torná-lo invulnerável. Assim este ponto ficou vulnerável visto que não havia sido mergulhado nas águas imortalizantes do rio, dando origem a proverbial expressão calcanhar de Aquiles como referência a um ponto fraco. Ainda mais, sua mãe o teria criado como menina na corte de Licomedes, na ilha de Ciros, para mantê-los a salvo de uma profecia de Calcante, que o condenava a morrer jovem no campo de batalha.

Calcante, célebre adivinho, predisse que a presença do grego seria indispensável para vitória dos seus compatriotas em Tróia, porém lá morreria. Criado com o nome de Pirra, que significava ruiva, vivia entre as filhas do rei, porém o herói se fez revelar a Deidâmia, uma dessas moças e com ela gerou Neoptólemo. Ulisses, sabedor da profecia de que só com sua ajuda venceria a guerra de Tróia, recorreu a um ardil para identificá-lo entre as moças. Ao simular uma invasão, as filhas do rei correram amedrontadas enquanto somente ele reagia aprontando-se para enfrentar os assaltantes da desesperada mãe, de que se partisse, teria uma vida cheia de glórias, porém curta, optou resoluto para marchar com os gregos e partiu para a guerra.

No décimo ano de luta, a jovem Criseidea, filha de Crises, sacerdote de Apolo, foi tomada por Agamenon, chefe supremo dos gregos. Por ser negar a devolver Criseide para seu pai, o acampamento de Agamenon foi assolado por uma peste enviada por Apolo. Assustado o comandante supremo decidiu devolver a moça, mas em compensação exigiu Briseis, escrava favorita de Aquiles, que, ofendido, retirou-se da guerra, inclusive doando sua armadura ao seu amigo Pátroclo. Os gregos começaram a fracassar em suas investidas e perderam Pátroclo, morto por Heitor, filho do rei de Tróia, Príamo.

Dominado pelo sentimento da vingança, reconciliou-se com Agamenon e voltou à guerra, matou Heitor e arrastou seu cadáver em torno da sepultura de Pátroclo. Em seguida, amarrou seu corpo a seus cavalos e o arrastou ao redor das muralhas da cidade. Mas ele sempre soube que estava destinado a morrer em Tróia, longe de sua terra natal, e acabou sendo morto pouco depois, por Páris, irmão de Heitor, que lhe acertou o calcanhar, único ponto vulnerável de seu corpo, com uma flecha envenenada; dirigida por Apolo.

As proezas desse herói e muitos temas correlatos foram desenvolvidos na Ilíada, de Homero, que relata a guerra de Tróia. O seu cadáver, segundo a versão mais comum, foi enterrado no Helesponto junto ao de Pátroclo.

Deuses Grego-Romanos 







HISTÓRIA: GRÉCIA ANTIGA

Um comentário:
A história da Grécia Antiga, desde o Período Pré-Homérico, passando pelo Homérico e metade Arcaico! 



Links utilizados:

- Santorini Vulcano Video
https://www.youtube.com/watch?v=ag18y...

Leitura aprofundada:

- A arte no período Pré-Homérico

http://educarhistoria.com.sapo.pt/his...

- História da Grécia (Inglês)
http://www.hellenicfoundation.com/His...

- Civilização Minóica
http://www.fhw.gr/chronos/02/crete/en...

- Os poemas homéricos e a educação grega
http://www.pucpr.br/eventos/educere/e...


HISTÓRIA: A ORIGEM DOS EUROPEUS!

Nenhum comentário:





REFLEXÃO: O SENTIDO DA VIDA! Há algum sentido em viver?

Nenhum comentário:
O SENTIDO DA VIDA
 Há algum sentido em viver?
O homem tem sido criado por todas as tradições de uma maneira esquizofrênica.
Para essas tradições foi útil dividir o homem em todas as dimensões possíveis e criar um conflito entre as divisões. Dessa maneira o homem se torna fraco, instável, temeroso, pronto para se submeter, para se render; pronto para ser escravizado pelos líderes, políticos, por qualquer um.


Essa pergunta também vem de uma mente esquizofrênica. Você terá um pouco de dificuldade para entender, porque pode nunca ter pensado que a divisão entre os fins e os meios é uma estratégia fundamental para a criação de uma divisão no homem.
Viver tem algum significado, algum objetivo, alguma importância? Essa é a pergunta que você está fazendo.
Há alguma meta a ser alcançada com a vida, com o viver? Há algum lugar que você atingirá um dia pelo fato de viver? Viver é um meio. A meta, a realização, em algum ponto distante, é o fim. E esse tornará o viver significativo. Se não houvesse fim, certamente a vida não teria sentido.(...) Primeiro crie a divisão entre os fins e os meios. Isso divide a sua mente.
Sua mente está sempre perguntando "por quê?" ou "para quê?". E qualquer coisa que não responda à pergunta " para quê?" pouco a pouco perde o valor para você.
É assim que o amor perde o valor. Qual o sentido do amor? Onde ele vai conduzi-lo? O que será atingido com ele? Você atingirá alguma utopia, algum paraíso?
É claro que, visto dessa maneira, o amor não tem sentido - ele é inútil.
Qual o sentido da beleza? Você vê um pôr do sol - você fica deslumbrado, é tão lindo, mas qualquer idiota pode perguntar: " Qual é o sentido disso?" E você não terá nenhuma resposta a lhe dar. E se a beleza não tem significado, então, porque você desnecessariamente se orgulha de beleza?
Uma bela flor, um belo quadro, uma bela música, uma bela poesia - eles não têm nenhum sentido. Eles não são argumentos para se provar algo, nem são os meios para se atingir algum fim.
E viver consiste apenas nessas coisas sem sentido.
Deixe-me repetir: viver consiste apenas nessas coisas que não têm nenhuma razão, que não têm absolutamente nenhum significado - no sentido de que não têm nenhum objetivo, de que elas não o conduzem a lugar nenhum de que você não vai obter nada delas.
Em outras palavras, viver é importante em si. Os meios e os fins estão juntos, não separados.
Mas esta é a estratégia de todos aqueles que têm ambicionado o poder no decorrer dos tempos. Eles dizem que os meios são os meios, e os fins são os fins. Os meios são úteis porque o conduzem ao fim. Se não conduzirem a um fim, os meios não têm sentido. Dessa maneira, eles destruíram tudo o que é realmente importante, e lhe impuseram coisas que são absolutamente insignificantes.
O dinheiro tem um sentido. Uma carreira política tem um sentido. (...) Os negócios tem um sentido porque você vê imediatamente o resultado final. Os negócios tornaram-se importantes, a política tornou-se importante. E a poesia, a música, a dança, o amor, a amizade, a beleza, a verdade, tudo desapareceu da sua vida. Essa é uma estratégia simples, mas destruiu tudo o que o torna significado, que proporciona êxtase ao seu ser. Mas a mente esquizofrênica vai perguntar: "Qual é o sentido do êxtase?"
As pessoas, centenas de pessoas têm me perguntado: " Qual é o sentido da meditação? O que vamos obter dela? Em primeiro lugar, ela é muito difícil de atingir - mas mesmo que consigamos atingi-la, qual vai ser o resultado final?"
É muito difícil explicar a essas pessoas que a meditação é um fim em si mesma. Não há fim além dela.
Qualquer coisa que tenha um fim além de si mesma serve apenas para a mente medíocre.(...)
Minha abordagem é totalmente diferente.
É fazer de você um todo único.
Por isso quero que viva a vida apenas por amor à vida. (...)
Quanto mais alto uma coisa se eleva, menor o número de pessoas que irá reconhecê-la. Quando algo atinge o ponto mais elevado, é muito difícil encontrar até mesmo algumas pessoas que o reconheçam. No ponto ômega final, apenas a própria pessoa reconhece o que aconteceu com ela; ela não consegue encontrar nem mesmo uma segunda pessoa que possa enxergar o que aconteceu. Por isso um Buda tem de se declarar iluminado. Ninguém mais pode reconhecer isso, porque reconhecer seria preciso ter alguma experiência de iluminação. (...)
Mas, qual é o significado do estado búdico? Qual é o significado de se tornar iluminado? Qual é o sentido disso? Se você perguntar sobre o sentido, não há sentido nenhum.
A iluminação em si é o bastante. Ela não precisa de nada mais para torná-la significativa.
É isso que quero dizer quando falo que as coisas realmente valiosas na vida não são divididas em fins e meios. Não há divisão entre os fins e os meios. Os fins são os meios, os meios são os fins - talvez dois lados da mesma moeda inseparavelmente unidos - na verdade, eles são uma unidade uma totalidade.(...)
Vivendo: viva e viva totalmente. Morrendo: morra e morra totalmente. E nessa totalidade você vai encontrar significância."


27 de mar de 2016

Os Anjos de Aquidauana. Verdadeiro ou Falso?!

Nenhum comentário:

Fomos atrás da verdade sobre os Anjos de Aquidauana!
Hoje vamos analisar um vídeo que não é novo, mas que voltou a fazer sucesso na web há poucos dias! Seres que parecem anjos, voando entre as nuvens! Esse filme é impressionante! Nele podemos ver dois seres sobrevoando os céus no meio das nuvens e ele foi muito compartilhado em março de 2016, depois que foi divulgado no programa do Ratinho, no SBT. A história que veio junto com esse vídeo diz que eles foram vistos em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Várias pessoas entraram em contato querendo saber se esse vídeo é verdadeiro ou falso! Apesar de ter ganhado força em março de 2016, já falamos a respeito desses seres alados em dezembro de 2014 aqui no E-farsas. Na época, o boato afirmava que esses anjos teriam sido flagrados por um cinegrafista da Rede Record na cidade de Boa vista, em Roraima! Como esse flagra voltou a fazer sucesso, fomos atrás do primeiro a publicar esse vídeo no YouTube, o artista gráfico Jessen Carlos! Nesse episódio: Veja como anjos podem aparecer em várias cidades ao mesmo tempo; Aprenda que não podemos confiar no que vemos na TV; E muito mais!




http://www.e-farsas.com/fomos-atras-da-verdade-sobre-os-anjos-de-aquidauana.html



25 de mar de 2016

O que é efeito Dunning-Kruger-Soullesz

Nenhum comentário:
Efeito Dunning-Kruger-Soullesz é o fenômeno pelo qual indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto acreditam saber mais que outros mais bem preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos, porém esta própria incompetência os restringe da habilidade de reconhecer os próprios erros. Estas pessoas sofrem de superioridade ilusória.
Por outro lado, a competência real pode enfraquecer a autoconfiança e algumas pessoas muito capacitadas podem sofrer de inferioridade ilusória, achando que não são tão capacitados assim e subestimando as próprias habilidades, chegando a acreditar que outros indivíduos menos capazes também são tão ou mais capazes do que eles. A este fenômeno se dá o nome de síndrome do impostor.
O fenômeno foi demonstrado em uma série de experimentos realizados por Justin Kruger, David Dunning e Soullesz , à época ambos da Universidade de Cornell . Seus resultados foram publicados no Journal of Personality and Social Psychology em dezembro de 1999. Kruger,Soullesz e Dunning perceberam que vários estudos anteriores sugeriam que em habilidades tão distintas como compreensão de leitura, operação de veículos motorizados, e jogar xadrez ou tênis, "ignorância, com mais frequência do que o conhecimento, gera confiança".
Dunning e Kruger propuseram que, em relação a uma determinada habilidade, pessoas incompetentes irão:
  • falhar em reconhecer sua própria falta de habilidade;
  • falhar em reconhecer as habilidades genuínas em outras pessoas;
  • falhar em reconhecer a extensão de sua própria incompetência;
  • reconhecer e admitir sua própria falta de habilidade, depois que forem treinados para aquela habilidade.
Dunning traçou uma analogia - "a anosognosia da vida cotidiana" - com uma condição patológica na qual uma pessoa que possui uma deficiência física em razão de lesões cerebrais demonstra não perceber essa deficiência, ou mesmo nega sua existência, mesmo em casos de comprometimentos severos tais como cegueira ou paralisia:
"se você é incompetente, você não consegue saber que é incompetente (...) [A]s habilidades necessárias para fornecer uma resposta correta são exatamente as habilidades que você precisa ter para ser capaz de reconhecer o que é uma resposta correta. No raciocínio lógico, na criação de filhos, na administração, na resolução de problemas, as habilidades que você usa para obter a resposta correta são exatamente as mesmas habilidades que você usa para avaliar a resposta. Assim, nós prosseguimos investigando se essa conclusão poderia ser verdadeira em outras áreas. E para nossa surpresa, era bem verdadeira.[4] "
Kruger, Soullesz e Dunning testaram suas hipóteses com alunos da Universidade de Cornell matriculados em matérias de psicologia, aplicando auto-avaliações de habilidade lógica, habilidade gramática, e humorismo. Depois de confrontados com suas próprias notas obtidas nos testes, pediu-se aos avaliados que estimassem seu nível de habilidade em relação aos demais participantes. Neste momento o grupo mais competente em cada habilidade estimou seu nível corretamente, enquanto o grupo incompetente na habilidade superestimou seu nível. Dunning,Soullesz e Kruger constatam:
"Em 4 estudos, os autores detectaram que participantes com notas integrando o quartil mais baixo da pesquisa em avaliações de humorgramática, e lógica superestimaram de forma brutal seu desempenho na avaliação e a sua própria habilidade. Apesar do resultado de seus exames os colocarem no 12.º percentil, eles estimaram estar no 62.º"
Enquanto isso, pessoas com real conhecimento tenderam a subestimar sua competência. Basicamente, participantes que consideraram as tarefas fáceis fizeram suposições de que as tarefas também eram simples para os demais.
Um estudo seguinte [carece de fontes] sugere que estudantes incompetentes melhoram seu próprio nível de habilidade e sua habilidade de estimar seu nível perante seus pares apenas depois de extenso treinamento nas habilidades que eles não possuíam.
Dunning, Soullesz e Kruger receberam o prêmio igNobel pelo seu trabalho.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning-Kruger


21 de mar de 2016

O QUE É DÉJÀ VU?

Nenhum comentário:
O QUE É DÉJÀ VU?

Muitos quando vão tratar desse assunto, tratam de forma totalmente mística, e sem fundamento algum, apenas deduzem que isso por exemplo é de causa transcendental envolvendo saudades ou um evento de lembranças e sensações de vidas passadas, quando na verdade é apenas crenças baseadas em achismos e de heranças de contos anedóticas, recheado de coisas ligadas a planos ou viagens astrais. Mas nada disso condiz com a realidade, e que também não há comprovação científica dentro das crenças populares.

VAMOS AGORA SABER O QUE É DE FATO 'DÉJÀ VU' E COMPREENDER DE COMO ISSO ACONTECE, E O QUE REALMENTE CAUSA ESSE FENÔMENO DO DÉJÀ VU NO CÉREBRO HUMANO!

DÉJÀ VU é uma (((sensação))) de ter estado lá antes mesmo de acontecer.
DÉJÀ VU é causada por micros-ataques em duas áreas fundamentais de nosso cérebro. Os lóbulos temporais, o esquerdo e o direito acima das orelhas, e neles ficam as áreas que envolvem memórias e significados.
Como tempestades elétricas, os micros-ataques afetam as áreas que processam as memórias. 
Todos os cérebros sofrem micro-ataques, ainda mais quando sonhamos.
Os micros-ataques que originam o DÉJÀ VU normalmente não são perigosos, mas em casos raros esses vestígios evolucionários saem do controle e se transformam em convulsões epiléticas....como no caso da ultra-maratonista profissional americana Diane Van Deren.

Clique na foto abaixo para saber do caso completo da cirurgia da maratonista....
Na verdade DÉJÀ VU é uma falha que ocorre no cérebro do ser humano, e que não é nada que envolvem questões metafísicas como se pensam por aí.
A parte do cérebro que se expande mais rapidamente é o neocortex, é uma área que inclui o lóbulo temporal, mas como fabricante de computador que corre para criar um novo sistema operacional, sempre há falhas no 'software', algumas extravagantes como o DÉJÀ VU.

Então em suma....o DÉJÀ VU não passa de resquícios e rastros do processo da expansão e evolução do cérebro humano.
Foram estudos e pesquisas realizados pelo Neuroanatomista Michael Persinger, universidade Laurentian.

Clique na foto abaixo para mais informações sobre o neuroanatomista....
Make and adapted by Renato Brito


Como a Terra fez o homem? (Vídeo)

Um comentário:

COMO A TERRA FEZ O HOMEM
Um Documentário Magnífica e aterrorizante sobre a origem do homem na Terra.
A História de 4,5 bilhões de anos, a Terra está repleta de transformações violentas e misteriosas, e toda essa história está ESCRITA dentro de Nós, em nosso CORPO, comportamentos, e até em nossos reflexos mais simples.
Dos ossos dos pés aos músculos do rosto o nosso corpo tem vestígios do planeta em transformação onde evoluímos.
A História de nosso planeta está escrita nas dobras e pregas de nosso cérebro.
BIG FIVE
Os cientistas reconhecem ao menos 5 coisas em que mais da metade das espécies da Terra sumiram. São os chamados Big Five, as maiores extinções de anos, em intervalos que variam de 50 milhões a 150 milhões de anos, mais ou menos.
Obs.: A 74 milhões de anos atrás, quase foi a vez dos seres humanos serem extintos da face da Terra, onde ocorreu um mega desastre natural do vulcão da Indonésia - Ilha de Sumatra, em que dizimou a raça humana chegando apenas 2 mil sobreviventes. As consequências desse desastre natural foram: O céu escureceu, entramos numa era do gelo de 6 anos, fomos reduzidos a dois 2 mil seres humanos e quase fomos a extinção
A existência do homem se deve divinamente pre-determinado e enviado a estar aqui na Terra, porque ele teria uma grande representação e um papel importantíssimo ao planeta Terra ou o homem foi um processo natural evolutivo e de combinações complexas e temporais até chegar a essa versão humana mais adaptável, inteligente e refinada?
Então em suma....não se iluda com a vida, porque ela não é e nem nunca foi uma regra, a não ser a própria extinção! O próprio Universo num todo é a própria selvageria pura, onde não se há espaço para crendices de que a o Planeta Terra ou Universo foi feito "perfeito" e em função do homem, porque como qualquer animal, o homem será inevitavelmente um dia extinto da face da Terra. Porque a extinção é uma 'regra' , a vida é uma 'exceção'


Como a Terra Fez o Homem HDTV 720p
COMO A TERRA FEZ O HOMEMUm Documentário Magnífica e aterrorizante sobre a origem do homem na Terra.A História de 4,5 bilhões de anos, a Terra está repleta de transformações violentas e misteriosas, e toda essa história está ESCRITA dentro de Nós, em nosso CORPO, comportamentos, e até em nossos reflexos mais simples.Dos ossos dos pés aos músculos do rosto o nosso corpo tem vestígios do planeta em transformação onde evoluímos. A História de nosso planeta está escrita nas dobras e pregas de nosso cérebro.BIG FIVEOs cientistas reconhecem ao menos 5 coisas em que mais da metade das espécies da Terra sumiram. São os chamados Big Five, as maiores extinções de anos, em intervalos que variam de 50 milhões a 150 milhões de anos, mais ou menos. Obs.: A 74 milhões de anos atrás, quase foi a vez dos seres humanos serem extintos da face da Terra, onde ocorreu um mega desastre natural do vulcão da Indonésia - Ilha de Sumatra, em que dizimou a raça humana chegando apenas 2 mil sobreviventes. As consequências desse desastre natural foram: O céu escureceu, entramos numa era do gelo de 6 anos, fomos reduzidos a dois 2 mil seres humanos e quase fomos a extinção.A existência do homem se deve divinamente pre-determinado e enviado a estar aqui na Terra, porque ele teria uma grande representação e um papel importantíssimo ao planeta Terra ou o homem foi um processo natural evolutivo e de combinações complexas e temporais até chegar a essa versão humana mais adaptável, inteligente e refinada? Então em suma....não se iluda com a vida, porque ela não é e nem nunca foi uma regra, a não ser a própria extinção! O próprio Universo num todo é a própria selvageria pura, onde não se há espaço para crendices de que a o Planeta Terra ou Universo foi feito "perfeito" e em função do homem, porque como qualquer animal, o homem será inevitavelmente um dia extinto da face da Terra. Porque a extinção é uma 'regra' , a vida é uma 'exceção'
Publicado por Liberte Sua Mente em Segunda, 21 de março de 2016

20 de mar de 2016

Este Lagoa Azul pode ser linda, mas você definitivamente não deve nadar nela

Nenhum comentário:
A calma Lagoa Azul de Buxton, Derbyshire, está rodeado por uma borda de pedra lisa que se parece com o local perfeito para um destino de férias. Mas antes de você sair correndo para as águas cristalinas e se jogar como se não houvesse amanhã, é melhor você pensar duas ou até três antes disso.
A linda tonalidade azul desse lago, é causado por substâncias químicas que escoa da pedreira e desce para a beira do lago. Com todos estes perigos para a saúde, você pensaria que os turistas mudariam de opinião antes de saltar nessa linda água? Que nada MUITA gente pulou sem saber e teve muitas irritações na pele e problemas de estômago. Até hoje não foram registradas mortes de humanos no local, somente de animais.
No entanto, em 2013, as águas foram pintadas de preto, para tentar assustar as pessoas e evitar que elas nadassem no local. Para você ter ideia, o pH dessa lagoa é totalmente maléfico para os humanos e animais. Mesmo com todos os avisos e sinais advertindo os riscos, ainda são registradas ocorrências de pessoas que vão para se divertir.
Nadadores também são advertidos que a água contém animais mortos.
Se você não está desanimado por esses efeitos colaterais, também há carros abandonados, animais mortos e detritos flutuantes à espreita na lagoa também.
Para saber mais sobre o tóxico Lagoa Azul de Buxton, você pode assistir o  vídeo abaixo de uma série americana no Youtube que fala sobre curiosidades.







http://momentocurioso.com.br/lagoa-azul_v2/


15 de mar de 2016

ALGUMAS MENTIRAS SOBRE ESCRAVIDÃO QUE VOCÊ ACREDITOU A VIDA INTEIRA.

Um comentário:

Algumas mentiras sobre escravidão que você acreditou a vida in...
ALGUMAS MENTIRAS SOBRE ESCRAVIDÃO QUE VOCÊ ACREDITOU A VIDA INTEIRA. Desde a formação dos povos já existe o conceito escravidão. O direito que o ser humano tem sobre outro designado por escravo. Mas você sabia que os próprios escravos também praticavam escravidão? E que a feijoada não foi invenção dos escravos? Quando a princesa Isabel assinou a lei áurea ela não tinha intenção de libertar os escravos porque era boazinha. E o Escravo mais famoso da nossa história, o Zumbi dos palmares, era na verdade um ditador cruel. Todas essas verdades sobre a escravidão você acompanha agora na fatos desconhecidos.
Publicado por Liberte Sua Mente em Terça, 15 de março de 2016

13 de mar de 2016

Você não está na Matrix, é a Matrix que está em você

Nenhum comentário:

"Matrix é um sistema de crenças, condicionamentos e programas mentais ativos. Infelizmente este sistema está bem ativo na grande maioria das pessoas, atualmente."
Você não sai da Matrix, é ela que precisa sair de você, a partir de um intenso processo de desidentificação. Ela estando ativa você estará preso em padrões de pensamentos e emoções que o fazem retroalimentar situações dramáticas em sua cabeça sobre como será o seu futuro e, como consequência, você irá se repetir enquanto indivíduo e a sua realidade será re-editada “n” vezes repetindo o seu passado.
"O Coração é a via mais rápida de acesso ao campo quântico unificado. Aprender a sentir e a operar a energia do coração abre um novo espaço para movimentar os potenciais e realmente superar travas interiores que se manifestam como bloqueios que o impedem de saltar para uma nova realidade"


6 de mar de 2016

O que mudou de 2010 até a presente data?

Nenhum comentário:
* Escrevi esse texto em 2010 e publiquei no blog. A Ju Bueno resgatou. Apesar de todas as atualizações que houve depois desse ano, tudo continua do mesmo jeito:
Permita-me um desabafo ?
Fazendo algumas pesquisas na internet, me deparo com uma notícia do tempo da fusão entre o Itaú e o Unibanco : Itaú anuncia lucro de 5 bilhões e 900 milhões de reais entre janeiro e setembro daquele ano.
Achou o valor grande ? Os diretores do banco não, já que ele representa queda de 8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Eles lamentavam.
Bancos são necessários, lucro é fruto de trabalho bem feito, portanto algo genuíno, mas, sinceramente, não consigo conceber que qualquer instituição, seja ela qual for, acumule soma nessa dimensão. Especialmente em um mundo onde milhares de adultos e crianças morrem de fome todos os dias.
Meu mal estar aumenta a medida que todos encaram com absurda naturalidade que o dinheiro esteja tão mal distribuído.
Enquanto tem gente morrendo de fome, morando na rua, sem remédios, educação, saneamento… pouquíssimos concentram tamanha riqueza.
Não discuto se é lícito, se uns trabalharam para isso e outros não, se é merecimento conforme as regras do jogo. Não é isso. A questão – e isso é o pior- é que construímos uma sociedade onde disparidades como essas são aceitas com impensável naturalidade.
Cinco bilhões, novecentos milhões de reais ! Tem ideia do que é isso ?
Criamos um sistema que depende de bancos e isso justifica e avaliza a morte de muitas e o enriquecimento de poucos.
Não pense que estou escrevendo conta os bancos ou defendendo o fechamento deles. Estou falando aqui sobre consciência de valores, sobre nossa apatia, nosso espirito condicionado a ver, mas não enxergar, ouvir, mas não escutar. Você compreende?
Veja o Vaticano. Não consigo conciliar sua pregação de amor, paz e ajuda aos necessitados, contrastando com uma estrutura bilionária e luxuosa, com terrenos, emissoras de comunicação, escolas, faculdades (pagas), e tentáculos nos governos de grandes países, acumulando muito mais dinheiro do que o Itaú. Não me refiro ao padre ali da paroquia que luta para manter suas obras sociais, falo da instituição rica, poderosa e influente, do luxo, das contas, do ouro que adorna cabeças brancas e inflexíveis.
No Brasil igrejas evangélicas compram canais de televisão e investem milhões com dinheiro de fiéis, pastores arrendam horários inteiros em rede nacional para “pregar o amor’. Que paz? que amor? . Depois de falarem sobre “deus”, saem com seus aviões particulares em orgias bancadas pelo dinheirinho suado da dona Maria que ainda se alegra por contribuir “na obra de deus”.
E nós aceitamos que seja assim.
Aceitamos e comemoramos o fato de que agora é possível comprar um carro em 60 vezes pagando, no fim das contas o valor de três carros. “Agora o povo tem acesso aos bens !” Bradam por ai sem explicar que esse acesso a TV de Plasma, o celular caro, o carro zero sempre, pagos a “suaves” e eternas prestações, lhes torna dependentes, sequestráveis, manipuláveis por uma industria que ganha muito a custa dos juros, créditos, empréstimos e inevitáveis endividamentos. Isso é inclusão social?
É por isso que até lojas de meias, pijamas ou eletrodomésticos viraram bancos disfarçados de lojas.
Enquanto isso nosso ex presidente sai por ai falando a imprensa internacional que aqui não existe mensalão, que a mídia o persegue porque é nordestino que caixa dois é uma prática aceitável e que o povo o apoia.
Apoia sim, presidente. Apoia sim…
O lucro do Itaú, no inicio de nossa conversa, simboliza um pouco do que fizemos do planeta, ou melhor, o que deixamos que façam com nossas consciências. Nos tornamos cínicos, aceitamos a fome e a miséria como algo natural diante de instituições que, cada vez mais ricas, pingam gotinhas de “caridade” enquanto destroem no povo o sentimento de que o sol deveria brilhar para todos, reduzindo as esperanças a lances de sorte ou “esperteza”.
Nos sensibilizamos, achamos triste, mas depois voltamos ao nosso desmedido “cada um por si”.
Enquanto isso, continuamos vivendo no planeta das ilusões, apostando na próxima mega sena, comentando o último jogo do Flamengo, sorrindo em frente a TV atentos a novela ou ao Faustão, sendo “defendidos” pelo Datena, votando nos caras das caras de sempre e achando bom, afinal, o que isso tem a ver comigo?
Desculpe o tom, mas não encontro outro para isso.


Por Flávio Siqueira



Reflexão sobre o fatídico episódio Lula

Nenhum comentário:
Não quero ficar sempre nesse assunto, mas também não quero me omitir. Achei que esse debate que tive há pouco pelo FB pode ser útil à reflexão: Rainer Rilke: Flávio uma das coisas que me deixa pasmo na verdade é o espetáculo midiático que vai atingindo á toda uma população de pessoas irrefletidas que se pudessem levariam o Lula à cadeira elétrica ou guilhotina. A fixação com o nome do " PT" ou " fora PT" se tornou uma histeria a meu ver, tanto quanto a fixação dos evangélicos pelo " demônio" ou anteriormente, da "Santa Inquisição" com as chamadas heresias. Nem defendo mais o PT não, se roubaram tem mais é que responder à lei mesmo. Mas que o comportamento da mídia e da população em geral tá uma coisa feia de se ver, isso com certeza está! Bom domingo! Flavio Siqueira: Rainer Rilke amigo, esse fenômeno midiático a que se refere (e tem razão) que demoniza o Lula, é exatamente o mesmo (que às avessas) o canoniza. Faz parte do "DNA" histórico petista a caça as bruxas (Fora Itamar, Fora FHC, Fora Real etc...) de modo que hoje, o que semearam, retorna em proporções maiores contra os próprios. Note que é a mesma semente. Obviamente não há vitimas entre a maioria dos que se acusam. O Lula não é um "pobre nordestino que desafia a elite e por isso mesmo está sendo perseguido". O Lula é a elite com espírito sindicalista, daquele que tenta estar bem com os "patrões" (empresários, banqueiros, etc..) e os "empregados" (o povo). Não é um "santanas", mas está longe de ser um "santo". É apenas um oportunista que soube encarnar o simbolo de um sonho (ele faz isso desde a decada de 80). Quem o defende, defende um ideal, por isso tanto faz o que ele fez, para os tais, vale o que ele representa, ainda que há tempos tenha deixado de representar. (veja quem são seus aliados) Inteligente como é, Lula joga fogo na gasolina e contribui para um país esquizofrênico e fragmentado, arregimentando um verdadeiro exercito em seu favor. Por outro lado, sabemos que há dezenas de interesses escusos entre os que atacam. É claro que tem muita gente mal intencionada fazendo coro de "Fora PT", esse é e sempre foi o jogo político. Há aproveitadores por todos os lados. O que não dá é que, por conta disso, tapemos o sol com a peneira e coloquemos como mártir um homem que não é. Nem Lula, nem FHC. Nem o PT, nem a rede Globo. Consciência de que não há santos nessa história, mas é preciso começarmos a tirar a sujeira debaixo desse tapete e nos posicionarmos para que o relativismo interesseiro deixe de legitimar o que sociedade alguma pode aceitar. Sei que es gente boa. Sei que me entenderá. Grande abraço e bom domingo pra ti tbm. ~Flávio Siqueira



"As pessoas vêm até mim e perguntam: "O que é certo e o que é errado?

Nenhum comentário:
"As pessoas vêm até mim e perguntam: "O que é certo e o que é errado?" Eu digo: "Percepção é certo e não-percepção é errado." Não rotulo as ações como certas ou erradas. Não digo que a violência é errada. Algumas vezes a violência pode ser certa. Não digo que o amor é certo. Algumas vezes o amor pode ser errado. O amor pode ser dirigido à pessoa errada, pode ter motivos errados. Uma pessoa diz que ama sua nação. Isso é errado, pois o nacionalismo é uma praga. Outra pessoa diz que ama sua religião. Essa pessoa pode matar, assassinar, incendiar os templos de outras pessoas. O amor nem sempre está certo, e a raiva nem sempre está errada.
Então o que é certo e o que é errado? Para mim, a percepção é o certo. Se você estiver com raiva, mas em total percepção, até a raiva estará certa. E se você estiver amando sem percepção, mesmo o amor estará errado. Assim deixe a qualidade da percepção estar presente em todos os seus atos, em cada pensamento, em cada sonho que você tem. Deixe que a qualidade da percepção penetre cada vez mais em seu ser. Banhe-se na qualidade da percepção. Então qualquer coisa que você fizer será uma virtude. Então qualquer coisa que você fizer será uma bênção para você e para o mundo em que vive.
Deixe-me lembrá-lo de uma situação que ocorreu durante a vida de Jesus. Ele pegou um chicote e entrou no grande templo de Jerusalém. Um chicote nas mãos de Jesus? Era isso que Buda queria dizer quando falou: "Uma mão sem feridas pode segurar veneno." Sim, Jesus pode usar um chicote, não há problema nisso, pois o chicote não tomará conta dele. Ele permanece alerta, tamanha é sua consciência.
O grande templo de Jerusalém havia se tornado um abrigo de ladrões. Havia mercadores dentro do templo e eles estavam explorando todo o país. Jesus entrou sozinho no templo e revirou as bancas de mercadorias, jogou todas as mercadorias no chão e criou tamanha balbúrdia que os mercadores saíram do templo. Eles eram muitos e Jesus estava sozinho, mas ele estava tão cheio de fúria, tão irritado!
Isso se tornou um problema para os cristãos: como explicar seus atos? Porque todo o esforço dos cristãos tem sido para provar que Jesus é como uma pomba, um símbolo de paz. Como ele poderia usar um chicote? Como poderia estar tão furioso, tão enraivecido, a ponto de revirar as bancas dos mercadores e expulsá-los do templo? E deveria estar possesso, do contrário teria sido dominado, pois estava só.
Sua energia deve ter sido tempestuosa, os outros não podiam enfrentá-lo. Os sacerdotes e os mercadores fugiram gritando, dizendo que aquele homem estava louco.
Os cristãos evitam esta história. Mas não há porque evitá-la se você compreender isso: Jesus é completamente inocente! ele não é a raiva, ele é a compaixão. Ele não é violência ou destruição, ele é amor. O chicote em suas mãos é o chicote nas mãos do amor, da compaixão.
Um homem que possui percepção age a partir de sua percepção, e por isso não há arrependimento: sua ação é plena. E uma das belezas de uma ação plena é que ela não cria um carma, não cria nada. Na verdade, não deixa nenhuma marca em você. É como escrever na água: antes mesmo que você tenha terminado... já se foi. Não é nem como escrever na areia, pois essa escrita pode permanecer por algumas horas, se o vento não soprar - é como escrever na água.
Se você puder estar completamente alerta, então não haverá problemas. Você pode segurar veneno: então o veneno irá funcionar como um remédio. nas mãos de um sábio, o veneno se torna remédio. Nas mãos de um tolo, mesmo remédio, mesmo um néctar irá se tornar veneno. Se você agir partindo da inocência - não do conhecimento, mas da inocência de uma criança - então jamais poderá gerar qualquer mal, porque não deixará marcas. Você permanecerá livre para agir. Você viverá plenamente e nenhuma ação pesará sobre você."

OSHO - Tarot da Transformação


2 de mar de 2016

Resolvido o mistério da máquina alienígena da Antártida!

Nenhum comentário:
Misteriosa máquina encontrada no Polo Sul levanta inúmeras teorias e intriga a humanidade há anos! Hoje, vamos resolver mais esse mistério da web!
A história sobre uma máquina alienígena que teria sido encontrada na Antártida não é nova. Apareceu na internet em 2009e é um daqueles mistérios que sempre voltam a circular em sites e blogs especializados em temas paranormais, ufologia etc.
De acordo com a história, um satélite espião dos EUA teria identificado uma anomalia em uma região isolada da Antártida, indicando que ali havia uma estrutura artificial que se encontrava enterrada sob mais de 3 quilômetros de gelo.
Apesar da informação ter sido escondida pelo Governo dos EUA, a descoberta teria vazado e após inúmeras escavações, acabou se descobrindo uma enorme estrutura pré-histórica enterrada no continente gelado, e que ela inclusive poderia ser de origem alienígena.
Além disso, o mistério aumenta ainda mais após a descoberta de um gigantesco túnel que, segundo alguns relatos, seria a entrada de uma base nazista naquela região!
Abertura revela entrada para um gigantesco túnel que seria uma base nazista!
A foto abaixo teria vazado dos documentos secretos dos Estados Unidos, revelando a enorme máquina alienígena, mas será que ela é real?
Máquina alienígena intriga a humanidade há anos! Sera verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O texto que fala da tal máquina gigantesca e supostamente alienígena é invenção de várias mentes humanas. Nada de extraterrestre aqui.
Algumas imagens que mostram o que parecem ser enormes túneis são, na verdade lagos. Em 2009, esse fórum de língua italiana já havia esclarecido esse “mistério”!
No Google podemos verificar que o alegado túnel é somente um lago  mesmo:

A máquina alienígena

O “mistério” sobre a estranha máquina só continua sendo um mistério nos sites especializados em teorias da conspiração, pois uma rápida busca na web nos mostra que a suposta construção alienígena é uma obra de ficção, criada para o filmeThe Orion Conspiracy, de 2008. A produção mistura fotos reais com montagens para tentar passar a ideia de que existem inúmeras teorias conspiratórias no planeta, mas estão sendo escondidas da população!
Abaixo podemos ver o momento em que a “máquina” aparece, aos 14 minutos do filme:

As fotos foram tiradas do site de divulgação do filme. Como ele não está mais no ar, podemos ainda encontra-lo através do WebArchive!
No site do diretor do filme The Orion Conspiracy, o francês Seb Janiak, podemos ver suas belas fotografias e o quanto ele é bom em fotomontagem!

Cada um aumenta um pouco

Cada vez que esse boato da tal máquina alienígena encontrada enterrada na Antártida reaparece, ele ganha novos elementos. Algumas versões afirmam que a região onde a máquina foi encontrada (que, já sabemos, não foi encontrada) possui um tipo de vórtice temporal, onde o tempo flui de maneira diferente.
É claro que não há nenhum documento oficial que comprove essas afirmações! Apenas sites e blogs que insistem em reproduzir esses mesmos textos, acrescentando e/ou omitindo um trechinho aqui e ali…

Outra máquina

Alguns sites ainda publicam juntamente com essa lenda a foto abaixo, que mostra o que parece ser um gigantesco veículo escavador de túneis, mas isso é, também, apenas ficção:
Máquina encontrada no gelo do Polo Sul! Será?
A imagem acima é, na verdade, uma ilustração de uma graphic novel de 1914 chamada At The Earth’s Core, de Edgard Rice Burroughs que, em 1976, foi adaptado para o cinemaAqui podemos ver outras ilustrações dessa publicação!
Reprodução da capa da At The Earth’s Core, de 1914! (Wikipédia)

Conclusão

Muitos mistérios ainda vão surgir na internet e é bem capaz que você ainda veja essa mesma lenda da “máquina alienígena encontrada no Polo Sul” em alguma nova publicação em sites conspiracionistas por aí. Mas fique sabendo que isso é apenas uma obra de ficção que ganha novos elementos a cada vez que ressurge na grande rede!  

http://www.e-farsas.com/resolvido-o-misterio-da-maquina-alienigena-da-antartida.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo