16 de dez. de 2016

O sono e os sonhos

Hoje vamos saber porque dormimos e o que são o sonhos? 



FONTES
Night School: Wake up to the power of sleep, por Richard Wiseman: https://goo.gl/mFmZft
Cirelli, Chiara, and Giulio Tononi. "Is sleep essential?." PLoS Biol 6, no. 8 (2008): e216.
Diekelmann, Susanne, and Jan Born. "The memory function of sleep." Nature Reviews Neuroscience 11, no. 2 (2010): 114-126.
Siegel, Jerome M. "Sleep viewed as a state of adaptive inactivity." Nature Reviews Neuroscience 10, no. 10 (2009): 747-753.

SAIBA MAIS
Os melhores livros que li em 2016: https://goo.gl/6R2SXO
Como ouvir audiolivros: https://goo.gl/RxFwcu
Bibliografia do Nerdologia: https://goo.gl/vqxxJ9
Nick Bostrom falando sobre o Grande Filtro em "Why I hope that the search for extraterrestrial life finds nothing": https://goo.gl/DChTxA

MATERIAL USADO




2 comentários:

  1. eu sou kmc, estranho, esses meses eu ando acordado a noite sem dormir, só por 3 horas e meia e estou mais inteligente que quando dormia mais e não tenho muito sono mesmo dormindo muito pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais eu adoro desobedecer as leis da natureza como lei da sobrevivencia, cadeia alimentar(não como vegetais) também desobedeço a lei da atração e continuação da especìe,eu sou contra união entre macho e femêa

    fale sobre arthur esvael em uma proxima postagem


    ResponderExcluir
  2. Somos Espíritos imortais vivendo uma experiência material em razão da necessidade de evolução, daí a Reencarnação, que é uma lei natural, de Deus. O Espírito encarnado precisa de momentos de descanso, daí o sono. No sono nossa alma se desprende do corpo físico, recupera suas faculdades e vivencia diversas experiências, que na volta ao corpo, sob a influência do cérebro de carne, se traduz em sonhos. Os níveis de sonhos ficam em dependência do nível de desprendimento da alma, que quanto mais se desliga do corpo físico, os sonhos se tornam menos influenciados pelas preocupações do corpo físico. Quanto mais a alma se desprende do corpo físico, menores as lembranças dos "sonhos". Aqueles Espíritos que já tem certa evolução entra em contato com seus guias e deles recebem conselhos e orientações, que virão, na vigília, em formas de intuições e inspirações. Por isso a importância da prece antes do sono. Devemos sempre orar antes de dormir solicitando à Deus a assistência, proteção e inspiração dos nossos guias para um melhor aproveitamento de nossa encarnação na Terra, ruma à nossa felicidade real.

    Abraços,
    Adriano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...