24 de dez. de 2016

BRUCE LEE - O Seu Maior Ensinamento de - Seja Como a Água

Quero deixar bem claro que nesse vídeo fico apenas com que realmente tem a vê com a nossa vida no dia a dia como ser humano, com a nossa essência, com a nossa personalidade, com nosso caráter, que realmente se há a mais intrínseca necessidade de ser desenvolvida numa consciência e liberdade maior e inteiramente honesta e sincera consigo mesmo.
Até mesmo o Bruce Lee em um de seus discursos disse uma vez:
"que um dos maiores desafios do ser humano é ser honesto consigo mesmo."

E eu concordo plenamente com ele, porque o ser humano para não ser honesto e sincero com ele mesmo, o mesmo se esconde por trás das máscaras de acordo com a sua própria conveniência, enganando apenas a ele mesmo.

Agora quanto a "espiritualidade" pra mim em particular não existe como algo espiritual ou que temos um ser ou uma entidade de ordem imaterial dentro de nós a ser atendida no quesito fé ou crença, mas podemos tratar isso não com uma espiritualidade vinculada ao romance cósmico ou ao universo místico.

Vejo a ideia de "espiritualidade" como livre consciência, e não uma formula mágica a ser praticada e alcançada com intuito de o mesmo fazer algo por você. Isso é utopia dos místicos! Para vender livro$ e artigos exotéricos. 

Mas alguém pode me perguntar: "Se você não acredita em espiritualidade por que então postou esse vídeo?"
Eu repondo simplesmente porque sempre fui admirador de sua filosofia de vida e o nível de consciência que o Bruce adquiriu com o tempo, que era pra mim, algo fora do comum, um nível invejável em que bem poucos homens alcançam.
Ele realmente aprendeu a ser mestre de si mesmo, e com um nível de autonomia e independência sem igual.
Ele de fato era um exímio exemplo consciente no jeito de ser com ele e com a vida!!!

"Espiritualidade" é um termo saturado e distorcido em que na verdade é algo de pura (((livre consciência))), e a mesma não deve ser tratada e praticada numa crença dogmática como algo transcendental e cósmica, mas sim, numa percepção e observação do seu dia a dia.....nas coisas simples da vida.....na sua trajetória de vida com você mesma e o com os outros, e que a todo momento e em todos os lugares nos deparamos sempre com mensagens agregadoras, cuja a intenção é sempre de nos elevarmos como pessoa - pessoas melhores a cada dia num nível apenas consciencial, numa sintonia branda e calma com você mesma, com seu ser de forma totalmente espontânea e natural com a vida e com seu coração. 

Qualquer forma de acrescentar ou agregar subterfúgios externas e dogmas de homens achando que essas coisas irão potencializar ainda mais os seus interesses e objetivos, se engana, porque tudo não irá passar de algo fútil e superficial, se comprometendo apenas com sua própria utopia e preso no reflexo de seu próprio ego.

Então seja você em tudo, na sua essência de ser e viver....porque você é a razão e a causa de tudo. Porque tudo está em você e para você. Você é o mundo, e o mundo é você. 

Então sendo assim cuide do seu próprio universo com sabedoria e honestidade sempre!

- Renato Brito (Liberte Sua Mente)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...