25 de dez de 2016

A NOCIVA PROCURA DE UMA FELICIDADE NA PROPRIEDADE, NA FAMÍLIA, NO SOBRENOME..... (OS MEIOS DESTROEM O FIM)

A NOCIVA PROCURA DE UMA FELICIDADE NA PROPRIEDADE, NA FAMÍLIA, NO SOBRENOME..... (OS MEIOS DESTROEM O FIM)
Procuramos a felicidade através de coisas, relacionamentos, pensamentos, idéias. Então isto torna-se o importante, e não a felicidade. Quando a buscamos através de algo, então a coisa torna-se de maior valor do que a própria felicidade. Quando colocado dessa maneira, o problema parece simples, e é. Procuramos a felicidade na propriedade, na família, no sobrenome; então tornam-se tudo o que importa, para, em seguida, a felicidade ser procurada através de um meio, e aí os meios destroem o fim.
Pode a felicidade ser encontrada através de algum meio, algo criado pelas mãos ou pela mente? Coisas, relacionamentos e ideias são tão transparentemente voláteis, que sempre nos tornamos infelizes por elas.... Coisas são efêmeras, gastam-se e são descartadas; relacionamentos estão em constante choque e o fim os espera; ideias e crenças não tem estabilidade, não permanecem. Então o pesar torna-se companhia constante e vencê-lo passa a ser um problema.
Para encontrar o verdadeiro significado da felicidade, temos que explorar o Universo do auto-conhecimento. Ele não é um fim em si. Há um ponto de partida em uma corrente fluida? Cada gota de água, desde a nascente até a foz, tornam o rio o que ele é. Imaginar que acharemos a felicidade na fonte, na origem, é um engano. Ela deve ser encontrada no ponto em que você está no fluxo do rio do auto-conhecimento.
Jiddu Krishnamurti

O que a ciência nos diz sobre a felicidade? O objetivo de todos os seres humanos é viver uma vida feliz. Todos os grandes pensadores debateram essa questão de forma profunda.




Um comentário:

  1. eu sou kmc. quando você faz aniversario, como foi seu natal, o meu foi um tédio, não foi diferente de nenhum dia do ano, sinceramente um clima está uma droga e todas as tentativas de hackar kristina pimenova e outros foi um fracasso graças ao tamanho de seguidores que eles tem, e não teve nada de legal que eu ganhei além de dinheiro, e a minha mente tem andado muito perturbada por eu estar depressivo é nesses momentos é que eu queria ser o goku ou thanos, não consigo dormir, estou com vontade de suicidar-me e se o ano novo daqui a 7 dias não for melhor acho que vou, a única coisa de bom nesse mês é que eu passei de ano e a prósíto tirei 10 em 99,89% das prova de ciência,e tirei azul em todas as materias agora vem o nono ano, mas vou conseguir hackar ela e outros, por favor responda preciso disso, é que não tenho amigos sabe.

    ai vem a pergunta: será que morrerei mês que vem, o que acha

    meu nome eu deixei em lugures, muitos lugares como esse lugar chato, comentarios demasiados http://celebridadesfemeninas.blogspot.com.br/2016/07/elizabeth-hiley-otra-de-las-bellas-y.html vejá e descubra e também deixei em outros blogs veja os ultimos comentarios que você acha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...