25 de dez. de 2016

A NOCIVA PROCURA DE UMA FELICIDADE NA PROPRIEDADE, NA FAMÍLIA, NO SOBRENOME..... (OS MEIOS DESTROEM O FIM)

A NOCIVA PROCURA DE UMA FELICIDADE NA PROPRIEDADE, NA FAMÍLIA, NO SOBRENOME..... (OS MEIOS DESTROEM O FIM)
Procuramos a felicidade através de coisas, relacionamentos, pensamentos, idéias. Então isto torna-se o importante, e não a felicidade. Quando a buscamos através de algo, então a coisa torna-se de maior valor do que a própria felicidade. Quando colocado dessa maneira, o problema parece simples, e é. Procuramos a felicidade na propriedade, na família, no sobrenome; então tornam-se tudo o que importa, para, em seguida, a felicidade ser procurada através de um meio, e aí os meios destroem o fim.
Pode a felicidade ser encontrada através de algum meio, algo criado pelas mãos ou pela mente? Coisas, relacionamentos e ideias são tão transparentemente voláteis, que sempre nos tornamos infelizes por elas.... Coisas são efêmeras, gastam-se e são descartadas; relacionamentos estão em constante choque e o fim os espera; ideias e crenças não tem estabilidade, não permanecem. Então o pesar torna-se companhia constante e vencê-lo passa a ser um problema.
Para encontrar o verdadeiro significado da felicidade, temos que explorar o Universo do auto-conhecimento. Ele não é um fim em si. Há um ponto de partida em uma corrente fluida? Cada gota de água, desde a nascente até a foz, tornam o rio o que ele é. Imaginar que acharemos a felicidade na fonte, na origem, é um engano. Ela deve ser encontrada no ponto em que você está no fluxo do rio do auto-conhecimento.
Jiddu Krishnamurti

O que a ciência nos diz sobre a felicidade? O objetivo de todos os seres humanos é viver uma vida feliz. Todos os grandes pensadores debateram essa questão de forma profunda.




2 comentários:

  1. eu sou kmc. quando você faz aniversario, como foi seu natal, o meu foi um tédio, não foi diferente de nenhum dia do ano, sinceramente um clima está uma droga e todas as tentativas de hackar kristina pimenova e outros foi um fracasso graças ao tamanho de seguidores que eles tem, e não teve nada de legal que eu ganhei além de dinheiro, e a minha mente tem andado muito perturbada por eu estar depressivo é nesses momentos é que eu queria ser o goku ou thanos, não consigo dormir, estou com vontade de suicidar-me e se o ano novo daqui a 7 dias não for melhor acho que vou, a única coisa de bom nesse mês é que eu passei de ano e a prósíto tirei 10 em 99,89% das prova de ciência,e tirei azul em todas as materias agora vem o nono ano, mas vou conseguir hackar ela e outros, por favor responda preciso disso, é que não tenho amigos sabe.

    ai vem a pergunta: será que morrerei mês que vem, o que acha

    meu nome eu deixei em lugures, muitos lugares como esse lugar chato, comentarios demasiados http://celebridadesfemeninas.blogspot.com.br/2016/07/elizabeth-hiley-otra-de-las-bellas-y.html vejá e descubra e também deixei em outros blogs veja os ultimos comentarios que você acha

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é uma conquista interior, então jamais a encontraremos em outra pessoa, em sucesso, em poder, em riqueza. O melhor caminho para a felicidade é a busca do autoconhecimento. Com essa busca identificamos nossos defeitos (que atrapalham nossa paz e podemos corrigi-los) e nossas virtudes, que podemos desenvolver ainda mais, e assim podemos ressignificar nossas vidas. Os grandes mestres da humanidade, como Jesus, nos ensinava: "O Reino dos Céus está dentro de vós", "Sois Deuses", etc. A psicologia hoje percebe cada vez mais que felicidade é uma conquista interior e nada que vem de fora nos dá felicidade e sim apenas momentos de prazer, que passam, trazendo outras frustrações. Então, investir na felicidade é investir no autoconhecimento, que podemos buscá-lo praticando exercícios de auto-análise diariamente ou sempre que pudermos. Esses exercícios consistem em fazermos perguntas à nós mesmos, tipo: "que fiz hoje de bom? que fiz que não deveria ter feito e vou fazer o possível para não fazer mais? o que está atrapalhando minha felicidade neste exato momento?" e muitas outras, vai depender de cada um. A leitura de ensinamentos de grandes mestres como Jesus, Confúcio, Buda, Krishna, Allan Karde, Chico Xavier, por exemplo, e de grandes psicólogos e psiquiatras ou mesmo pensadores, podem nos ajudar nesse processo de autoconhecimento.
    Muita paz e boa sorte para todos!
    Adriano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...