5 de nov. de 2016

Arsenais nucleares no mundo

Vamos desvendar e desfazer certas confusões que se é feito em relação ao arsenal nuclear das principais potencias militares do mundo. 

Na aurora da era nuclear, os Estados Unidos esperavam manter um monopólio sobre a sua nova arma, mas os segredos e a tecnologia para a fabricação de armas nucleares logo se espalhou. Os Estados Unidos conduziu seu primeiro teste nuclear explosão em Julho de 1945 e lançaram duas bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945. Apenas quatro anos depois, a União Soviética realizou sua primeira explosão de teste nuclear. O Reino Unido (1952), França (1960) e China (1964) seguido. Buscando impedir a arma nuclear fileiras de expandir ainda mais, os Estados Unidos e outros países que pensam como negociou o Tratado de Não Proliferação nuclear (TNP) em 1968 eo Tratado Abrangente de Proibição de Testes Nucleares (CTBT), em 1996. Índia, Israel e Paquistão nunca assinou o TNP e possuem arsenais nucleares. Iraque iniciou um programa nuclear secreto sob Saddam Hussein, antes de 1991 Guerra do Golfo Pérsico. A Coreia do Norte anunciou a sua retirada do TNP em janeiro de 2003 e testou artefatos nucleares desde aquela época. Irã e Líbia têm prosseguido as atividades nucleares secretas em violação dos termos do tratado, e da Síria é suspeito de ter feito o mesmo. Ainda assim, os sucessos não-proliferação nuclear superam as falhas e previsões terríveis décadas atrás, que o mundo seria lar de dezenas de estados com armas nucleares não têm vindo a passar.

No momento da conclusão do TNP, os estoques nucleares de ambos os Estados Unidos ea União Soviética / Rússia contados em dezenas de milhares. A partir de 1970, os EUA e os líderes russos soviéticos / negociaram uma série de acordos de controle de armas bilaterais e iniciativas que limitados, e mais tarde ajudou a reduzir o tamanho de seus arsenais nucleares. Hoje, os Estados Unidos ea Rússia cada implantar mais de 1.500 ogivas estratégicas em várias centenas de bombardeiros e mísseis, e estão a modernizar os seus sistemas de lançamento de armas nucleares. China, Índia e Paquistão são todos perseguindo novo míssil balístico, míssil de cruzeiro, e sistemas de entrega nuclear baseadas no mar. Além disso, o Paquistão reduziu o limiar para o uso de armas nucleares através do desenvolvimento de capacidades de armas nucleares táticas para combater percebida ameaças militares convencionais indianas. A Coreia do Norte continua suas atividades nucleares em violação das suas promessas de desnuclearização anteriores.

Estados com armas nucleares:
Os Estados com armas nucleares (NWS) são os cinco Estados-China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos-oficialmente reconhecidos como possuidores de armas nucleares pelo TNP. O tratado legitima arsenais nucleares desses estados, mas estabelece que eles não são supostamente para construir e manter tais armas em perpetuidade. Em 2000, o NWS comprometeram-se a um "compromisso inequívoco ... para alcançar a eliminação total de seus arsenais nucleares." Devido à natureza secreta com a qual a maioria dos governos tratam as informações sobre seus arsenais nucleares, a maioria das figuras abaixo são as melhores estimativas de cada explorações nucleares do estado de armas nucleares, incluindo tanto ogivas estratégicas e dispositivos de menor rendimento referidas armas como tática.
China : 
  • Cerca de 260 ogivas totais. 
França : 
  • Cerca de 300 ogivas totais. 
Rússia : 
  • Setembro 2016 o novo Start declaração :. 1.796 ogivas estratégicas posicionadas em 508 ICBMs, SLBMs e bombardeiros estratégicos (Nota: Em março de 2016, o Departamento de Estado dos EUA emitiu a folha mais recente fato na sua troca de dados com a Rússia sob o novo Start, compartilhando os números de implantado ogivas nucleares e sistemas de lançamento de New START-responsáveis detidas por cada país.)
  • A Federação de Cientistas Americanos (FAS) estima : cerca de 2.700 ogivas táticas não-implantado estratégica e implantados e não implantados. E 3.200 ogivas adicionais aguardando desmantelamento.
  • Cerca de 120 ogivas estratégicas, dos quais não mais de 40 são implantados no mar em um submarino do míssil balístico nuclear a qualquer momento. O Reino Unido possui um total de quatro submarinos de mísseis balísticos.
  • estoque total é estimada até 215 ogivas.
  • Setembro 2016 declaração novo Start : 1.367 ogivas nucleares estratégicas posicionadas em 681 ICBMs, SLBMs e bombardeiros estratégicos.
  • FAS estima 2.570 ogivas não-implantado estratégicas e cerca de 500 ogivas táticas implantados e não implantados.
  • Em maio 2016 o Departamento de Defesa anunciou que a partir de 30 de setembro de 2015, os Estados Unidos possuíam 4.571 ogivas nucleares ativas e inativas ]. (Nota:. Este número não inclui ogivas aguardam desmantelamento)
  • O Departamento de Estado anunciou em abril de 2015, que cerca de 2.500 ogivas são aposentados e aguardam desmantelamento.

Não-NPT Armas Nucleares Possuidores:
  • Índia, Israel e Paquistão não se juntou ao TNP e são conhecidos por possuir armas nucleares.
  • India primeiro testou um dispositivo nuclear explosivo em 1974. Esse teste estimulado o Paquistão a rampa até o trabalho em seu programa de armas nucleares em segredo.
  • Índia e Paquistão ambos demonstraram publicamente suas capacidades de armas nucleares com uma rodada de tit-for-tat testes nucleares, em Maio de 1998.
  • Israel não realizou publicamente um teste nuclear, não admite ou negar ter armas nucleares e afirma que não vai ser a primeira a introduzir armas nucleares no Oriente Médio. No entanto, Israel é acreditado universalmente a possuir armas nucleares, embora não esteja claro exatamente quantos.
As seguintes estimativas Arsenal é baseado na quantidade de físsil do urânio material altamente enriquecido e plutônio que cada um dos estados é estimada para ter produzido. material físsil é o elemento chave para a fabricação de armas nucleares. Índia e Israel são acreditados para usar plutônio em suas armas, enquanto o Paquistão é pensado para utilizar urânio altamente enriquecido.
Índia :  . Entre 100-120 ogivas nucleares Israel :  Estima-se que 80 ogivas nucleares, com material físsil para até 200. Paquistão :  Entre 110-130 ogivas nucleares.


Estados de preocupação Proliferação imediata:
Antes da implementação do Plano Conjunto Integrado de Acção, o Irã perseguido um programa de enriquecimento de urânio e outros projetos que forneceram-lo com a capacidade de produzir material físsil bomba-grade e desenvolver armas nucleares, se ele escolheu para fazê-lo. programa de enriquecimento de urânio do Irã continua, mas é restrito e monitorado pelo acordo nuclear. Em contraste, a Coreia do Norte tem o material para produzir um pequeno número de armas nucleares, anunciou a sua retirada do TNP, e testou dispositivos nucleares. A incerteza persiste sobre quantos dispositivos nucleares adicionais a Coreia do Norte reuniu além daqueles que testou. Em setembro de 2005, Pyongyang "o compromisso de abandonar todas as armas nucleares e programas existentes nucleares".
Irão :
  • Nenhuma arma conhecidos ou estoques de material físsil suficiente para construir armas.
  • A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), a instituição incumbida de verificar se os estados não são ilicitamente a construção de armas nucleares, concluiu em 2003 que o Irã havia realizado atividades nucleares secretas para estabelecer a capacidade de produzir material físsil autóctone.
  • Julho 2015: Irã e seis potências mundiais negociou um acordo de longo prazo para verificar e reduzir a capacidade do Irã de produzir material para armas nucleares de forma significativa.
  • Como parte deste acordo, a AIEA eo Irã concluiu uma investigação sobre últimas actividades relacionadas com armas nucleares do Irã. A agência concluiu que o Irã tem um programa organizado para buscar armas nucleares antes de 2003. Algumas dessas atividades continuaram até 2009, mas não houve indícios de actividades do desdobramento de armas que ocorrem após essa data.
  • Estima-se que plutônio suficiente para cerca de ogivas com base 6-8 plutónio a partir de 2016.
  • Agosto de 2013: reiniciado o 5 megawatts reator de água pesada de grafite-moderado usado para extrair plutónio no passado para ogivas nucleares, embora a operação do reator, desde então, não foi constante.
  • Revelou uma instalação de centrífuga em 2010, mas não está claro se Pyongyang está usando a facilidade para produzir urânio altamente enriquecido para armas.
  • Especialistas estimam que se a Coréia do Norte é produzir urânio altamente enriquecido, que poderia ter o material para um adicional de ogivas com base 4-8 de urânio a partir de 2015, elevando o total para 10-16 ogivas. Em 2020, os especialistas estimam que a Coreia do Norte poderia ter em qualquer lugar entre 20-100 ogivas nucleares com base na taxa de seu crescimento de estoques e melhorias tecnológicas. Especialistas estimam que a Coreia do Norte pode ter o material para um adicional de ogivas com base 4-8 de urânio a partir de 2015.
Síria :
  • Setembro de 2007: Israel realizou um ataque aéreo sobre o que autoridades norte-americanas alegado foi o local de construção de um reator de pesquisa nuclear semelhante ao reator de Yongbyon da Coreia do Norte.
  • A extensão da cooperação nuclear sírio-norte-coreano não é clara, mas acredita-se ter iniciado em 1997.
  • As investigações sobre EUA afirma vestígios descoberto de partículas de urânio feitas pelo homem não declaradas, tanto o local da instalação destruída e reator de pesquisa declarado da Síria.
  • Síria não tem adequadamente cooperou com a AIEA para esclarecer a natureza dos esforços de instalações e aquisição destruídas que possam estar relacionadas a um programa nuclear.


Membros que tinham armas nucleares ou nucleares programas ao mesmo tempo:
  • Belarus, Cazaquistão e Ucrânia herdou armas nucleares seguintes o colapso da União Soviética 1991, mas retornou para a Rússia e se juntou ao NPT como Estados não possuidores de armas nucleares.
  • África do Sul secretamente desenvolvido, mas posteriormente desmontado seu pequeno número de ogivas nucleares e também se juntou ao TNP em 1991.
  • Iraque tinha um programa de armas nucleares em actividade antes de 1991 Guerra do Golfo Pérsico, mas foi forçado a desmantelá-lo verificável sob a supervisão de inspetores da ONU. A norte-americana março 2003 invasão do Iraque e subsequente captura de líder iraquiano Saddam Hussein terminou definitivamente busca de seu regime de armas nucleares.
  • Líbia renunciou voluntariamente os seus secretos esforços de armas nucleares em Dezembro de 2003.
  • Argentina, Brasil, Coréia do Sul e Taiwan também arquivado programas de armas nucleares.
Fontes: Associação de Controle de Armas, da Federação de Cientistas Americanos, Painel Internacional sobre materiais físseis, Departamento de Defesa dos EUA e do Departamento de Estado dos EUA .
https://www.armscontrol.org/factsheets/Nuclearweaponswhohaswhat


Fontes:
https://www.armscontrol.org/factsheet...
http://www.icanw.org/the-facts/nuclea...
https://fas.org/issues/nuclear-weapon...
http://fas.org/issues/nuclear-weapons/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...