14 de out. de 2016

EUA ENVIARÃO ASTRONAUTAS PARA MARTE EM 2030 DIZ OBAMA

EUA ENVIARÃO ASTRONAUTAS PARA MARTE EM 2030 DIZ OBAMA 

O presidente norte-americano Barak Obama escreveu o editorial da CNN no dia de hoje, 11 de Outubro de 2016, onde afirma que quer enviar astronautas para Marte na década de 2030. 

Esse pronunciamento do Obama acontece duas semanas depois do Elon Musk CEO da SpaceX ter apresentado os planos da empresa de colonizar o planeta vermelho. 

Obama disse que um dos objetivos agora é escrever um novo capítulo na história da América no espaço, ou seja, mandar o ser humano para Marte em 2030 e trazê-los de volta com segurança, algo que lembra muito o famoso discurso de Kennedy ao traçar o objetivo de levar o homem para a Lua no final da década de 1960. O presidente destacou que quer que sejam construídas parcerias com empresas para a construção de novos habitats que possam sustentar as missões de longa duração no espaço profundo. 

O editorial do Obama saiu dias antes do encontro que acontecerá em Pittsburgh, onde cientistas, engenheiros e estudantes irão discutir meios de melhorar a ciência, a tecnologia e a inovação para que os EUA rompam novas fronteiras. Esse encontro acontecerá no dia 13 de Outubro de 2016 e se chama White House Frontiers Conference. 

Obama destacou que o programa espacial representa toda a característica de curiosidade, exploração e inovação do povo americano, levando sempre ao limite e executando coisas que nunca foram feitas anteriormente. Numa reação quase que imediata, o administrador da NASA Charles Bolden escreveu no blog da agência que o texto do presidente só colabora com as iniciativas da NASA de fazer parcerias para alcançar o espaço profundo, e que boa parte delas fazem parte do programa NextSTEP da agência. Com a apresentação do Musk, com o texto do Obama e com a concordância do Bolden, parece que não tem mais dúvida, estamos realmente rumando para Marte!!! 

 Fonte: 
http://www.space.com/34351-obama-says-america-will-send-people-to-mars.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...