20 de out. de 2016

A Chuva de Meteoros dos Orionídeas 2016

Embora seja uma chuva de meteoros prolífica, esse ano, ela não será das melhores, com uma taxa horária de meteoros entre 10 e 20. Isso acontece pelo fato da Lua estar com 66% de seu disco iluminado, e irá brilhar a noite toda no céu, acompanhando a constelação de Orion (de fato, a Lua estará muito perto do radiante da chuva). 

A melhor maneira de observar a chuva de meteoros, é se afastar da poluição luminosa, ou seja, se afastar das cidades (atenção, tome cuidado, sua segurança em primeiro lugar), encontrar um lugar descampado, identificar no céu as 3 Marias e a constelação de Orion, deitar numa cadeira reclinável (aquelas cadeiras de praia, isso é uma sugestão minha) e apreciar a noite de observação, você não precisa de binóculos, telescópio, luneta, nada, só seus olhos, eles levam algum tempo para acostumar com a escuridão, mas depois que acostumam você observa muito bem. A constelação de Orion estará nascendo por volta das 23:00, mas a alta madrugada, 3, 4 da manhã serão os melhores horários pois ela estará mais alta no céu. 

O mais importante, administre a sua expectativa, não vão aparecer 100, 200 meteoros por hora no céu, dessa vez serão entre 10 e 20, com a expectativa administrada, o importante é estar sempre olhando para o céu, aprendendo e desfrutando de uma noite de observação. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...