29 de jun. de 2016

O que é ILUMINISMO?

O ILUMINISMO
O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma condição, onde encontram-se incapazes de fazer uso da própria razão, independentemente de outrem.
Tenha coragem para fazer uso da própria razão!
Você sabe fazer uso da sua razão? É uma pessoa com uma mente iluminada? Assista até o final para entender bem a mensagem!

Enquanto você continuar sendo covarde ou incapaz de fazer uso da sua própria razão, para concluir as suas ideias, você ainda vai ser uma pessoa  nas trevas, uma pessoa que não tem uma mente iluminada, uma pessoa com senso de um milênio atrás.
Se você continua ignorando e fechando os olhos para todo e qualquer tipo de informação nova que surge pra você, que prefere viver no seu mundinho, onde só existe um livro na sua estante, você é uma pessoa que está estagnando a sociedade.
Se você continua idolatrando líderes e doutrinas religiosas, como se elas fossem divinas e superiores a tudo, cobertas de razão, você não é muito diferente das pessoas que viviam e eram exploradas na miséria na idade média.
Então eu te faço uma pergunta: É isso que você quer para a sociedade hoje?
Eleger líderes religiosos pra nossa política pelo simples fato deles serem líderes religiosos e juntar novamente a política com "espiritualidade".
Ignorar completamente a luta de milhares de pessoas por mais de 3 séculos que se passaram, uma luta que você tem o direito de usar a sua razão e expressar quando você quiser, e isso só você pode fazer.
Agora você decidi escolher se você quer se iluminar e caminhar pra frente junto com a humanidade ou você prefere se esconder nas trevas de sua mente e ser derrotado pelo passado....isso é ILUMINISMO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...