8 de out. de 2015

As sereias são reais?

Com quase três quartos da Terra coberta por água, não é de admirar que, séculos atrás, os oceanos foram acreditados para conter muitas criaturas misteriosas, incluindo serpentes do mar e sereias. Tritão (sereias e tritões) são, naturalmente, apenas a versão marinha de lendas meio-humano, meio-animal que capturaram a imaginação humana para as idades.
CJS Thompson, ex-curador do Colégio Real de Cirurgiões da Inglaterra, observou em seu livro "O Mistério e Lore of Monsters" (Kessinger, 2010) ", tradições relativas criaturas meio-peixe em forma de meia-humanos e já existem há milhares de anos, e da Era divindade babilônica ou Oannes, o peixe-deus, é representada em selos e em escultura, como sendo neste forma mais de 2.000 anos aC Ele é geralmente descrito como tendo uma cabeça barbudo com uma coroa e um corpo como um homem, mas a partir da cintura para baixo, ele tem a forma de um peixe cobertas com escamas e uma cauda ".
Mitologia grega contém histórias do deus Triton, o mensageiro tritão do mar, e várias religiões modernas, incluindo o hinduísmo eo candomblé (uma crença afro-brasileira), deusas adoração sereia para este dia. No folclore, sereias eram frequentemente associados com a má sorte e azar. Eles atraídas marinheiros errantes fora do curso e até mesmo em bancos de areia rochosos, bem como seus primos, as sirenes - bonito, sedutor meio-pássaro, meias mulheres que moravam perto de penhascos rochosos e cantadas de passar marinheiros. As sirenes iria encantar os homens para orientar seus navios em direção ao canto - e as rochas perigosas que tinham certeza de afundá-los. De Homero "Odyssey", escrito por volta de 800 aC, diz contos do Bravo Ulisses, cujos ouvidos nus foram torturados pelos doces sons de sirenes. Em outras lendas - a partir de Escócia e País de Gales, por exemplo - sereias fez amizade, e até mesmo casadas, seres humanos.

Mermaid Esqueleto no Museu Nacional, em Copenhaga




Sereias 'real'?

Existem muitas lendas sobre sereias e até mesmo algumas dezenas de reivindicações históricas de supostamente "reais" avistamentos sereia. Centenas de anos atrás, marinheiros e residentes em cidades costeiras ao redor do mundo falou de encontros com donzelas-mar. Uma história, que remonta a 1600, afirmou que uma sereia tinha entrado Holland através de um dique, e foi ferido no processo. Ela foi levada para um lago próximo e logo foi nutrido de volta à saúde. Ela se tornou um cidadão produtivo, aprendeu a falar holandês, realizada tarefas domésticas e se converteu ao catolicismo.
Outro suposto encontro sereia é descrito em Edward Neve de "Incredible Mistérios e Lendas do Mar" (Dodd Mead, 1967). Um capitão de mar ao largo da costa de Newfoundland descreveu seu encontro 1614: "Capitão John Smith viu uma sereia 'nadando com toda a graça possível.' Imaginou-a como tendo grandes olhos, um nariz em forma finamente que era "um pouco curto", e ouvidos que eram bastante muito tempo bem formado. Smith continua a dizer que "o cabelo do verde longo transmitida a ela um caráter original que foi por não significa pouco atraente. "" Na verdade, Smith estava tão tomado com essa mulher linda que ele começou "a sentir os primeiros efeitos do amor" (tomar isso como você) enquanto ele olhava para ela antes de sua repentina (e certamente profundamente decepcionante) percepção de que ela era um peixe da cintura para baixo. Este dilema é refletida em uma canção popular intitulada "The Mermaid", de Newfoundland banda Great Big Sea:

"Eu amo a menina com todo coração me
Mas eu só como a parte superior
Eu não gosto da cauda!"

Outra história, de 1830, na Escócia, afirmou que um garoto matou uma sereia, atirando pedras nele; a criatura parecia uma criança de cerca de 3 ou 4, mas tinha a cauda de um salmão em vez de pernas. Os aldeões são ditos tenham enterrado em um caixão, embora parece haver nenhuma evidência histórica deste conto de peixe.
Por 1800, fraudadores agitado sereias falsificadas pela dúzia de satisfazer o interesse do público nas criaturas. A grande showman PT Barnum estava bem ciente do interesse do público em sereias e, na década de 1840, exibiu a "Feejee Mermaid", que se tornou uma de suas atrações mais populares. Pessoas que pagam 50 centavos na esperança de ver um de pernas compridas, beleza rabo-de-peixe pentear os cabelos foram certamente decepcionado; em vez disso, eles viram um cadáver grotesca falsificação alguns pés de comprimento. Tinha o torso, cabeça e membros de um macaco e a parte inferior de um peixe. Aos olhos modernos, era uma falsificação óbvia, mas é enganado e intrigado muitas pessoas no momento.


Uma sereia é uma criatura aquática mitológica com cabeça humana e torso fêmea ea cauda da palavra fish.The é composto de simples, a palavra Inglês Antigo para "mar" e empregada doméstica, um macho woman.There equivalente é um tritão.



https://sites.google.com/site/projektzivo/morske-pany


Um comentário:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...