27 de ago. de 2015

VOCÊ RESPEITA DEMAIS A SUA MENTE


VOCÊ RESPEITA DEMAIS A SUA MENTE 

Não há nada para se fazer para ser o que é, porque você já é, mas há algo que precisa conhecer para deixar de ser o que não é...essa conhecer a verdadeira posição de quem você é.
Você é só consciência em si, mas consciência não tem forma, e a mente está sempre a procura de uma forma, de um aspecto, para uma intenção, pela memória, mas esses são atitudes e fenômenos que surgem dentro da própria consciência. A consciência não tentam fazer nada com isso, porque até a ideia de fazer algo com isso, é só uma idéia que surge dentro da consciência.
Nenhuma ideia é estável, está sempre a mudar de forma a qualquer momento. 
Não tente fazer aquilo que é relativo como sendo absoluto.
Não tenta fazer aquilo que se movimenta ficar estável, porque isso é não é natural.
Deixa o que quer se mexe, que se mexa.
E você permaneça a ser testemunha disso, mas dê nenhuma imagem dessa testemunha e não fique com nenhuma ideia sobre isso.
Isso não é difícil de fazer! Mas o hábito da mente é criar uma forma e para suportar algo como objeto....você não pode ser um objeto. Com objeto não se pode a perceber a si mesmo.
Você não pode ser um pensamento, porque nenhum pensamento se alto emprega, mas algo emprega o pensamento. Você é apenas uma testemunha desse movimento, mas não vá até a mente, para a mente validar isso. Todos esses problemas vem porque você respeita demasiadamente a mente.
Você não é a mente.....você é a testemunha da mente, das emoções, dos sentimentos, dos pensamentos....mas nada pode testemunhar a si, e porque? 
A frustração vem porque a mente tenta a fazer alguma coisa....."e por favor, me ajudem, o que eu posso fazer??!!
Você senti que precisa da mente. Se a mente é útil é só como empregado ou servo, mas terrível mestre.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...