31 de ago. de 2015

Deus é Amoral


PARA QUEM GOSTA DA IDEIA DE "DEUS"......TOME NOTA! 

"Se Deus, eu e você somos um como posso enxergar Deus em um político corrupto ou em um ladrão ou mesmo em uma pessoa que atropela a outra e não presta socorro?"
- Não são as "virtudes" que nos dão a dimensão de Deus. Elas estabeleceriam níveis de comparação, determinariam "tabelas" de regras morais onde um tem "mais" Deus, outro "menos. É mais ou menos assim que nossa sociedade faz, especialmente quando diz que fulano precisa é de "Deus no coração". Deus é selvagem.
Elegemos representantes de Deus baseados em moralidade, em ética, em posturas ilibadas e desconsideramos que o ser humano é composto de luz e sombras, ambivalências que se expressam de um jeito ou outro.
O ser que tenta refletir Deus em sua ética se corromperá no próprio orgulho.
Não vejo mais Deus em comportamentos moralmente aceitos, como não vejo menos nos chamados "imorais", assim como não vejo Deus apenas no dia calmo, na praia linda, no céu iluminado. Vejo nas catástrofes naturais e cósmicas, na madrugada e na manhã, vida e na morte.
Deus é em tudo e tudo é em Deus. Limitar essa percepção a comportamentos éticos ou morais é arbitrar caixas para o que não caberia em nenhum dos nossos limites.
Quem puder entenda.


~ Flávio Siquiera
---------------//-----------------

"Deus" é selvagem mesmo, concordo plenamente....

 
..."Ele" não tem e desconhece totalmente essa pobre e aprisionada visão da moralidade e ética em que essa sociedade tem por base de como "Deus" se comporta em relação ao modo condicionado de vida que as pessoas levam.
Se "Ele" avaliasse uma pessoa por base de uma conduta "moral" ou "imoral", "Ele" não seria mais do que um ser limitado e corrompido por coisas de natureza humana, mecanismo esse que só tem corrompido e limitado o homem em tudo.
O homem não vive por essência, mas terrivelmente por regras e dogmas para cumprir a criar uma falsa imagem de si mesmo, perante a essa sociedade hipócrita e doentia, com ilusão da ideia de parâmetros de coisas que conduz o homem a isso ou aquilo de bom ou não, na crença de que foi estabelecido um parâmetro de vida perfeita ou ideal para o homem, e que a mesma ordem veio de "Deus". Isso não é verdade. Tudo que norteia a caminhada de vida do homem, nasceu do homem para o homem, de forma horizontalizada e jamais de modo vertical como a maioria acreditam. 

"Deus" não avalia o homem em nada do que ele faz ou deixa de fazer....."Ele" simplesmente contempla o homem trajetar a sua própria ambivalência história de vida, sem essa crença de recompensa ou punição....salvação ou perdição. Tudo isso não passa de armadilha puramente religiosa imposta para manter as pessoas dentro desse terrorismo psicológico a vida inteira. E assim o curral se torna o seu lugar de proteção contra a figura divinizada e iracunda criado pela elite religiosa, que não tem nada a vê com a Realidade Desconhecida. 

A Justiça não veio "Dele" , isso nasceu em meio a necessidade de cada civilização, e que a mesma vem se modificando e sendo adaptado conforme os tempos e as culturas vão passando, e se desenvolvendo. A justiça por sua vez vem sendo moldado em meio as mudanças naturais de cada cultura, nações, povos e línguas. 
A justiça que é pra você aqui, não é a mesma para outro lá, porque são culturas e mundos de visões distintas e relativas,
Algumas culturas não sobreviveria se a mesma adotasse uma certa moral ou ética de outros povos a nível universal. Assim como a verdade não é absoluta, mas relativa, a justiça é também da mesma forma.....onde a mesma é mutável e humana e nunca de origem divina ao homem.


Essa coisa de "punição" ou "recompensa" divina, não é nada mais do que alimentar o próprio ego, numa comparação em poder se achar que você é "melhor" que o outro que está sendo de alguma forma punido ou recebendo a merecida punição de "Deus", quando na verdade a punição ou a recompensa vem do próprio homem, senhor de si mesmo.
Se você dentro dessa perspectiva de que homens e mulheres são recompensados ou punidos por alguém superior,....então fica uma pergunta aqui; Se você tem o seu livre-arbítrio para fazer escolhas entre o que é bom ou não, como fica quando Alguém que interfere em suas decisões e escolhas?! Ou vai apelar em dizer que existe livre-arbítrio de modo parcial? Ou que foi "Deus" que deu, e com isso "Ele" pode fazer o que quiser com o livre-arbítrio do homem? 


No momento em que o seu livre-arbítrio foi invadida ou violada, seja quem for o seu deus, na crença de que "Ele" pode tudo, por ser "deus" ou soberano, é nessa hora que o seu "livre-arbítrio" é anulada, ou melhor, ela nunca foi real em sua vida.
A democracia é muito propagada principalmente em campanhas eleitorais, e que na teoria todos tem e pode exercer do seu direito democraticamente, porém na pratica não funciona porque não existe. É assim também que o deus das crenças faz o tempo todo, ou seja, um tal livre-arbítrio que é mera tese religiosa e inexistente.   


"Deus" não poderia se utilizar de critérios que é apenas de caráter humana, sendo que nada condiz a "Ele", ou seja, problema de âmbito humano é tudo resolvido humanamente, Porque se "Ele" julgasse um lado, ele estaria cometendo uma grande injustiça do outro, porque "Ele" é os dois e todo o resto......então sendo assim, o senso de justiça nesse caso para "Ele" julgar ou punir, seria sem sentido algum....onde "Ele" estaria criando apenas uma única imagem para si mesmo.....a de um justiceiro e nada mais. Então onde há justiça em um justiceiro??!! Você consegue encontrar algum?!  

E porque "Deus" não avalia, julga ou sentencia o homem sob essa ótica social e nem vindo "Dele" divinamente? 

Primeiro ..."Ele" não é juiz de nada e de ninguém para julgar coisa alguma. 
Segundo..."Ele" reconhece quem é o homem em sua essência.
Terceiro...Seres equivalentes não se julgam!!! 


"CADA HOMEM É SEU ABSOLUTO LEGISLADOR, O DISPENSADOR DE GLÓRIA OU ESCURIDÃO PARA SI MESMO, SÓ ELE DECRETA A SUA VIDA: A RECOMPENSA E PUNIÇÃO". 



~ Renato Brito







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...