1 de jul. de 2015

TERRA FORMAÇÃO



TERRA FORMAÇÃO

A energia se transforma em matéria e a matéria em energia.

Quando uma nebulosa (nuvens de gazes) tornasse instável, explode gerando uma grande quantidade de energia que gerará uma estrela. Os detritos que sobram, gradualmente é arrebanhando pela FORÇA DE ATRAÇÃO formando um proto planeta. Com o tempo, um sistema estelar é criado. Alguns planetas se formaram muito próximo da estrela mãe e outros distantes. Mas alguns serão formardos nem tão perto nem tão longe. Esse local é chamado de zona habitável. Se ele tiver os elementos químicos propício a vida, ela surgirá e se desenvolverá.

Mas, porque o leitor da bíblia começa lendo a informação: "no princípio criou Deus os céus e a Terra". Porque ele começa lendo o ponto de vista de quem escreveu.

Esse relato supõem-se que foi escrito a cerca de 3500 anos atrás. O que significa, o ponto de vista de três milênios atrás. Assim só podemos concluir que esse ponto de vista é só um pequeno ponto dentro da realidade. Pois a Terra teve sua formação a bilhões de anos atrás. No entanto, esse relato bíblico e baseado em contos sumeriano que é cerca de 2500 anos anteriores ao conto bíblico.

Examinando o conto sumeriano, vemos imensas brechas na forma que a Bíblia reconta o conto.

Primeiro é preciso ter ciência que as versões nos vernáculos diversos foram alterados na palavra chave do texto original.

"No princípio criou os El. Lohim os céus e a Terra".

Palavras chaves do texto

Gênesis - El.Lohim - céus

Origem, início ou começo é a tradução do termo Gênesis. O que sugere que o escritor está relatando como eles a 3500 acreditava ou citava relatos do conto sobre o início da vida sobre a Terra.

O termo El.Lohim é o plural de El.Loha. Adaptando para o português moderno sua tradução correta seria, "deuses". Isso revela que os monges copistas escondem uma verdade, embora essa esteja explícita no texto.

Céus obviamente refere-se ao cinturão de asteróide entre Marte e Júpiter que faz o espetáculo do céu noturno da Terra.

Assim a Bíblia começa contando a versão do ponto de vista sobre a origem da Terra de uma civilização de 3500 anos atrás.

Com o vasto conhecimento que temos sobre o universo fica fácil perceber que o registro bíblico e um ponto de vista de uma civilização antiga imbuída de crenças místicas onde os deuses representa a fórmula de explicação final para aquilo que estava longe da compreensão da época.


Por Jean Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...