10 de jul. de 2015

Ouro Azul – Guerras pela água do mundo [LEGENDADO PT/BR]

Em todos os recantos do mundo, poluímos, desviamos, extraímos e esgotamos exponencialmente, com o crescimento populacional e tecnológico, as nossas limitadas reservas de água potável.
O desenvolvimento excessivo e desenfreado da agricultura, construção e indústria aumenta a demanda por água potável para além do suprimento finito, resultando na desertificação da Terra.
Corporativas gigantes forçam os países em desenvolvimento a privatizar o seu suprimento de água potável em troca de lucro. Investidores de Wall Street apostam em esquemas de dessalinização e exportação de grandes massas de água.
Governos corruptos utilizam a água para proveitos políticos e económicos.
Emerge um controle militar da água, novos mapas geopolíticos e formas estruturais de poder, montando o palco para a guerra pela água no mundo. Seguimos inúmeros exemplos no mundo de pessoas a lutar pelo básico direito à água, desde casos em tribunal, revoluções violentas, convenções da ONU para rever constituições e até protestos nas escolas. Como afirma Maude Barlow, “Esta é a nossa revolução, esta é a nossa guerra”.
Uma linha foi cruzada assim que a água se tornou uma mercadoria.
Iremos sobreviver?


http://prisaoplanetaria.com/2015/07/09/ouro-azul-guerras-pela-agua-do-mundo-legendado-ptbr/#prettyPhoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...