29 de jul. de 2015

HÁ VIDA INTELIGENTE ALÉM DA TERRA?

HÁ VIDA INTELIGENTE ALÉM DA TERRA?

Devido a arrogância e a ignorância, o homem acredita que está sozinho no Cosmos. A partir do momento do "Big Bang" até a formação do nosso sol, aproximadamente passaram 9,1 bilhões de anos atrás. Quase o dobro dos 4,6 bilhões de anos que levou para o Sol evoluir até o dia atual.

Há provavelmente mais de 100 bilhões (10 11) galáxias no Universo observável. Galáxias típicas variam de anões com apenas dez milhões (10 7) estrelas até gigantes com um trilhão (10 12 ) estrelas, todas orbitando o centro da massa da galáxia. Um estudo realizado em 2010 por astrônomos estimam que o universo observável contém 300 sextilhão (3 × 10 23 estrelas). Quantos que é? 300.000.000.000.000.000.000.000 estrelas...
Ainda assim você acredita que nós somos os únicos seres "inteligentes" na totalidade do universo observável?
Talvez alguém acredite que somente exista vida inteligente aqui na Terra, e que é improvável existir vida fora dela. A prova de que há vida inteligente no universo, é que a Terra está no universo. A Terra é a prova " viva" que há vida inteligente no universo. Não há somente peixe num metro cúbico do oceano.
Vivemos em um planeta relativamente pequeno, em um relativamente pequeno sistema solar, numa relativamente pequena galáxia; uma galáxia que tem milhares de milhões de sistemas solares; uma que existe em um universo que está se unindo com galáxias; um universo de múltiplas dimensões. Assim então, sabendo disso, eu lhe pergunto: será que é loucura considerar que existe outra vida sofisticada lá fora?
Ou que não há? Dentro da lei das possibilidades, é loucura pensar que não há vida inteligente fora da Terra.

Por Jean Bispo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...