24 de jul. de 2015

A sociedade é um embuste, assuma o controlo da sua vida | Alan Watts

Alan Watts, Orador, Filósofo e Activista, discute o absurdo da vida moderna, levantando muitas perguntas sobre por que nós nos permitimos ser tão facilmente manipulados e coagidos a manter tais valores vazios e ineficazes.
Watts refere-se ao estado actual de doutrinação social das crianças como um tipo de liberdade condicional da sociedade, que somos ensinados a pensar em nós mesmos como indignos a partir do momento em que entramos no mundo. Que temos de nos provar aos nossos pais, professores e à sociedade em geral. Mas visto que a maioria estão cegos por um padrão ineficaz, que coloca os seres humanos numa caixa onde a maior perseguição na vida é a aquisição de dinheiro, poder e aceitação social, talvez seja a civilização que esteja em liberdade condicional.
Os valores da nossa idade perderam completamente de vista o que é a consciência, e quem somos. Muitas pessoas são totalmente inconscientes de que é o aspecto não-físico de si mesmos que anima o corpo e a mente. Com o mundo como um labirinto interminável de distracção, trauma e escassez imposta, quem é que tem tempo para cavar fundo dentro de si, destravando os mistérios do ser que infundem toda a vida? Mas é a resposta a esta pergunta fundamental: Quem sou eu, que uma vez procurada, vai construir um templo do conhecimento interior, limpando os desejos limitados e auto-suficientes de uma mente presa por exteriorizações?
A escolha para se conhecer a si mesmo, vai transformar a corrida de ratos sem sentido que a maioria da humanidade se encontra, desbloqueando um destino eterno e uma experiência divina que vai eclipsar qualquer meta materialista.E é esta capacidade transcendente escondido dentro de cada ser, independentemente da sua etnia, origem cultural ou posição social, que faz com que os nossos pretensos senhores tremam de medo.Se nós tivéssemos um vislumbre do nosso verdadeiro propósito na vida, e o que isso poderia significar para nós e para a posteridade, nós nunca mais seriamos enganados no jogo interminável que a vida moderna se tornou.
http://prisaoplanetaria.com/2015/07/22/a-sociedade-e-um-embuste-assuma-o-controlo-da-sua-vida-alan-watts/#prettyPhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...