29 de jun. de 2015

A "Lei da Atração" e os Absurdos do Documentário The Secret


O MITO DA "LEI DA ATRAÇÃO"

Quero deixar de antemão, o meu parecer aqui quanto essa coisa da "lei da atração" que tem sido bastante difundida, contaminado e que tem confundindo também em grande escala aos adeptos da espiritualidade, e que tem acintosamente se disseminado nesses últimos anos, depois que tem sido divulgado alguns anos atrásesse remix "The Secret" , entre fantasia e realidade. 

Bom...o que eu tenho percebido durante algum tempo é o seguinte....que assim como os religiosos fazem com seus deuses ou mitos em ficar fazendo dos mesmos um "Aladim", fada madrinha ou "Gênio da lâmpada", achando que seres inanimados ou imaginários irão fazer ou que estão sempre a disposição ou stand by em favor dos seguidores dessas invenções de pura ordem religiosa como tudo vindo ou surgindo do nada.
Infelizmente assim também está ocorrendo com o mundo da "espiritualidade" que na verdade estão agindo como neófitos com relação a tal da "lei da atração" que se confunde com a real 'Lei da Probabilidade', coisa que alguns não gostam de aceitar ou admitir essa realidade em função de que o seu mundo de ser e viver é de inteira responsabilidade sua e não do Universo. 

Estão fazendo do Universo um "Deus" com o mesmo perfil, ações e características do Deus/Zeus de origem greco-romana, e que na verdade não estou aqui querendo desanimar ninguém, mas de ser realista com você que sempre pensou que o Universo agi e está como seu "Aladim","Gênio da lâmpada" ou um "Deus", infelizmente você está completamente enganado quanto a isso. O Universo não irá fazer nada por você, porque o mesmo não é algo separado de você e você uma parte dela. Você é a existência no Todo ou seja, uma extensão do Universo, onde não há um separado do outro, aquela pseuda coisa bem matemática. O que temos que ter em mente é de se ter a percepção real do que realmente nós somos para nós mesmos ou pensamos ser, ou se somos livres em nós mesmos ou mais um ignorante ou escravo agora relativamente não mais de um "Deus" cristianizado, para agora se fazer uma transferência de identidade de um com outro nome...."Deus Univérsico".

O Universo não existe para servir ou de submeter como "Deus" ou um "serviçal" que é pregado em uma condição sub-humana ao qual o mesmo nada mais é que um mero serviçal a servir ou realizar os ambiciosos desejos e sonhos mesquinhos a se tornarem realidades,...tudo isso para se esconder de si mesmos o que de fato são em sua essência de ser. Esse comportamento é bem religiosamente típica dos que não gostam da ideia em que realidade nos fazem confrontar entre a viciante dependência em fazer da Realidade desconhecida um "Mandrake", e não em se assumir a sua independência que exige a renuncia de sua maléfica zona de conforto, porque afinal de contas você agora tem um novo "Deus" e que em parte é visível.....mas lamento em te dizer que o Universo sendo visto e tratado assim dessa maneira, será fatalmente mais umas de suas galerias de decepções continuando e percorrendo o "caminho" da frustração na utópica ideia de que você precisa de um "Deus" do conto de fadas, onde esse mesmo "Deus" que você criou é composto de "mesa e cadeiras" para que você possa se utilizar do cardápio e fazer os seus pedidos, e que ele tudo fará por você, bastando apenas que você mentalize mecanicamente essa energia em um "toque mágico" de fazer fluir o poder da lei da atração em conspirar em seu favor. 

O Universo é realmente uma realidade composta por todas as partes e formas numa mesma energética essência natural de vibração cósmica, e não um mero conceito de uma "divindade" a atender as nossas necessidades e anseios por tudo que almeja a nossa alma, isso é uma afronta contra a realidade nua e crua. Não faça do Universo....uma religião, ou cosmocentrismo.

O Universo é você e você é o Universo, e a essência do que você é está dentro de você, ou seja, a dimensão univérsica ao qual poucos se interessam em liberdade de se interagirem consigo mesmos dentro dessa inata vasta dimensão de amor e prosperidade interior.

Obs.: Por favor, não confunda "lei da atração" com pensamentos positivos, fazendo do mesmo uma vida de positivismo, nessa condição não será diferente da premissa da tendencia humana e teórica da pseuda "lei da atração". Pensar positivo é bom, porém não esquecendo de que o mesmo trabalha dentro da relatividade. Assim cabe também com relação a famigerada "lei da atração" com 'Lei da Probabilidade'. 

Seja e alcance a plena autossuficiência divina em si mesmo (a), porque você é nada e tudo em si mesmo.

~ by  Rento Brito



Make by Liberte Sua Mente


The Secret na Visão Cética
O Mito da "Lei da Atração"...
Link: http://dragaodagaragem.blogspot.com.br/2007/11/o-guia-ctico-para-assistir-o-segredo.html


2 comentários:

  1. O nome do Blog é perfeito para você: Liberte sua Mente! A física quântica não falha e a prova é que se você estivesse conectado com elevadas freqüências vibratórias seu blog teria sucesso ... Estude Física Quântica! Minha vida é perfeita desde que eu descobri que posso viver o que eu quiser e desejar... Materializo diariamente tudo que necessito pra ser feliz. Espero que você também possa ser e ter o que quiser, um beijo cheio de amor!

    ResponderExcluir
  2. Sei que é muito difícil estar aqui para pedir ajuda por que sei que a situação que vivo é de muitos. ..São muitos que estão desempregados, muitos que não tem Nei um pão para oferecer para seus filhos no amanhecer do sol,mas quando se identificamos com aquelas pessoas que assim tem um coração bondoso com Espírito da alma ,e as mãos chamada ajuda e o nome solidariedade. .É através dessa mensagem que venho aqui expor a Minh vida ,sempre trabalhei nunca deixei de ajudar aqueles que realmente precisaram ,mas hoje me vejo no papel de muitos que ajudei um papel aonde vc vive as perguntas do tipo ,como será hoje será que terá pão na minha mesa como sempre teve?será que Minh mesa vai estar farta na hora do almoço? Será que vou poder ligar a luz sem conta de corte?será que vou poder ligar a torneira e ve água cair ?são um mundo de perguntas aonde eu estou vivendo, está cada dia mas difícil tentar achar as respostas pra tantas perguntas? ???....estou desempregada estou desesperada tenho três filhas graças a Deus não pago aluguel mas pago água, luz ,as contas de carnês cartão de crédito ,empréstimos em bancos ,acumularam viraram dívidas que hoje não posso pagar ,sim hoje estou eu aqui pedindo ajuda e poderia ser vc ?não conheço vcs mas Deus conhece cada coração e pessoas solidárias elas agem sem deixar nome Nei endereço, mas hoje estou eu aqui vim pedir ajuda para pagar as dívidas ,sou mãe solteira com três filhas sempre fui pai e mãe pra elas ,mas hoje estou vivendo de fase é aquela que logo passa Deus no controle tudo fica bem ..gostaria de saber se tem uma alma caridosa com Espírito da ajuda que possa me ajudar não precisa ser muito mas quanto seu orçamento pode doar ,não tire da onde não tem e Nei da boca dos teus filhos, mas sim o que vai servir pra da de ajuda a um próximo que necessita da sua força de vontade, hoje eu estou aqui pedindo ajuda ,amanhã pode ser vc ,depois pode ser sua vizinha, mas hoje sou eu que estou aqui...se puder me ajudar vou deixar o número da conta independente do valor Deus vai ti abençoar muito, por que ele conhece o coração de cada um ,ele conhece a intenção de todos, se hoje estou pedindo é por que estou realmente precisando mas creio que essa luta vai passar e Minh vida vai voltar como era antes cheio de fartura e ver minhas filhas com sorriso no rosto desde de ja agradeço aqueles (as)que tiraram um minutinho pra ler Minh história, essa história é Minh mas poderia ser a sua Deus abençoe a todos 😇😇😇😇..... minhas contas variam a 80 mil reais espero que consigo esse valor
    Agência banco do Brasil poupança 0492-8 conta 190.817-0 variação 51..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...