1 de mai. de 2015

DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA DO PARANÁ


DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA DO PARANÁ
"Existem momentos que gostaríamos de não ter vivido. É assim que me sinto hoje. Vi colegas professores no chão desmaiados sendo chutados pela PM a mando do Secretário de Segurança, Francischini. Os outros colegas tentavam ajudar, em vão, pois quanto mais tentavam recuperar os feridos, mais bombas caiam sobre nós. Fomos massacrados durante duas horas. A PM armada de bombas de gás, spray de pimenta, treinamento militar, armas de fogo! E nós? O que tínhamos para nos defender? Apenas a nossa voz. Cercados, não havia para onde correr. Mesmo encurralados com as mãos para cima as bombas não pararam. Um cenário de guerra. Vi funcionários públicos em choque, em histeria, chorando (não é fácil ver um ser humano ser pisoteado e não poder fazer nada). Gritei a alguns soldados que estavam perto de mim "Ajudem! Vocês estão aqui para nos proteger". Imóveis eles apenas olhavam as viaturas. A ambulância não conseguia recolher os feridos. Todos recuamos e buscamos abrigo na Prefeitura de Curitiba, onde outros paranaenses viam horrorizados a nossa dor e nosso desespero. No carro de som, o comando da APP sindicato gritava, já com a voz, rouca: 'POLICIAIS NOS JÁ RECUAMOS, PAREM COM AS BOMBAS'. Em vão, só pararam quando o Senador Roberto Requião subiu ao palco do carro de som. Hoje nossa dignidade nos foi tirada. Nossa humanidade nos foi arrancada. Hoje fomos tratados como bandidos. E não como Profissionais graduados, com especialização, concursados e com anos de carreira. São 150 feridos (devido a tiros de borracha e mordida dos cães policiais), 8 em estado grave e suspeita de 2 mortes. Hoje temi por minha vida. E senti vergonha de ser paranaense e viver em um regime de fascismo liderado por este que devia governar o nosso estado.".
---------------------------------------------------------------------//------------------------------------------------

Isa F.S.
Aqui no Pará os professores da rede estadual estão em greve há dois meses. O governo quer reduzir a carga horária dos professores concursados para poder contratar.

O governo também quer diminuir o salário retirando vantagens garantidas por lei.

2 comentários:

  1. A muito tempo se fala da implantação da Nova Ordem Mundial....como se fosse uma coisa longínqua e q tem q fazer de tudo para impedir esse tal novo sistema.....mas quem disse que irão implantar o que já implantado a muito tempo?!
    Professores só serve para serem usados em campanhas eleitorais ludibriando-os com tantas falsas promessas, que quando tem que sair do papel ou da teoria, é borrachas e bombas que "come" nas costas de quem um dia votou para bandidos de gravata.
    Todos perante esse sistema da atual matrix, somos todos "gados" e tratados como tal.....porque não existe direitos para "animais".

    ResponderExcluir
  2. E assim com "balas" de borracha, se apaga a Educação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...